Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Teórica de Transfiguração para o 2 Nível

Ir para baixo

transfiguração - Aula Teórica de Transfiguração para o 2 Nível Empty Aula Teórica de Transfiguração para o 2 Nível

Mensagem por Dasha Marie Le Gov Ter Jun 14, 2011 11:15 am

transfiguração - Aula Teórica de Transfiguração para o 2 Nível Quadrodeavisolsl2

Estava a caminho da sala de transfiguração, hoje é meu primeiro dia, daria aula para o segundo ano, olhando pelas janelas vi o tempo acinzentado, coloquei meu casaco. Quando sem querer deixei cair um livro. Abaixei lentamente e o peguei. Caminhei com passos curtos e rápidos até a sala de aula. Chegando lá, não havia ninguém. Estava com o uniforme da Lufa Lufa que era minha casa de coração. Coloquei meus livros sobre a mesa e sentei na cadeira. Esperei os alunos chegarem e depois de bater o sinal, peguei minha varinha, murmurei algumas palavras baixinho e a porta se fechou. - Bom Dia a todos. Olhei para carinhas dos alunos espantados pela troca de professor, sorri, é o primeiro dia de aula. Levantei da cadeira e me posicionei a frente da mesa. - Sou Dasha Marie Le Gov, mas podem me chamar de Dasha. Alguns alunos sempre se espantaram ao ouvir meu sobrenome, era ex jogadora de quadribol e alguns ali me conheciam, fui batedora do Montrose Magpies até sofrer um acidente com um balaço. A partir desse acidente voltei a jogar mas perdi movimentos rápidos, então resolvi lecionar. Entre cochichos continuei - Sou a nova Professora de Transfiguração. Espero que a aula seja boa e que vocês aproveitem o máximo possível. Estarei aqui para tirar todas as suas duvidas. Quero que cada um se apresente com seus nomes, a casa a qual pertencem e o que esperam da aula de transfiguração. Quem será o primeiro? Dei um sorriso amigável. Um por um foram se apresentando, alguns se encolheram nas carteiras, fui andando e parando a frente da carteira esperando que se apresentassem.
Depois de todos que apresentaram.Fiz um movimento com a varinha e apareceu no quadro:
Transfiguração é o ato de se transformar, seja em objeto, seja em animal, seja em bruxo. Existem bruxos que têm um dom especial:ser animago.

Respirei fundo e comecei a andar pela sala de aula encarando-os.
- Como vocês já sabem o que é transfiguração vou apenas recapitular a aula do antigo professor. Não vou precisar entrar muito na aula do antigo professor por que vocês já passaram, então só quero essas respostas.
O que é transfiguração?
E a transfiguração tem três etapas, e quais são essas três etapas?

- Quero passar uma atividade a vocês, apenas para ver se estão ligados na matéria. Caso os resultados não sejam bons, volto a explicar toda a matéria.Me apoio na mesa e começo a explicar algumas coisas básicas para eles. Me viro para a classe e pergunto:
-Alguém saberia me dizer, utilizando o feitiço Curdeirus, em que eu poderia me transformar? Esperei alguns minutos uma corvina levanta a mão.
-Transforma uma pessoa em cordeiro.Dou um sorriso e respondo com a cabeça digo que sim.Aparece no quadro o feitiço.
Spoiler:
-Parabéns, isso mesmo que sua colega acabou de dizer, com tempo aprenderemos alguns feitiços na arte de transformação. Antes que me esqueça, os feitiços são importantes, pois sem eles a Transfiguração não acontece. Entendidos? Ótimo.
- Vocês sabem muito bem que a transfiguração é bastante usada com os animais. Ela varia muito, como por exemplo, mudar a cor da pele do animal, ou até se transformar em um. A animagia é uma arte muito complexa que precisa de muito estudo. Animagia é um pouco avançada e só alguns bruxos dominam a técnica. O bruxo que tem a técnica só pode se transformar no mesmo animal. SEMPRE. -Se eu me transformar em um gato, só poderei me transformar em gato. Entenderam? Eles balançavam a cabeça que sim.
-O animal que o bruxo se transforma, muitas vezes tem alguma característica da pessoa.Volto a me sentar e aponto para o quadro.
Spoiler:
Um aluno da grifinória levanta a mão e me viro para ele
-Sim?
-Professora, o antigo professor disse que Circe, a famosa feiticeira da mitologia grega, era famosa por transformar marinheiros em porcos.
-Muito bem e essa transformação nada mais é do que Transfiguração, ou seja, a mudança de uma coisa para outra
Aponto para o quadro. As letras começaram a aparecer e mostrar a atividade que deveriam fazer.
Tarefas
Spoiler:
-Aqui estão os principais bruxos que usam a animagia. Alguns estão mortos e outros vivos e historicos. Através de pesquisas, descrevam em que animal cada um deles se transforma/ transformavam:
-Essa tarefa será na aula, agora quero um trabalho sobre Transfiguração e as formas cabalísticas, todas. -Quero um trabalho organizado, nada de me mandar colas,e nem copias do livro(Não quero que dêem Ctrl e copiem)Quero com suas palavras .
Mandem uma coruja (MP) com o trabalho, podem ganhar pontos extras.
-Quero apenas ver se estão com a matéria em ordem. Espero que façam a atividade. Na próxima aula vamos brincar um pouco com transfiguração no patio. Escutei alguns alunos se empolgarem na aula pratica, sorri.-Agora podem sair.De pouco em pouco os alunos foram pegando seus pertences e saindo da sala. Esperei ficar vazia para sair dali. Peguei meus livros e saí junto com alguns alunos me perguntando sobre o acidente...

Obs:
Spoiler:
Você ganhará:
Pontos de habilidade:20
Pontos de conhecimento:40
Pontos de Histamina:30
HP:10














Dasha Marie Le Gov
Dasha Marie Le Gov
Controle de Criaturas Mágicas
Controle de Criaturas Mágicas

Mensagens : 415
Feminino Respeito às regras :
transfiguração - Aula Teórica de Transfiguração para o 2 Nível Left_bar_bleue100 / 100100 / 100transfiguração - Aula Teórica de Transfiguração para o 2 Nível Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 38
Localização : Paris/Londres/Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos