Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aula de natangp

2 participantes

Ir para baixo

aula de natangp Empty aula de natangp

Mensagem por natangp Qui Jun 16, 2011 7:31 pm

*Chego na estufa nº4, na hora certa da aula.(Pelo menos uma vez no ano)

*O professor Richard chega na sala, com um incrível bom humor que todos se espantaram:

-Boa tarde, meus queridos! - disse ele entre sorriso.

-O QUÊ?? Pensei, cade aquele professor severo que vimos na última au...

-Bem, antes que vocês comecem com as perguntas, me sigam. Hoje nossa aula será no jardim central.

*Todos seguem o professor, atônitos, ainda estranhando o humor deste, e chegam finalmente ao jardim.

*Lá, haviam vários vasos, com estranhas flores amarelas, e uma lousa, onde o professor prontamente passou a usar, para explicar a matéria.

-Hoje vamos estudar a primeira erva do cronograma. Ela se chama losna. - disse ele. Então apontou para o quadro com a varinha, onde palavras iam surgindo.


*Após uma imensa explicação sobre o uso da losna, suas propriedades, habitat, ele diz:

-Agora observem como é feita a semeadura da losna. - disse ele pegando um dos vasos. -Segurem o vaso com uma mão, e com a outra mão deslizem pelas flores delicadamente, para que as sementes caiam em sua mão. Então rapidamente coloquem as sementes no outro vaso. E em seguida, coloquem água até a semente desaparecer para dentro do vaso.
*A seguir, dá nossa tarefa referente a aula:

-Certo. A tarefa de vocês é simples:


1. Coletem as sementes e plantem no vaso vazio do lado de vocês uma vez apenas, conforme eu mostrei.
2. Peguem um pedaço de pergaminho e me respondam, de acordo com o que eu falei na aula, qual é a função da losna, ou seja, para que ela é usada.
3. Pesquisem usando os livros [usem a internet, por favor!] o que é o Absinto.

Boa sorte a todos.

*Pego meu pergaminho e prontamente, começo a discorrer sobre o assunto, respondendo as perguntas propostas, e fazendo o exercício prático:

1-Pego o vaso ao meu lado, passo minha outra mão, nas folhas, e as sementes caem na palma de minha mão.
Pego o vaso vazio que estava no lado, cavo uns 30cm, as planto e rego.

2-A losna, é uma planta usada para várias funções, desde a cura para doenças estomacais, e no fígado, e também, o uso para poções; até o uso para chás alucinógenos, perigosos por esta conter uma toxina mortal.
3-Após fazer a pesquisa sobre o tal absinto, a entrego para Harris:

Absinto é uma bebida que mistura óleo essencial da planta Absinto com mais 15 ervas, tudo dissolvido em alcool 70%. A bebida foi criada em 1792 pelo dr. Pierre Ordinaire, um médico francês radicado na Suiça, que inventou a fórmula para servir de remédio para seus pacientes. Em 1805, o Absinto perdeu seu caráter medicinal e ganhou o status de "bebida nacional" franco-suíça.
Mais do que uma bebida forte, o Absinto é, vamos dizer assim, alucinógena. Seu princípio ativo é uma neurotoxina chamada de "Thujone". Isso somado à boa quantidade de clorofila presente no Absinto, garantiu à bebida o poético apelido de "Fada Verde". Onze entre dez artistas, gênios e loucos do início do século eram amantes de tal fada. Não era raro encontrar figuras como Verlaine, Van Gogh, Picasso e Hemingway, entre outros tantos, sentados à mesa de um café, bebendo Absinto. O ritual era o mesmo: Um pouco de água gelada era derramada sobre uma
colher perfurada, onde se encontrava um torrão de açucar. A água derretia o açúcar e o levava para dentro do copo de Absinto. Este era o passaporte para longas e coloridas viagens...
Tempos depois o Absinto foi proibido quase em todo mundo. Recentemente seu consumo foi novamente liberado aqui no Brasil, mas é preciso cuidado ao se deparar com uma garrafa do produto. Além de ser uma das bebidas com maior teor alcoólico, sua produção em larga escala do Absinto parou há muito tempo, tendo o seu preparo voltado praticamente à esfera artesanal.

A maior parte do Absinto encontrada por estas bandas vem de Portugal, mas se puder, dê preferência ao Absinto produzido por pequenos cafés da República Tcheca.
Se você quer sentir como é o clima da Fada Verde sem se estrepar, beba o licor francês Pernoud, que possui praticamente o mesmo sabor. E lembre-se: O óleo essencial de Absinto é extremamente tóxico e letal, não devendo ser consumido em nenhuma hipótese, nenhuma mesmo.

natangp
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 26
Masculino Respeito às regras :
aula de natangp Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula de natangp Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 34

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

aula de natangp Empty Re: aula de natangp

Mensagem por Sistema Ter Jul 12, 2011 1:53 pm

aula de natangp PACzO

Esta aula é apenas para jogadores do nível 2.

Sistema
Sistema RPG
Sistema RPG

Mensagens : 464
Masculino Respeito às regras :
aula de natangp Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula de natangp Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos