Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Herbologia II - Dave

2 participantes

Ir para baixo

Aula de Herbologia II - Dave Empty Aula de Herbologia II - Dave

Mensagem por Dave Eklundh Harrington Dom Jul 31, 2011 2:15 am

O professor entra na sala no exato momento em que eu lutava contra o sono já que estava muito cansado. Após uns bocejos e umas espreguiçadas, noto que o professor já havia começado. Palavras surgiram no quadro e então voltei minha atenção para a aula.
Losma, um nome interessante. O cansaço desaparece por uns momentos, o suficiente para me manter acordado toda a aula.
Após todas as explicações, o professor passa os exercícios. Me apronto para realizá-los

-Deve ser fácil, vou tentar fazer rapidamente, mas com atenção...claro.

1- Peguei um vaso e o segurei com minha mão esquerda. Em seguida, calmamente fui até as flores. Com devida delicadeza, passei minhas mãos por elas e sementes cairam em minhas mãos. Cavei 30 cm no vaso, deveria estar na medida certa. Em seguida, coloquei água no vaso e então não pude mais ver a semente. Havia sumido, como o professor havia dito.

-Bem, é melhor vermos a segunda parte da tarefa. Essa primeira foi tranquila até.

Em seguida, pego os pergaminhos e a tinta. Então, começo a responder a pergunta de acordo com o que o professor havia explicado.

2- Losna, ou Artemisia absinthium L. é uma planta usada na poção para doenças do estômago e para curar infecções do fígado. Descoberta em 1023 a.C por Haijin Natraesh, um bruxo herbólogo do Egito. As propriedades aperitivas (estimulante do apetite), vermífugas e estomacais explicam o uso da planta no preparo do vermute e do licor de absinto, entretanto, vale lembrar que a presença de uma substância tóxica - a tuinona - pode produzir efeitos altamente perigosos. Em doses elevadas, os chás e outros preparados a partir desta planta podem provocar tremores, convulsões, tonturas e até delírios. No século XIX, registrou-se vários casos de intoxicações e até mortes provocadas pelo uso de um licor obtido pela maceração do absinto em álcool. Na maior parte das vezes, o licor de absinto era usado como alucinógeno e não com finalidades medicinais.


3- O Absinto é o nome abreviado da planta Artemisia absinthium, largamente usada na culinária e na farmácia desde a antiguidade, devido às suas benéficas funções digestivas. A bebida absinto é um destilado alcoólico das folhas e da parte superior de Artemisia absinthium e de outras plantas e ervas para aprimorar seu sabor, tais como o anis, funcho e hissopo.

Quem já provou um chá de losna conhece a principal característica desta planta: o sabor amargo. E dizem que essa característica foi até citada num provérbio de Salomão que teria declarado: "a infidelidade, ainda que possa ser excitante e doce no seu início, costuma ter um fim amargo como a losna".

Na Grécia Antiga esta planta era dedicada à Ártemis, deusa da fecundidade e da caça. Daí a origem de seu nome científico. Popularmente, a losna também é conhecida como absinto, erva-do-fel, alenjo, erva-de-santa-margarida, sintro e erva-dos-vermes. As propriedades aperitivas (estimulante do apetite), vermífugas e estomacais explicam o uso da planta no preparo do vermute e do licor de absinto, entretanto, vale lembrar que a presença de uma substância tóxica - a tuinona - pode produzir efeitos altamente perigosos. Em doses elevadas, os chás e outros preparados a partir desta planta podem provocar tremores, convulsões, tonturas e até delírios. No século XIX, registrou-se vários casos de intoxicações e até mortes provocadas pelo uso de um licor obtido pela maceração do absinto em álcool. Na maior parte das vezes, o licor de absinto era usado como alucinógeno e não com finalidades medicinais.


Em seguida, entrego minha tarefa para o professor e espero o resultado para poder ir tirar um cochilo de 10 minutos em algum canto quieto e seguro do castelo.
Dave Eklundh Harrington
Dave Eklundh Harrington
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 296
Masculino Respeito às regras :
Aula de Herbologia II - Dave Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Herbologia II - Dave Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Herbologia II - Dave Empty Re: Aula de Herbologia II - Dave

Mensagem por Lord Voldemort Qua Ago 03, 2011 10:04 am

Aula de Herbologia II - Dave J0yKp
Lord Voldemort
Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort

Mensagens : 1675
Masculino Respeito às regras :
Aula de Herbologia II - Dave Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Herbologia II - Dave Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - interior

Registro Bruxo
Personagem: Tom Marvolo Riddle Harrington
Nível: 25
Casa de Hogwarts: Sonserina

https://hapotter.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos