Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula TCM - Blaire Devereaux

2 participantes

Ir para baixo

aula - Aula TCM - Blaire Devereaux Empty Aula TCM - Blaire Devereaux

Mensagem por Blaire C. Devereaux Dom Set 25, 2011 1:29 pm

O dia parecia razoavelmente bom. Acordei com algumas horas de antecedência, já estava pronta para a aula e não estava sonolenta como de costume.
O professor já havia chegado e alguns alunos já estavam em seus lugares, logo me apressei para sentar num lugar próximo do Professor, retirei todo material necessário para as anotações e esperei o começo da aula.

- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - Disse o Professor, começando a aula.
O Professor brincou com os alunos olhando, principalmente, aos alunos da Corvinal.

- Vou ter que me dedicar mais para não deixar nada a desejar - Pensei.

- Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção. - O Professor prosseguia, retirando sua varinha do bolso e apontando para o quadro, onde surgiu: "Do que nos interessa conhecer as criaturas mágicas?"
Alguns alunos suspiraram de tédio, inclusive eu. Mas logo recuperei minha atenção e a aula pareceu divertida.

- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.

As palavras do Professor prendiam cada vez mais minha atenção. E alguns alunos, que antes suspiraram de tédio, agora estavam tão atentos quanto eu.
O Professor continuou:
- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo. - Anotava o máximo de informação dita para que depois, quando precisasse, estive bem claro e com detalhes.

– Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.

Um esquema surgiu no quadro:
Spoiler:

- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I (não precisa seguir nenhuma ordem) e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado, segundo o modelo:

Classificação M.M: X, XX, XXX, XXXX ou XXXXX

Eu comecei a fazer o exercício.
a)XX - Inofensiva, pode ser facilmente domesticada;
h)XXXXX - Mata bruxos, impossível treinar ou domesticar;
e)XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, Bruxo perito pode treinar-la;
g)X - Tediosa
i)XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, Bruxo perito pode treinar-la;

Quando termino o exercício, releio para ter certeza das minhas afirmações. Depois de revisar, pego o pergaminho e vou até o Professor para entregá-lo.
Blaire C. Devereaux
Blaire C. Devereaux
Corvinal
Corvinal

Mensagens : 169
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula TCM - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula TCM - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Blaire Calighieri Devereaux
Nível: 1
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula TCM - Blaire Devereaux Empty Re: Aula TCM - Blaire Devereaux

Mensagem por Velton Clarindo Ter Out 04, 2011 1:25 am

Ficou devendo em criatividade, Muita coisa foi copiada da minha aula, sem grandes alterações. Precisa melhorar na próxima.

aula - Aula TCM - Blaire Devereaux J0yKp

Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula TCM - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula TCM - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos