Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux

2 participantes

Ir para baixo

Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux Empty Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux

Mensagem por Blaire C. Devereaux Sáb Out 08, 2011 11:22 am

Minha manhã começou turbulenta. O despertador não tocara, estava quase na hora da aula e meu uniforme estava meio amassado. Peguei tudo que vi pela frente e amarrei meu cabelo desgrenhado num coque alto. Passei correndo pelo salão comunal, carregando os livros nas mãos e quase sem ver nada a frente.
- Droga! - Pensei olhando as horas no relógio de um garoto que estava na minha frente. Faltava apenas 5 minutos para começar a aula e eu não podia chegar atrasada. Talvez pudesse, mas não era algo que eu queria arriscar.

Tropecei algumas vezes nos meus próprios pés até que cheguei a Estufa de numero 4. Não tinha quase nenhum aluno na sala e isso me deixou tensa.
Um garoto um pouco menor que eu estava seguindo para a porta, eu me aproximei dele e perguntei-lhe:
- Hey, cadê os alunos e o Professor Harris? - vacilei algumas vezes em quanto falava. O fôlego ainda me faltava depois da corrida pelos corredores.
Ele me lançou um olhar meio zombeteiro.
- Todos seguiram o Professor até o Jardim Central. A aula vai ser lá. Estou indo pra lá se quiser posso te acompanhar... - Ele dizia, mas eu estava com pensamentos rápidos demais pra entender alguma coisa.
- Jardim Central? hum, obrigada! - Eu sorri esperando parecer sincero, mas o máximo que transpareceu foi aflição e cansaço.
Eu corri seguindo um grupo de alunos que se aglomerava mais a frente, até que cheguei ao local onde seria a aula. Sentei entre um garoto sonserino e uma menina da grifinoria, eles me lançaram olhares assustados. Eu disse um Olá silencioso seguindo de um sorrisinho torto.

Losna. Era o assunto abordado. Herbologia não era uma das minhas habilidades então procurava sempre pesquisar algo antes das aulas para me manter mais segura e num nível razoável.
Conheci a erva de um vizinho trouxa, ele era do tipo "natureba" e conhecia bem varias ervas.

Eu copiava com rapidez os pontos que o Professor abordava, eu conhecia a erva, mas meu conhecimento era meio que superficial.
Minha atenção se mantinha estável, apesar de uma conversa baixa entre duas meninas que prejudicava um pouco minha concentração.

De acordo com os passos que o Professor citava para semear a Losna, eu seguia.
Eu aproximei o vaso das minhas mãos e segurei-o com apenas uma. A outra mão seguia até as flores, deslizando por elas com doçura e delicadeza. A textura da flor não era lisa, ela tinha cachos bem pequenos. Enquanto mantinha a delicadeza nas pontas dos dedos, algumas sementes caíram na palma da minha mão.
Então, depois de ter as sementes, coloquei-as no vaso vazio que estava ao meu lado. Peguei uma jarra de água e joguei pequenas quantidades, evitando fazer um estrago com as sementes.
O Professor indicara que a quantidade de água seria correta quando as sementes que se encontravam no vaso desaparecessem.
Demorei alguns segundo jogando água até que vi que as sementes haviam desaparecido.

Depois de terminado, limpei minhas mãos e peguei um pedaço de pergaminho, pena e tinteiro para as atividades teóricas.

Qual é a função da losna, ou seja, para que ela é usada?

A losna (nome cientifico Artemisia absinthium L.) é usada em poções para doenças do estômago e para curar infecções do fígado. Além de ser usada no preparo de vermute e licor de absinto.
Mas apesar de usada para fins medicinais, a planta possui a tuinona (substancia tóxica que pode provocar tremores, convulsões, tonturas e delírios).


O que é Absinto?
Absinto é uma bebida que mistura óleo essencial da planta com mais 15 ervas, tudo dissolvido em álcool. Mais do que uma bebida forte, o Absinto é alucinógeno.
Seu princípio ativo é uma neurotoxina chamada de "Thujone". Isso somado à boa quantidade de clorofila presente no Absinto garantiu à bebida o poético apelido de "Fada Verde". Onze entre dez artistas, gênios e loucos do início do século eram amantes de tal fada.
O teor alcoólico do absinto é bastante elevado - algo entre 40% e 85%, o que equivale a cerca de 110 a 144 proof na graduação norte-americana. Devido a isso, alguns países como França, Suíça e Estados Unidos baniram a bebida no seu território no inicio do século XX.
Hoje em dia, o absinto é legal em quase todos os países onde o álcool é legal. Os Estados Unidos são um dos poucos países que ainda proíbem a venda de absinto
.

Depois de terminar a pesquisa, levei o material ao Professor e avisei-lhe que havia terminado.
Peguei todo meu material e sai em direção a estufa para deixar o material de jardinagem e, por fim, me dirigi de volta ao Castelo.
Blaire C. Devereaux
Blaire C. Devereaux
Corvinal
Corvinal

Mensagens : 169
Feminino Respeito às regras :
Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Blaire Calighieri Devereaux
Nível: 1
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux Empty Re: Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux

Mensagem por Lord Voldemort Ter Out 11, 2011 1:32 pm

Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux J0yKp

3 pontos para Corvinal
Lord Voldemort
Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort

Mensagens : 1675
Masculino Respeito às regras :
Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Herbologia - Losna - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - interior

Registro Bruxo
Personagem: Tom Marvolo Riddle Harrington
Nível: 25
Casa de Hogwarts: Sonserina

https://hapotter.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos