Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Poções - Blaire Devereaux

2 participantes

Ir para baixo

aula - Aula de Poções - Blaire Devereaux Empty Aula de Poções - Blaire Devereaux

Mensagem por Blaire C. Devereaux Sáb Out 29, 2011 1:13 pm

O dia estava nublado, frio e calmo. Algo tipico da época, ou talvez só fosse coincidência. Eu não estava sonolenta e nenhum pouco cansada. A velha rotina de acordar cedo e dormir tarde eu abandonara, pois seus efeitos eram terríveis e diminuía minha vontade de aprender.
Ainda estava cedo para o começo da aula, então passei no Grande Salão e comi um excelente café - da - manhã.
Diferente do que eu imaginava, o Grande Salão estava agitado. A maioria dos alunos se reunia lá, alguns falando sobre a festa de Halloween que aconteceria daqui a alguns dias e outros comentavam de alguma atividade de certas aulas.
Depois de alguns acenos e sorrisos, caminhei para as masmorras para a aula de Poções.

A sala não estava vazia, mas também não estava lotada. Alguns alunos chegavam e se posicionavam em silencio devido à presença do Professor. Que por sinal, estava concentrado em um pedaço de pergaminho que escrevia.
Eu me sentei, organizei minhas coisas na mesa e esperei a aula começar.

- Bom dia meus senhores e senhoritas, é um prazer recebê-los para mais um mergulho no maravilhoso mundo das poções. Bem, como anunciei antes, essa aula será bastante teórica. Portanto, abram os pergaminhos, molhem as penas e mãos a obras! - O Professor falara dando inicio a sua aula.

Eu fiz o que ele pedira, molhei a pena e comecei escrevendo no pergaminho:
"Aula de Poções - História das Poções" - Minha caligrafia não era das mais ridículas, era bonitinha e até jeitosa. Diferente dos meus desenhos, eu tinha jeito em escrever.

Eu copiava rápido e atenta. A aula seria sobre a História das Poções e os Bruxos mais renomados que as criaram. O Professor dizia que não se sabia com certeza a data de preparo da primeira poção, especialistas apontam para o Século II.
Eu recordava das minhas idas e vindas a Biblioteca e que uma vez, li sobre poções e sua história. O assunto estava meio vago na mente, talvez por ter lido já sonolenta, mas eu lembrava de algumas coisas.

Voltando minha atenção a aula, escutei o Professor falar:
- Bem, eu vi algumas charadas no profeta diário, e acabei tendo uma idéia. Escrevi um pequeno verso, gostaria muito que vocês ouvissem - Ele estava com um pedaço de pergaminho nas mãos. Talvez fosse o mesmo que ele escrevera no começo da aula. Então, ele começou a citar o verso.

"A ganancia lhe abriu os olhos para o conhecimento
E da poção que preparou alcançou seu intento
Como amigos eternos, o bajulador os tornou
Encobertos pelo afeto, do tessouro se apossou."

Eu estava confusa, nada vinha a tona na minha mente. Eu olhei para os lados, mas parecia que ninguém sabia ou se sabia não contaram.
Vendo os alunos confusos, o Professor começou a falar algumas dicas e que acertasse ganharia pontos extras e dez pontos para sua casa.

Eu estava empolgada para acertar, então ouvi todas as dicas com atenção e buscando algum palpite. Afinal, eu só tinha um palpite, uma chance, e não poderia me dar o luxo de errar.
Eu não era boa em charadas, elas me confundiam ainda mais. E mesmo tendo escutado todas as dicas do Professor, não tinha uma resposta coerente ainda.

Gunhilda de Gorsemoor! - Eu pensei sabendo que a estatua tinha uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel. Mas eu preferi não arriscar, sabendo que haveria grande possibilidade de errar.

O Professor continuava sua explicação e mostrava simultaneamente pergaminhos pesados e com imagens de Bruxas e Bruxos antigos.
Os pergaminhos mostravam imagens de Laverne de Montmorency (1823 a 1893), inventou a poção do amor. Era uma bruxa medonha com verrugas e tudo.

Preciso de uma dose dessa poção! Pensei rindo silenciosamente disso.

A proxima imagem foi de Gunhilda de Gorsemoor (1556 - 1639). Ela não era nada bonita, tinha apenas um olho e uma corcunda nas costas. Mas era esperta, havia criado a poção de cura da variola de dragão.

Uma garota grifina me tomou a atenção com seu comentario:
- Tadinho dos dragões. Deve ser muito doloroso e desconfortável. – Ela falava quase como se estivesse chorando. Estava visivelmente comovida.

Meus pensamentos críticos estavam a tona com o comentário dela, mas preferi manter a calma e permanecer em silencio.

Então o Professor falou, corrigindo a garota.
- Senhorita, essa doença ocorre em humanos... – A sala voltou a se concentrar no Professor e em sua aula.

Eu ainda pensava na charada, minha mente procurava alguma coisa, alguma resposta. Estava intrigada que nada viesse, e me sentia cada vez mais desafiada com a charada.

Eu vi a próxima bruxa aparecer no pergaminho. Era Hesper Starkey (1881 – 1973), ela usava as fases da lua em poções.

E por fim, depois de sua explicação o Professor passa uma atividade.
- Ok, agora é a vez de vocês. Escolham cinco dos bruxos listados abaixo, e escrevam sobre eles. E quando eu digo cinco, quero disser cinco! Todos os nomes abaixos são de Potioneers consagrados. Escrevam sobre as poções ou leis que eles criaram. Comentem também sobre a vida deles. É um trabalho que exige pesquisa, por isso vai render muitos pontos para os alunos realmente empenhados. Não é preciso escrever muito, só o que conseguirem achar. As informações para alguns desses bruxos mal rendem duas linhas.

Eu peguei outro pergaminho, já que o que escrevia se encontrava cheio de anotações que com certeza seriam relidas depois. Então, comecei minha atividade.


Atividade.

Dâmocles Belby

Dâmocles (Damocles) é um preparador de Poções e foi o inventor da Poção do Acônito. Este feito é provavelmente o motivo pelo qual foi-lhe atribuída uma Ordem de Merlin.
Damocles foi aluno favorito de Horace Slughorn , o professor de Poções , que observou que ele era um "excelente" assistente . Ele pode ter sido um membro do Clube de Slug e, provavelmente, obteve uma alta classificados OWL e NEWT em Poções .

Após graduar-se Escola Hogwarts de Bruxaria e Magia , Damocles passou a se tornar um Potioneer e inventou a Poção Wolfsbane algum tempo depois de meados dos anos 1970 . Esta poção, composta principalmente por Aconite , foi capaz de amenizar (mas não cura) os efeitos da Licantropia . Dâmocles teve um sobrinho, Marcus Belby , que afirmou que seu tio e pai não se davam bem. Como tal, Dâmocles tinha pouco contato com seus parentes, e não era muito bem conhecido por seu sobrinho Marcus. Isto é provavelmente porque Marcus não conseguiu ser aceito no clube Slug.


Golpalott

Golpalott foi, provavelmente, o assistente ou bruxa que formulou a Terceira Lei de Golpalott. Alternativamente, pode ter sido nomeado após ele ou ela por outra pessoa



Glover Hipworth

Glover Hipworth , conhecido como Espirro (1742-1805). Hipworth tinha resfriado desde que nascera, por isso, resolveu inventar uma poção para curá-lo. Assim surgiu a Poção Pepperup, que cura resfriados.


Laverne de Montmorency

Laverne de Montmorency nasceu em 1823 , em algum lugar da Ilhas Britânicas.
Em sua juventude, frequentou a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria de todo 1831 a 1838, e foi Ordenado em Ravenclaw.
Após sua formatura na escola de Hogwarts, Laverne de Montmorency, presumivelmente, mais estudada em Poção de decisões, tornando-se realizado potioneer e um especialista em poções do amor. Ela tornou-se famoso por sua invenção de muitas poções tal.
Ms. de Montmorency morreu em 1893 , com idades em torno de 70. Em sua honra, sua invenção de muitas poções do amor foi gravado em um cartão de Sapos de Chocolate.



Hesper Starkey


Hesper Starkey (1881-1973) foi uma bruxa que estudou como as fases da lua interferem no preparo de certas poções.


Depois de terminada minha pesquisa, entreguei o pergaminho o professor e sai da sala.
Blaire C. Devereaux
Blaire C. Devereaux
Corvinal
Corvinal

Mensagens : 169
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula de Poções - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula de Poções - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Blaire Calighieri Devereaux
Nível: 1
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula de Poções - Blaire Devereaux Empty Re: Aula de Poções - Blaire Devereaux

Mensagem por Velton Clarindo Ter Nov 22, 2011 7:08 pm

Ótima aula, meus parabéns, e infelizmente a resposta para o verso não é a correta, mas valeu a tentativa.

aula - Aula de Poções - Blaire Devereaux J0yKp
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula de Poções - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula de Poções - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos