Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Aula de Garcia - Avifors

Ir em baixo

Aula de Garcia - Avifors

Mensagem por Garcia em Sab Nov 26, 2011 11:49 am

Fazia um certo tempo que eu não assistia a uma aula de Transfiguração, até que então Dasha deu a tarefa para nós, monitores, colocássemos avisos nas salas comunais, informado sobre a próxima aula:

Preguei então na parede da sala da Corvinal, e, no dia seguinte, lá estava eu correndo da sala até o pátio de Transfiguração, onde lá estava Dasha sentada em sua mesa de mármore, e alguns alunos rindo, descontraídos, esperando pelo começo da aula; consegui chegar a tempo.

Dasha começou a aula:

-Boa tarde pessoal! Que bom vê-los novamente, para quem esta aqui parabéns por passarem.

Alguns acenam com a cabela, como que retribuindo o cumprimento, ela tira seu casaco, o põe em cima da mesa, e faz uma pequena revisão sobre as aulas, antes de chegar o momento certo.

-Mas antes da aula em si, vamos a um pequeno relato para lembrar da nossa matéria.
A Transfiguração é uma especialidade mágica muito antiga. Dizem que ela surgiu no mesmo momento em que a magia surgiu. Mas tudo isso é apenas uma lenda.
Um bruxo que tem habilidades de transfiguração pode se considerar sortudo. Nem todos tem perfeição em fazer todos os tipo de transfiguração possíveis nos dias atuais. Mas não custa nada tentar, já que este poder pode estar oculto dentro de cada um e vocês.

Havia pesquisado sobre isso nas aulas passadas, ainda estava fresco na minha memória, a revisão rápida da professora me ajudou a lembrar, e logo depois ela já passou para o assunto principal da aula:

-Pois bem, hoje vamos aprender o feitiço Avifors, quem poderia me dizer para que ele serve?

Um sonserino levanta a mão, cheio de confinaça, estufa o peito e diz:

-Para transformar em pássaro, óbvio professora.

Ela olhou para ele fazendo um sinal de negativo com a cabeça, já percebi o que estava por vir:

-Sim, e obvio que são pássaros mais tem algo que o senhor não disse.

Muitas risadas ecoaram pelo pátio, até eu tive que ir lá brincar com ele, Dasha ria na frente do quadro, e, quando tudo fica normal, continua a aula.

Ela nos mostra uma caixa, dentro dela haviam um monte de bolinhas, ela pega uma para nos mostrar, na prática, o feitiço que iríamos aprender.

Jogando a bolinha para cima, ela aponta a varinha rapidamente e diz claramente:

-Avifors!

A bolinha se transforma em um belo pássaro branco, e nos diz:

-Falem com firmeza o feitiço e antes que a bolinha caia no chão. Podemos fazer com folhas, estatuas e a maneira que podemos dizer pode variar, transformando também em vários pássaros, esse seria o avis ou melhor -AH-vis.

Após mais algumas explicações, de como no começo seria difícil, ela coloca a caixa cheia de bolinhas no chão para que pudéssemos pegá-las para fazer a atividade; sou um dos primeiros a pegar cinco bolinhas, e tentar.

Pego a primeira, jogo ela pra cima aponto minha varinha, tardiamente:

-Avifors!

Erro a bolinha, o feitiço vai na direção da janela, mas Dasha impede ele de acertar, com um feitiço rápido, olho para ela, meio envergonhado por quase ter feito isso, tinha que ser mais rápido da próxima vez.

Na segunda vez, miro corretamente:

-Avifors!

Dessa vez, até acertei a bolinha, porém não consegui transformá-la em pássaro, quando vi, uma bolinha com asas sobrevoava a sala, provocando risos em todos os presentes.

-Avifors!
-Avifors!

Nas duas seguintes tentativas, o mesmo erro. Até que decidi que finalmente ia conseguir, a grande magia interna se libertou dentro de mim, apontei com convicção, e disse, com voz firme:

-Avifors!

Todo mundo se espantou, dessa vez consegui, um feixe saiu de minha varinha, acertando e envolvendo o objeto, transformando-o em um pássaro completo, o que me rendeu aplausos e parabéns.

Sentei no meu lugar e esperei a todos terminarem.

-Bom eu tinha pedido a vocês para lerem uma historia do contos de beadle não foi?

O conto dos três irmãos, das relíquias da morte, se não me falha a memória.

Depois de algum tempo, ainda ajudamos Dasha a arrumar as bolinhas, ela usava o contra feitiço, que iríamos aprender na última aula, e nós usávamos o Wingardium Leviosa, e levávamos as bolinhas de volta para a caixa.

Feito isso, os alunos foram saindo lentamente da sala, cumprimentando a professora, e/ou fazendo gracinhas na saída, voltando para os corredores de Hogwarts.

Garcia
Relações Humanas e Trabalhistas
Relações Humanas e Trabalhistas

Masculino Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Re: Aula de Garcia - Avifors

Mensagem por Dasha Marie Le Gov em Ter Nov 29, 2011 9:28 am

Narração/Ações/Pensamentos/Falas e outros/ "A Meiga Hufflepuff das planícies"