AULA DE TCM II-Igor.M
2 participantes
Página 1 de 1
AULA DE TCM II-Igor.M
*hoje faz um sol de matar e descendo pra minha segunda aula de TCM cheguei lá bati um papo com uns amigos enquanto o prof° não chegava,mas não demoro muito ele logo cheio estava feliz pela cara que fez quando chegou até nós.
- Olá disse ele – que criatura acham que vamos ver hoje?
- Unicórnios? – arriscou uma aluna corvina, sonhadora – ou quem sabe pelúcios!
- Fico feliz com qualquer coisa que não seja gnomos, detesto eles. – comentou uma grifina, com cara de desdém.
- Na verdade são tronquilhos – falou um kasukhi, com firmeza, apontando para o que parecia um galho solto no alto de uma árvore.
- Exatamente. Aqueles galhos errantes na verdade são pequenas criaturas muito curiosas, não acham? Eu os soltei hoje pela manhã. Recebi uma leva deles ontem à noite. Esses são do sul alemão, mas também podemos achá-los no oeste da Inglaterra ou em alguns pontos da Escandinávia. Em geral são difíceis de encontrar, tanto pela camuflagem como por serem pequenas. Só atingem, no máximo, vinte centímetros de altura.
Fiqui ancioso pra que começa logo a aula
- Tudo bem. Para quem ainda não sabe, iniciaremos a aula coletando tronquilhos. Os tronquilhos são seres pequenos e têm um formado que lembra um troco e gravetos com dois olhinhos castanhos. Tenho aqui duas caixas. Em uma delas estão os bichos-de-conta, alimento favorito dos tronquilhos. Na outra tenho ovos de fadas, que eles também adoram. Toda essa comida vai servir para distraí-los. Quando capturá-los, os coloquem na terceira caixa.
Logo depois sai atras de um tronquilho que estava dando bobeira cheguei de mancinho atras dele deu um pulo pra tentar agarralo e cai com um baque.Na mesma hora o prof° ia dizendo para termos cuidados com eles.
“Mas cuidado! Tronquilhos são criaturas tímidas e geralmente pacíficas, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que o bicho salta sobre o bruxo ou trouxa que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos dele com seus dedos longos e afiados. Nunca aconteceu comigo, mas se estiverem com receio, coloquem os óculos de proteção”
Passou tempo e mais tempo até que todos nós tivessemos capturados todos os tronquilhos e depois encaixado dentros das caixas dadas
- Bacana não é?-Diz o prof°-Parece ser uma atividade inútil, mas é bom saber como distrair tronquilhos, pois as árvores que essas criaturas protegem costumam ser próprias para a fabricação de varinhas. Agora, vou querer ver desenhos de tronquilhos. Sejam caprichosos!
Eu que nunca fui bom em desenhos,me dediquei o maximo para deixar o prof° satisfeito,entrguei-o e vi sua cara de espanto(ri pelo canto da boca)fiquei meio decepcionado com sua cara,mas estava tudo na boa.
logo depois o prof° diz
- Tudo bem turma, agora eu tenho uma tarefinha final. Simplesmente quero que preencham uma ficha com as informações do Tronquilho, segundo o modelo:
- Olá disse ele – que criatura acham que vamos ver hoje?
- Unicórnios? – arriscou uma aluna corvina, sonhadora – ou quem sabe pelúcios!
- Fico feliz com qualquer coisa que não seja gnomos, detesto eles. – comentou uma grifina, com cara de desdém.
- Na verdade são tronquilhos – falou um kasukhi, com firmeza, apontando para o que parecia um galho solto no alto de uma árvore.
- Exatamente. Aqueles galhos errantes na verdade são pequenas criaturas muito curiosas, não acham? Eu os soltei hoje pela manhã. Recebi uma leva deles ontem à noite. Esses são do sul alemão, mas também podemos achá-los no oeste da Inglaterra ou em alguns pontos da Escandinávia. Em geral são difíceis de encontrar, tanto pela camuflagem como por serem pequenas. Só atingem, no máximo, vinte centímetros de altura.
Fiqui ancioso pra que começa logo a aula
- Tudo bem. Para quem ainda não sabe, iniciaremos a aula coletando tronquilhos. Os tronquilhos são seres pequenos e têm um formado que lembra um troco e gravetos com dois olhinhos castanhos. Tenho aqui duas caixas. Em uma delas estão os bichos-de-conta, alimento favorito dos tronquilhos. Na outra tenho ovos de fadas, que eles também adoram. Toda essa comida vai servir para distraí-los. Quando capturá-los, os coloquem na terceira caixa.
Logo depois sai atras de um tronquilho que estava dando bobeira cheguei de mancinho atras dele deu um pulo pra tentar agarralo e cai com um baque.Na mesma hora o prof° ia dizendo para termos cuidados com eles.
“Mas cuidado! Tronquilhos são criaturas tímidas e geralmente pacíficas, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que o bicho salta sobre o bruxo ou trouxa que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos dele com seus dedos longos e afiados. Nunca aconteceu comigo, mas se estiverem com receio, coloquem os óculos de proteção”
Passou tempo e mais tempo até que todos nós tivessemos capturados todos os tronquilhos e depois encaixado dentros das caixas dadas
- Bacana não é?-Diz o prof°-Parece ser uma atividade inútil, mas é bom saber como distrair tronquilhos, pois as árvores que essas criaturas protegem costumam ser próprias para a fabricação de varinhas. Agora, vou querer ver desenhos de tronquilhos. Sejam caprichosos!
Eu que nunca fui bom em desenhos,me dediquei o maximo para deixar o prof° satisfeito,entrguei-o e vi sua cara de espanto(ri pelo canto da boca)fiquei meio decepcionado com sua cara,mas estava tudo na boa.
logo depois o prof° diz
- Tudo bem turma, agora eu tenho uma tarefinha final. Simplesmente quero que preencham uma ficha com as informações do Tronquilho, segundo o modelo:
- Código:
Ficha para Criaturas - Tronquilho
Classificação (X,XX,XXX,XXXX ou XXXXX):
Localização:
Habitat:
Alimentos:
Descrição Física:
Descrição Comportamental:
Re: AULA DE TCM II-Igor.M
Uma aula bacana, mas não é uma das suas melhores. A ficha está bastante correta, continue com seu bom trabalho!
Tópicos semelhantes
» Aula de TCM II- igor P.
» Aula de Voo III - Igor
» Aula de TCM Nvl III-Igor.M 1/2
» Aula de Voo Nvl III - Igor
» AULA DE POÇÕES II-Igor.M
» Aula de Voo III - Igor
» Aula de TCM Nvl III-Igor.M 1/2
» Aula de Voo Nvl III - Igor
» AULA DE POÇÕES II-Igor.M
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|