Aula de TCM, nível II- Gregory
2 participantes
Página 1 de 1
Aula de TCM, nível II- Gregory
*Mais cedo vi o aviso que os monitores espalharam sobre a aula de Trato das Criaturas Mágicas:
*Gostei, uma aula ao ar livre, deve ser muito legal, um pouco depois do almoço fui pra entrada da floresta proibida, já haviam alguns alunos lá, ao chegar, o professor nos comprimentou:
-Olá, que criatura acham que vamos ver hoje?
-Unicórnios? – arriscou uma aluna corvina, sonhadora – ou quem sabe pelúcios!
- Fico feliz com qualquer coisa que não seja gnomos, detesto eles. – comentou uma grifina, com cara de desdém.
- Na verdade são tronquilhos – falou um sonserino, com firmeza, apontando para o que parecia um galho solto no alto de uma árvore.
*Finalmente o professor nos revelou qual criatura iríamos estudar, concordando com o sonserino:
- Exatamente. Aqueles galhos errantes na verdade são pequenas criaturas muito curiosas, não acham? Eu os soltei hoje pela manhã. Recebi uma leva deles ontem à noite. Esses são do sul alemão, mas também podemos achá-los no oeste da Inglaterra ou em alguns pontos da Escandinávia. Em geral são difíceis de encontrar, tanto pela camuflagem como por serem pequenas. Só atingem, no máximo, vinte centímetros de altura.
*Depois de mais alguns alunos chegarem, o professor explica o que iríamos fazer:
- Tudo bem. Para quem ainda não sabe, iniciaremos a aula coletando tronquilhos. Os tronquilhos são seres pequenos e têm um formado que lembra um troco e gravetos com dois olhinhos castanhos. Tenho aqui duas caixas. Em uma delas estão os bichos-de-conta, alimento favorito dos tronquilhos. Na outra tenho ovos de fadas, que eles também adoram. Toda essa comida vai servir para distraí-los. Quando capturá-los, os coloquem na terceira caixa.
*Adorei a ideia, finalmente nós iríamos entrar em contato com alguma criatura, o professor logo nos avisou:
-“Mas cuidado! Tronquilhos são criaturas tímidas e geralmente pacíficas, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que o bicho salta sobre o bruxo ou trouxa que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos dele com seus dedos longos e afiados. Nunca aconteceu comigo, mas se estiverem com receio, coloquem os óculos de proteção”
*Logo peguei uns óculos que havia trazido e os coloquei, peguei um potinho e alguns bichos-de-conta, coloquei os bichos-de-conta dentro do potinho e coloquei num galho da árvore, retirei minha varinha das vestes e disse: Wingardium Leviosa! Rapidamente a tampa do pote começou á flutuar, esperei um pouco, até que veio um pequeno ser parecido com um graveto e entrou dentro do pote, logo dei um tranco com a varinha e a tampa desceu prendendo o tronquilho, peguei o pote, e esperei, depois de todos conseguirem realizar a captura o professor disse:
- Bacana não é? Parece ser uma atividade inútil, mas é bom saber como distrair tronquilhos, pois as árvores que essas criaturas protegem costumam ser próprias para a fabricação de varinhas. Agora, vou querer ver desenhos de tronquilhos. Sejam caprichosos!
*Peguei minha pena e um pergaminho para começar, foi meio difícil já que o meu tronquilho não ficava quieto, resolvi pegar alguns ovos de fada que haviam sobrado, abri um pouco a tampa e coloquei lá dentro dizendo:
-Calma, já já eu te solto.
*Ele se acalmou mais comendo os ovos, fiz o desenho e entreguei ao professor, que fez uma cara de estranhamento, voltei para o meu tranquilho, peguei o pote e retirei a tampa, não sabia se poderia soltá-lo mas eu o prometi então eu tinha que cumprir, depois de receber todos os desenhos o professor nos mandou fazer uma tarefa:
- Tudo bem turma, agora eu tenho uma tarefinha final. Simplesmente quero que preencham uma ficha com as informações do Tronquilho, segundo o modelo:
*Depois de terminar minha tarefa, entrego ao professor e vou para o castelo.
- Spoiler:
*Gostei, uma aula ao ar livre, deve ser muito legal, um pouco depois do almoço fui pra entrada da floresta proibida, já haviam alguns alunos lá, ao chegar, o professor nos comprimentou:
-Olá, que criatura acham que vamos ver hoje?
-Unicórnios? – arriscou uma aluna corvina, sonhadora – ou quem sabe pelúcios!
- Fico feliz com qualquer coisa que não seja gnomos, detesto eles. – comentou uma grifina, com cara de desdém.
- Na verdade são tronquilhos – falou um sonserino, com firmeza, apontando para o que parecia um galho solto no alto de uma árvore.
*Finalmente o professor nos revelou qual criatura iríamos estudar, concordando com o sonserino:
- Exatamente. Aqueles galhos errantes na verdade são pequenas criaturas muito curiosas, não acham? Eu os soltei hoje pela manhã. Recebi uma leva deles ontem à noite. Esses são do sul alemão, mas também podemos achá-los no oeste da Inglaterra ou em alguns pontos da Escandinávia. Em geral são difíceis de encontrar, tanto pela camuflagem como por serem pequenas. Só atingem, no máximo, vinte centímetros de altura.
- Spoiler:
*Depois de mais alguns alunos chegarem, o professor explica o que iríamos fazer:
- Tudo bem. Para quem ainda não sabe, iniciaremos a aula coletando tronquilhos. Os tronquilhos são seres pequenos e têm um formado que lembra um troco e gravetos com dois olhinhos castanhos. Tenho aqui duas caixas. Em uma delas estão os bichos-de-conta, alimento favorito dos tronquilhos. Na outra tenho ovos de fadas, que eles também adoram. Toda essa comida vai servir para distraí-los. Quando capturá-los, os coloquem na terceira caixa.
*Adorei a ideia, finalmente nós iríamos entrar em contato com alguma criatura, o professor logo nos avisou:
-“Mas cuidado! Tronquilhos são criaturas tímidas e geralmente pacíficas, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que o bicho salta sobre o bruxo ou trouxa que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos dele com seus dedos longos e afiados. Nunca aconteceu comigo, mas se estiverem com receio, coloquem os óculos de proteção”
*Logo peguei uns óculos que havia trazido e os coloquei, peguei um potinho e alguns bichos-de-conta, coloquei os bichos-de-conta dentro do potinho e coloquei num galho da árvore, retirei minha varinha das vestes e disse: Wingardium Leviosa! Rapidamente a tampa do pote começou á flutuar, esperei um pouco, até que veio um pequeno ser parecido com um graveto e entrou dentro do pote, logo dei um tranco com a varinha e a tampa desceu prendendo o tronquilho, peguei o pote, e esperei, depois de todos conseguirem realizar a captura o professor disse:
- Bacana não é? Parece ser uma atividade inútil, mas é bom saber como distrair tronquilhos, pois as árvores que essas criaturas protegem costumam ser próprias para a fabricação de varinhas. Agora, vou querer ver desenhos de tronquilhos. Sejam caprichosos!
*Peguei minha pena e um pergaminho para começar, foi meio difícil já que o meu tronquilho não ficava quieto, resolvi pegar alguns ovos de fada que haviam sobrado, abri um pouco a tampa e coloquei lá dentro dizendo:
-Calma, já já eu te solto.
*Ele se acalmou mais comendo os ovos, fiz o desenho e entreguei ao professor, que fez uma cara de estranhamento, voltei para o meu tranquilho, peguei o pote e retirei a tampa, não sabia se poderia soltá-lo mas eu o prometi então eu tinha que cumprir, depois de receber todos os desenhos o professor nos mandou fazer uma tarefa:
- Tudo bem turma, agora eu tenho uma tarefinha final. Simplesmente quero que preencham uma ficha com as informações do Tronquilho, segundo o modelo:
- Spoiler:
- Ficha para Criaturas - Tronquilho
Classificação (X,XX,XXX,XXXX ou XXXXX):
Localização:
Habitat:
Alimentos:
Descrição Física:
Descrição Comportamental:
*Depois de terminar minha tarefa, entrego ao professor e vou para o castelo.
Gregory Dorléac Tepes- Jogos e Esportes Mágicos
- Mensagens : 532
Respeito às regras :
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 28
Localização : Romênia
Registro Bruxo
Personagem: Gregory Dorléac Tepes.
Nível: 1
Casa de Hogwarts: Lufa-Lufa
Re: Aula de TCM, nível II- Gregory
- Como já havia comentado, eu amei o lance do potinho. Foi inteligênte! Sua aula está realmente muito boa, e a Ficha está corretíssima. Meus Parabéns!
15 pontos extras de Habilidade!
Tópicos semelhantes
» Aula de Adivinhação, nível II-Gregory
» Aula de Poções, nível II- Gregory
» Primeira aula de vôo nível III - Gregory Tepes
» Aula de TCM- Gregory
» Aula III de DCAT - Gregory
» Aula de Poções, nível II- Gregory
» Primeira aula de vôo nível III - Gregory Tepes
» Aula de TCM- Gregory
» Aula III de DCAT - Gregory
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|