Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revolução Bruxa de 1550

Ir para baixo

Revolução Bruxa de 1550 Empty Revolução Bruxa de 1550

Mensagem por Amanda Salvatore Harris Seg Ago 01, 2011 8:50 pm

*Chego na minha sala de aula calmamente, vejo que poucos alunos chegaram,sorrio pro ali presentes, caminho calmamente até minha mesa, organizo os livros que estavam em cima da mesma e com um aceno de varinha faço com que o tema da aula de hoje seja escrito na lousa, vejo os alunos chegando e se acomodando em seus devidos lugares, assim que vejo que a sala ta completa,sorrio para os alunos.*
Spoiler:
-Bom, como podem observar irei ser a nova professora de Historia da Magia, me chamo Amanda Salvatore Harris, não tenho uma historia de vida muito emocionante como alguns de meus colegas de trabalho, sou fundadora de um dos times de quadribol de Hogwarts, serei um pouco exigente em minhas aulas, acho que isso é tudo.
*Vejo os alunos quieto prestando atenção em mim,começo a dar pequenos passos pela sala, até parar em frente de minha mesa, me encosto calmamente em minha mesa, continuo olhando para meus alunos e logo começo a falar.*
-Hoje nossa aula ira ser sobre a caça as Bruxas, assim nomeada pelos trouxas, que aconteceu entre os anos de 1550 e 1650, Conhecida também como Revolução Bruxa, No passado os historiadores consideraram a caça às bruxas européia como um ataque de histeria supersticiosa que teria sido supostamente forjada e espelhada pela Igreja Católica. Seguindo essa lógica, era "natural" supor que a perseguição teria sido pior quando o poder da igreja era maior, ou seja: antes de a Reforma Protestante dividir a cristandade ocidental em segmentos conflitantes. Nessa visão, embora houvessem ocorrido também julgamentos no começo do período moderno, eles teriam sido poucos se comparados aos supostos horrores medievais.
*Vou falando calmamente para que os alunos pudessem anotar todas as informações que eu falava, começo a andar entre as carteiras dos alunos,vendo que a grande maioria anotava, sorrio, fico andando do começo até o final da sala,enquanto continuo a falar calmamente.*
- As posturas tradicionais começaram a mudar perto do fim da Idade Média. No início do século XIV, na parte central da Europa, começaram a surgir rumores e pânico acerca de conspirações malignas que estariam tentando destruir os reinos cristãos através de magia e envenenamento; falava-se de conspirações por parte dos muçulmanos e de associações entre judeus e leprosos ou judeus e bruxas. Os judeus que por toda Idade Média tiveram liberdade de religião começaram a ser vistos com desconfiança pela população. Depois da enorme devastação decorrente da peste negra. Esses rumores aumentaram e passaram a focar mais em bruxas e "propagadores de praga". Depois da Peste também se espalhou aquela idéia de que o banho freqüente desprotegia a pele e trazia doenças para o corpo através da água, que era supostamente contaminada por conspiradores.
*Conforme vou andando e observando os alunos calmamente, vejo um aluno da Corvinal levantar a mão, faço um pequenos aceno de cabeça para que o mesmo comece a falar*
-Professora então os trouxas culpavam os Bruxos pelas pragas e doenças que tinham em massa naquela época?
-Sim, de certo modo, todos os trouxas que seguiam a igreja católica acreditavam que tudo o que estava ocorrendo naquela época era culpa de “magia“.
*Vejo o aluno por estar satisfeito por estar certo, não podia esperar menos de um corvino, continuo a vagar pela sala até que volto a falar, fazendo o encerramento da aula*
-A partir de 1970 uma pequena e silenciosa revolução ocorreu na compreensão e no estudo da caça às bruxas européia. Os historiadores passaram a estudar detalhadamente os registros históricos dos julgamentos, ao invés de confiar em relatos tendenciosos dos casos mais famosos e outras fontes menos seguras. Essa metodologia trouxe mudanças significativas na visão que se tinha do período. Por exemplo, no passado já se chegou a afirmar que nove milhões teriam sido queimadas, mas hoje se sabe que qualquer estimativa que diga que foram mais de 100 mil está muito distante da realidade. familia de bruxas mais perseguidas pelos caçadores foi a familia Massay que desapareceu do Egito onde eles se encontravam. É preciso ressaltar a importância de usar apenas fontes recentes e atualizadas ao pesquisar o tema.
*Vejo que o meu horário de aula está acabando, com um pequeno aceno de varinha, faço com que as palavras que estavam no quadro sumam e novas palavras apareçam no lugar das que estavam lá*
Spoiler:
-Bom, depois que vocês copiarem a tarefa que está no quadro estaram dispensados.
*Sorrio ao ver os alunos aos poucos irem terminando de copiar e sair da sala de aula.*

Pontos de habilidade:20
Pontos de conhecimento:30
Pontos de Histamina:15
HP:10
Amanda Salvatore Harris
Amanda Salvatore Harris
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 651
Feminino Respeito às regras :
Revolução Bruxa de 1550 Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Revolução Bruxa de 1550 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos