Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Herbologia II - Louis

2 participantes

Ir para baixo

aula - Aula de Herbologia II - Louis Empty Aula de Herbologia II - Louis

Mensagem por Alphonse Louis Qui Set 01, 2011 5:38 pm

*Terminando meus afazeres, pego minha bolsa e meus materiais de jardinagem, pois estava indo para mais uma aula de Herbologia. Andar sem trombar em alguém pelo caminho estava sendo uma tarefa um tanto quanto difícil, pois de um lado estava minha mochila, e do outro, meu avental, pá, luvas e todos os materiais demais materiais.

Tomei algumas precauções para não chegar atrasado como da última vez, como anotar em um papel o horário e o local da aula, sendo um dos primeiros a chegar na estufa. Aos poucos, a Estufa nº4 começou encher de alunos, todos conversando, mas atentos, para não incomodar ninguém, como o Sr. Harris.

Ao longe, pode-se ouvir um assovio alegre, mas ignorei por não achar a fonte de tal cantoria. Não demorou muito para descobrir de onde vinha tal música, pois o professor Richard acabara de chegar na sala com um sorriso estampado no rosto, assoviando algo que parecia uma música.

- Boa tarde, meus queridos! - disse ele entre sorriso.

Todos ficaram surpresos. O que havia acontecido; o que fizeram com o "nosso" professor; onde estava toda a severidade? Ninguém sequer entendia o que estava acontecendo, e antes que alguém se pronunciasse, o professor continuou falando.

- Bem, antes que vocês comecem com as perguntas, me sigam. Hoje nossa aula será no jardim central.

Sem demora, todos pegaram suas bolsas e seus pertences, indo em direção ao Jardim Central. A brisa que batia especialmente naquela parte do castelo, estava maravilhosa, contradizendo o dia anterior, que fora de um calor insuportável.
O professor parou ao lado de alguns vasos, olhando-os um pouco pensativo, mas logo seu ar alegre voltou. A distribuição dos vasos era a seguinte: um vazio e um com uma planta ligeiramente grande e com flores amarelas bem pequenas e do lado, um quadro negro suspenso em um cavalete.

- Vamos, todos sentem-se no chão em roda. - disse ele indicando para o grupo de alunos. Todos assentiram e assim fizeram.
Sentei-me ao lado de uma sonserina, que embora tivesse a fama de serem maus e arrogantes, me pareceu muito educada, sorrindo ao ver que não a olhei com desdém. Sorri em resposta, deixando minha bolsa de lado.

- Hoje vamos estudar a primeira erva do cronograma. Ela se chama losna. - disse ele. Então apontou para o quadro com a varinha, onde palavras iam surgindo.*

aula - Aula de Herbologia II - Louis CJryT

- Losna, ou Artemisia absinthium L. é uma planta usada na poção para doenças do estômago e para curar infecções do fígado. Descoberta em 1023 a.C por Haijin Natraesh, um bruxo herbólogo do Egito.
Ergui a mão e perguntei se o professor poderia repetir o nome do herbólogo, pois não soube escrever.
- Mas é claro, Hai-jin Na-tra-e-sh. Disse pausadamente, percebendo que estava anotando tudo em meu caderno, como sempre fazia.

- Muito obrigado professor. Abaixando a cabeça, pois todos os olhares haviam voltado ao "lufino lerdo", como estavam cochichando. Tentei não me importar e voltei a prestar atenção na explicação do professor.

- Continuando. As propriedades aperitivas (estimulante do apetite), vermífugas e estomacais explicam o uso da planta no preparo do vermute e do licor de absinto, entretanto, vale lembrar que a presença de uma substância tóxica - a tuinona - pode produzir efeitos altamente perigosos. Em doses elevadas, os chás e outros preparados a partir desta planta podem provocar tremores, convulsões, tonturas e até delírios. No século XIX, registrou-se vários casos de intoxicações e até mortes provocadas pelo uso de um licor obtido pela maceração do absinto em álcool. Na maior parte das vezes, o licor de absinto era usado como alucinógeno e não com finalidades medicinais.

"Absinto...hm...acho que já ouvi falar, acho que meu pai tem um licor desse em casa. Será que é aquele que ele me proibiu de beber? Seila, tenho que ver isso ai depois."

*Seguindo com sua aula, o professor nos explicou sobre a classificação padrão para todas as plantas.*

- Como vocês podem ver, existe uma classificação padrão para todas as plantas. Em resistência, vemos como a planta reage à mudanças no clima. A escala vai de 1 a 5, sendo 1 a menos resistente e 5 a mais resistente.
Em Toxicidade, vemos o quanto ela pode fazer mal ao corpo. A escala vai de 1 a 5, sendo 1 a menos tóxica e 5 a mais tóxica.
E em Perigo, vemos quão perigoso ela pode ser para o bruxo que a manipula. Algumas plantas podem morder ou disparar veneno contra os bruxos que estão por perto. A escala vai de 1 a 5, sendo 1 a menos perigosa e 5 a mais perigosa.

- Agora observem como é feita a semeadura da losna.
- disse ele pegando um dos vasos. - Segurem o vaso com uma mão, e com a outra mão deslizem pelas flores delicadamente, para que as sementes caiam em sua mão. Então rapidamente coloquem as sementes no outro vaso. E em seguida, coloquem água até a semente desaparecer para dentro do vaso.

1° Tarefa

*Estiquei meu braços, ouvindo alguns estralos, o que era normal. Comecei a planejar o que iria fazer, pode parecer simples, mas herbologia requer bastante atenção e cuidado, como já dizia minha mãe nos momentos em que a ajudava no jardim de nossa casa.
Fiquei somente com a luva na mão direita, pois havia me cortado logo cedo e não queria que aquele cortinho ficasse pior com a sujeira. Puxando o vaso o mais próximo de mim e com a mão direita, deslizo sob as flores, fazendo com que suas sementes caíssem em minha mão esquerda.
Coloco as sementes o mais rápido possível no vaso seguinte, adicionando um pouco de água com o regador que fora nos entregue. Aos poucos, as pequenas sementes vão sendo "afundadas", o que me fez lembrar de quando era pequeno, quando precisava de ajuda com o regador, por ser pesado de mais. Passo a mão no rosto, limpando a lágrima fujona que ousou cair, não percebendo a marca de terra que acabara de deixar em meu rosto.

2° Tarefa


A losna é uma planta com diversas funções, desde a cura para doenças estomacais, e no fígado, como também no uso em algumas poções. Ela também pode ter seu uso em chás alucinógenos, perigosos por esta conter uma toxina mortal.

3° Tarefa

*Demorei um certo tempo para responder a terceira atividade, pois tudo que sabia sobre Absinto era apenas superficial, procurei então mais a fundo, em alguns exemplares de livros, de minha coleção pessoal.*

Spoiler:

*Concluindo minhas atividades, esperei pela aprovação do professor, que estava tirando alguns dúvidas dos alunos. Aproveitei esse tempo para recolher meus pertences e tentar limpar o rosto, já que havia sujado com a mão suja de terra.*
Alphonse Louis
Alphonse Louis
Controle de Criaturas Mágicas
Controle de Criaturas Mágicas

Mensagens : 368
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula de Herbologia II - Louis Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula de Herbologia II - Louis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 30
Localização : Île d'Oléron/Londres/Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula de Herbologia II - Louis Empty Re: Aula de Herbologia II - Louis

Mensagem por Lord Voldemort Seg Set 12, 2011 4:00 pm

aula - Aula de Herbologia II - Louis J0yKp

-Excelente! Cinco pontos para a Lufa-Lufa.
Lord Voldemort
Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort

Mensagens : 1675
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula de Herbologia II - Louis Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula de Herbologia II - Louis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - interior

Registro Bruxo
Personagem: Tom Marvolo Riddle Harrington
Nível: 25
Casa de Hogwarts: Sonserina

https://hapotter.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos