Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Poções Nv. 2 - Louis

2 participantes

Ir para baixo

Aula de Poções Nv. 2 - Louis Empty Aula de Poções Nv. 2 - Louis

Mensagem por Alphonse Louis Qua Ago 31, 2011 9:19 pm

*Após mais uma caminhada pelo castelo, como era de costume para mim, voltei para meu dormitório onde tomei um banho quente. Ainda enjugando os cabelos, ouvi um colega dizendo algo sobre ter descansado bastante pois a aula de poções hoje seria somente teórica, e que precisava prestar bastante atenção. Me senti aliviado ao saber disso, pois embora meu machucado do braço direito estivesse melhorando aos poucos, não era o suficiente para cortar, mexer, separar e preparar as poções.

Terminando de me vestir, caminhei até as Masmorras, onde se encontrava a sala de poções. Especialmente hoje, as cadeiras estavam formando um grande circulo, em volta de meia dúzia de mesas razoavelmente grande. Sobre as mesas, repousavam os caldeirões, balanças, frascos e outros instrumentos
O prof° Velton se encontrava sentando em sua mesa, lendo uma edição do Profeta Diário e escrevendo algo em um rolo de pergaminho. Entre espirros e suspiros, se encontrava imerso em sua atividade, sem ao menos notar que nós, alunos estávamos esperando pelo começo da aula.*

- Bom dia meus senhores e senhoritas, é um prazer recebê-los para mais um mergulho no maravilhoso mundo das poções. Bem, como anunciei antes, essa aula será bastante teórica. Portanto, abram os pergamilhos, molhem as penas e mãos a obras!

*Puxando meus materiais da bolsa, reparo que meu tinteiro estava prestes a acabar, mas acho que daria pra mais uma aula. Olho para frente, e algumas letras aparecem no quadro, transcrevendo tudo para meu pergaminho.*

Spoiler:


- É claro que nem todos os ingredientes necessariamente têm de ser mágicos, só alguns. Bem, jamais saberemos ao certo quando foi preparada a primeira poção, mas especialistas acreditam que as poções como conhecemos hoje, ganharam destaque a partir do século II na Europa, e um pouco antes na África.

"As primeiras poções a serem realizadas foram as poções do sono e uma ineficaz poção para o resfriado comum, que de lá pra cá sofreram muitas alterações. Aliás, eu acho que estou precisando de uma dessas, porque meu nariz não tá legal e meu sono está um saco...Vale comentar que a poção para resfriado comum mais bem aceita hoje é a de Glover Hipworth (1742-1805). Chama-se poção apimentada."


*Tentando acompanhar a explicação do professor, no meu ritmo é calor, pois a tinta estava falhando bastante e meu braço estava começando a doer. No mesmo ritmo, estavam os espirros do professor, com seu lenço no nariz para prevenir qualquer "ato indesejado". Os alunos que estavam próximo à ele retorciam-se de nojo e faziam caretas, exageradas pro meu gosto, era apenas um resfriado. Fora que eu estava longe, então não estava muito preocupado. *risos*

Com uma breve pausa em sua explicação, ele nos olha com um papel em mãos, dizendo:

- Bem, eu vi algumas charadas no profeta diário, e acabei tendo uma idéia. Escrevi um pequeno verso, gostaria muito que vocês ouvissem.

*Todos ficamos meio receosos, o que se passava naquela cabeça heim? Concordamos em ouvi-lo, e conforme suas palavras iam ganhando á medida que o professor ia falando as palavras iam surgindo no quadro:

Spoiler:

*Aquele verso não era desconhecido para mim, mas não conseguia me lembrar quem era seu ator, por isso apenas anotei em meu pergaminho, deixando para mais tarde.
Retomando a aula, o professor começou a falar sobre alguns Potioneers famosos. Mas antes, perguntou se alguém sabia o que é um Potioneers, e como recompensa, ganharia uma bomba de caramelo.*

- Potioneer é um termo em inglês para os bruxos que vivem inventando ou ensinando sobre poções, como o senhor. Disse um sonserino com um olhar de desprezo pra os outros alunos.

- Muito bem, terá sua bomba.

- Não precisa, detesto doces.

Seu desprezo fora aumentado, me fazendo encará-lo. Tudo bem que não gosta de doces, o que é estranho, mas não precisa ser grosso assim. Busquei me acalmar e olhar para outra direção, dessa vez, para uma grifina toda meiga, que estava balançando os pés em sua cadeira.
No alto da sala, visível à todos, um pesado pergaminho começa a levitar a mando do professor. Nele estavam contidas algumas fotos de Potioneer's famosos, todos em figurinhas de sapos de chocolates, da coleção particular do professor Velton.

Conforme termina de explicar, a figurinha é trocada, agora por uma corcunda.
- Gunhilda de Gorsemoor, de 1556 - 1639. Corcunda de um olho só que descobriu a cura para a varíola de dragão.

- Tadinho dos dragões – choramingou a grifina que estava olhando, comovida - deve ser muito doloroso e desconfortável.

- Senhorita, essa doença ocorre em humanos...

*Não aguentei, e soltei um risso abafado, mas isso era de menos, pois a sala inteira estava rindo com o engano da pobre menina. Olhei para ela e sorri, sussurrando "tudo bem", enquanto novamente a imagem era trocada.
Após a explicação e apresentação de mais alguns bruxos, o professor nos passou a seguinte atividade:*

- Ok, agora é a vez de vocês. Escolham cinco dos bruxos listados abaixo, e escrevam sobre eles. E quando eu digo cinco, quero disser cinco! Todos os nomes abaixos são de Potioneers consagrados. Escrevam sobre as poções ou leis que eles criaram. Comentem também sobre a vida deles.

Indo em direção a sua mesa, observando todos começarem a fazer a atividade. Olho para o tinteiro e dou um suspiro, começando a escrever em um novo pergaminho.

Spoiler:

*Terminando minha atividade, reli o verso, tentando lembrar seu autor. E com um clarão, veio em minha cabeça, havia anotado há alguns dias atrás umas citações em meu diário. Puxei-o da bolsa e comecei a passar as páginas o mais rápido possível, não demorou muito até encontrar o que queria. Ergui a mão e disse com clareza.*

- Professor, o autor desse verso não seria Boris, o pasmo? Que tem sua estátua perto do banheiro dos monitores, aqui em Hogwarts.
Alphonse Louis
Alphonse Louis
Controle de Criaturas Mágicas
Controle de Criaturas Mágicas

Mensagens : 368
Masculino Respeito às regras :
Aula de Poções Nv. 2 - Louis Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Poções Nv. 2 - Louis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 30
Localização : Île d'Oléron/Londres/Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Poções Nv. 2 - Louis Empty Re: Aula de Poções Nv. 2 - Louis

Mensagem por Velton Clarindo Sáb Set 03, 2011 10:32 am

Boa aula, meus parabéns!

Bem, a resposta do enigma está incorreta, mas valeu a tentativa!

Aula de Poções Nv. 2 - Louis J0yKp
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula de Poções Nv. 2 - Louis Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Poções Nv. 2 - Louis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos