Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Adivinhação - Louis

2 participantes

Ir para baixo

aula - Aula de Adivinhação - Louis Empty Aula de Adivinhação - Louis

Mensagem por Alphonse Louis Seg Set 05, 2011 4:44 pm

*Estava exausto, pelo fim de semana agitado que tivera, por isso fiquei na cama até tarde, sem ao menos levantar para tomar o café da manhã, perdendo assim algumas aulas também, mas não estava muito preocupado.
Levantei, esfreguei um pouco meu rosto e me arrastei para o banheiro, tomando uma ducha fria, pra ver se acordava de vez. Sai dali tremendo, mas estava um pouco melhor, coloquei minhas vestes e peguei minha agenda para ver o horário das aulas.

A próxima aula seria de Adivinhação, na Torre Norte, abri minha bolsa e troquei os livros e os cadernos, pegando também uma barra de cereais, pois estava com fome. O caminho dos dormitórios até a sala de Adivinhação era um pouco longo, o suficiente para fazer minha "refeição" e tirar os vestígios de sono do meu rosto, como a mancha de pasta de dente no canto da boca.
Cheguei na sala ainda bocejando, e alguns alunos ficaram me observando, pois já era tarde e todos que estavam ali haviam acordado há muito tempo.

O professor Potter chega dando bom dia à todos e explicando o assunto que trataríamos nesta aula, leitura das folhas de chá.*

- É uma das formas de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Esclarecendo o Futuro. Pega-se um bule de chá, adiciona-se o líquido, logo depois o bebendo completamente até restar a borra. Deve-se sacudir três vezes com a mão esquerda, depois virá-la, de borda para baixo, no pires, esperar até cair a última gota de chá. Depois de todo esse procedimento, forma-se um desenho em forma de símbolos, que deve então ser interpretado cruzando com os dados do livro.


*Após a explicação, pego o bule de chá e adiciono aos poucos o líquido, pois além de ter o costume de derrubar, estava meio sonolento ainda. Fico encarando aquele chá, com um certo receio e discretamente, dou uma cheirava para ver se era aquilo mesmo, pois sou bem desconfiado.
Respiro fundo e tomo de uma vez aquele chá, que não estava muito bom pra falar a verdade, deixando apenas a borra. Olho para os lados, pois havia esquecido o que era pra fazer depois de beber, vendo que estavam sacudindo suas xícaras, faço o mesmo três vezes com a mão esquerda, mas tudo lentamente.
Virei a xícara de borda para baixo, no pires, e enquanto esperava cair os restos do chá, me espreguicei no chão da sala, olhando para o teto, até que o professor olha intrigado e se aproxima.*

- Está tudo bem? Disse virando a cabeça.
- Sim sim, é só que...estou um pouco cansado.

*Me levantei e peguei a xícara, tentando ver qual o desenho que havia formado.*

- Bem...é...meu, isso tá muito estranho. Disse conferindo o quadro e a xícara várias vezes. - Professor, pode me ajudar? Isso aqui...está certo? É uma Cruz Torta e um Sol né? Mostrei a xícara para ele, que deu um leve sorriso, dizendo.
- Sem sombra de dúvidas meu caro, agora, basta interpretar. Ao terminar, foi ajudar mais um aluno, dessa vez um grifino.

Conclusão.

A adivinhação por folhas de chá é uma das formas de prever o futuro. Pode ser muito interessante, divertida e bem séria, dependendo do que se lê. No meu caso, foi bom até, pois entendi que passarei por uma provação, mas no final, terei bons resultados e a felicidade estará á minha espera.
Algumas pessoas acreditam que, quanto mais perto da borda estiver a imagem, mais perto ela está de acontecer. Os detalhes do método para ler as folhas de chá variam um pouco. Então, pegamos a xícara e examinamos os desenhos que ficaram no fundo e nos lados para a pessoa que desejar saber seu futuro.
Alphonse Louis
Alphonse Louis
Controle de Criaturas Mágicas
Controle de Criaturas Mágicas

Mensagens : 368
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula de Adivinhação - Louis Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula de Adivinhação - Louis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 30
Localização : Île d'Oléron/Londres/Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula de Adivinhação - Louis Empty Re: Aula de Adivinhação - Louis

Mensagem por Jared Leto Seg Set 05, 2011 6:51 pm

Muito bem!
aula - Aula de Adivinhação - Louis J0yKp
Pontos de habilidade:20
Pontos de conhecimento:20
Pontos de Histamina:20
HP:10
Jared Leto
Jared Leto
Coop. Internacional em Magia
 Coop. Internacional em Magia

Mensagens : 1016
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula de Adivinhação - Louis Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula de Adivinhação - Louis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 27
Localização : Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos