Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Especial - Missão do Lobisomem

Ir para baixo

aula - Aula Especial - Missão do Lobisomem Empty Aula Especial - Missão do Lobisomem

Mensagem por Velton Clarindo Sáb Set 24, 2011 2:33 am

Requisitos para poder realizar esta aula:

- Ter realizado a Aula Especial - Missão Lobisomem de Herbologia

aula - Aula Especial - Missão do Lobisomem Tumblr_lptul8rjwg1qe6jb2o2_250

Era uma fase difícil para Hogwarts. Com o terror assolando os alunos e funcionários, e toda a comunidade bruxa nas redondezas, era preciso tomar alguma providência. Eu havia marcado uma aula especial no pátio das mamorras. Tinha uma tarefa difícil, precisava de toda ajuda possível, mesmo que os alunos ainda estivessem muitos crus na arte do preparo de poções. Ao pouco, alunos de todos os níveis se concentravam no espaço. Haviam várias mesas coletivas com caldeirões sobre pequenas bocas de forno gradeadas, além de diversos frascos, com os mais curiosos ingredientes.

- Bem - tomo a palavra, a sala fica em silêncio. O medo havia amenizado a agitação dos alunos - Imagino que todos estejam cientes do perigo que habita fora dos muros desse castelo. Existe um lobisomem a solta, e precisamos pará-lo, ou ao menos controlar sua fúria. Por isso pedir a presença de todos aqui.

Com um gesto rápido aponto a varinha para o centro do pátio e sussurro um feitiço inaudível, que faz surgir um pergaminho gigantesco no ar, com as dimenssões de um cobertor. Sobre sua superfície, com letras avermelhadas surgem os dizeres: Poção de Acônito ou "Mata-cão". Alguns rostinhos pareciam familiarizados com o termo.

- É uma das poções mais recentemente criadas no mundo da magia, por isso só poucos de vocês já ouviram falar dela. Essa solução é tão brilhante que rendeu uma Ordem de Merlin ao seu inventor, Dâmocles. Contudo, é também uma das poções mais difícies de serem preparadas, pois exige um alto nível de conhecimento e persistência, pois seu preparo demora cerca de um mês (dentro do nosso RPG, consideraremos como sendo uma semana).


Todos pareciam apreensivos. Aquela era uma atividade complexa, e iria exigir muito esforço. Lamentos se ouviam aos montes.

-Tem alguns ingredientes nas mesas em frente aos senhores, incluindo as raizes de acônito colhidas na aula de herbologia, principal ingrediente da poção. Entretanto, somente esse ingrediente não seria suficiênte, por isso providenciei um estoque especial no antigo armário do Senhor Filch.


Quase imediatamente uma porta se abre, e onde era um depósito para produtos de limpeza, estava uma valiosa coleção de ingredientes mágicos. Dos mais coloridos aos mais turvos, dos asperos aos lisos, dos ralos aos espessos, do mais perfumado ao mais fedorente.

- Essa poção servirá para reduzir a agressividade do lobisomem, caso ele a bebe antes da noite de Lua cheia. Se encontrarmos o sujeito nos próximos dias, já teremos um pouco de poção Mata-cão para controlar a brutalidade e irracionalidade da criatura.

aula - Aula Especial - Missão do Lobisomem Aulaespecial2



Sobre a atividade:

Já que Jo Rowling jamais informou os ingredientes presentes na Poção de Acônito, resolvir tentar algo novo. Abaixo, indicarei o nome de alguns ingredientes, e suas principais aplicações. A tarefa de vocês é escolher alguns desses ingredientes e elaborar sua própria receita, onde o Acônito deve ser o ingrediente principal. Criatividade é indispensável: narre o passo-a-passo de preparo da poção, quanto de tal ingrediente você colocou, se misturou a solução em sentido horário ou anti-horário, se ela mudou de coloração, textura, cheiro, se está liberando vapores, ou se é borbulhante, com espumas, etc. Importante é criar um texto atrativo. O mais inovador, ganhará pontos para a casa.

E não fica só por aí, ou seria simplês demais. Quero que vocês criem um primeiro post/tópico narrando a aula do modo como nós normalmente fazemos (com no mínimo 25 linhas). Nesse primeiro post você não terminará a poção, mas a deixará repousando na mesa.

Entre 12h e 24H depois, volte a este tópico e escreva um novo post, continuando a preparação da poção. Depois de mais 12h a 24h retorne para continuar a preparar a poção e assim sucessivamente, até o Quinto post. No quinto post, você já pode engarrafar a poção e me entregar.

Quem não voltar para terminar a poção no tempo determinado, ou criar posts muitos curtos, terá a poção recusado e deverá tentar novamente.

Ingredientes e suas características

Analize as funções dos ingredientes e utilize somente os que você acha que teriam relação com a poção Mata-cão

Muco de verme-cego - usado para engrossar poções;
Sangue das salamandras - Utilidade já citada em aula, não irei repetir;
Teia de aranha muída - Sempre colhida ao amanhecer, banhada por orvalho;
Descurainia - Erva colhida na lua cheia;
Cumari - Espécie de pimenta, utilizada em poções estimulantes;
Presas de cobra - Usadas em poções diversas;
Ferrão seco de gira-gira - Usado em várias poções e acredita-se que seja um dos ingredientes do famoso doce Delícias Gasosas;
Arruda - plantas utilizadas como chá com fins calmantes e ingredientes em poções.
Conserve da saliência de murtisco - ingrediente extraído do rabo de um animal que lembra um rato, com uma saliência nas costas parecida com uma anêmona-do-mar. Produz resistência a feitiços e azarações;
Oode - Gênero de insetos coleópteros carabídeos da Europa Ocidental. Suas antenas contêm uma substância asquerosa capaz de anestesiar;
Margarida - colhida ao entardecer de um dia de sol;
Folha de menta - planta que possui propriedades curativas;
Botão-de-prata - Planta muito usada como ingrediente no preparo de chás medicinais;
Folhas de aliquente - É uma planta magica utilizada como ingrediente em poções. Suas folhas podem induzir histeria;
Lesmas - animal usado no preparo de poções quando cozido ou moído;
Secreção do besouro-da-melancolia: Usada como antídoto para o efeito das folhas de aliquente, pois provoca efeitos contrários;

Lembrem-se: Não existe poção errada, mas não aceitarei nada sem criatividade.


Concluindo essa aula você ganhará:

G$300,00
50 pontos de habilidade
70 pontos de conhecimento
A carta de personalidade do Lobisomem (a carta vale somente até o dia 1 de novembro)
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula Especial - Missão do Lobisomem Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula Especial - Missão do Lobisomem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos