Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor

2 participantes

Ir para baixo

Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor Empty Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor

Mensagem por Neville Uzumaki Qua Set 28, 2011 10:34 am

Chegamos para a aula de Herbologia, porém não havia nimguém na terceira estufa, a aula não seria ali, porque não havia espaço suficiente. Vários amigos meus estavam esperando ansiosos pelo professor de Herbologia na Orla da Floresta Proibída. Quando deu para ver a silhueta de uma pessoa na Orla, os alunos se levantaram e sacudiram a terra e a grama das vestes. O professor foi logo a frente e nos deu sinal para segui-lo. Paramos em um jardim, com plantas meio altas e cheias de flores de cor roxa. Ele chegou perto das plantas e indicou o lugar de cada aluno entre elas, começando a falar:
-Como todos sabem, o Lobisomem anda atacando nossos alunos. Porém, não podemos eliminá-lo, lembrem-se que ele é um ser humano. Por isso iremos aprender nessas aulas especiais a forçar um Lobisomem à voltar para sua forma natural e controlar a mutação.
Ele agitou levemente a varinha, e apareceu um quadro na frente de todos os alunos, dizendo:
Acônito

Resistência: +++
Toxidade: +++++
Perigo: +++++

Porém, todos não pareciam prestar atenção nos valores, mas todos olhavam para o símbolo no quadro, a caveira que significava veneno.
-Antes de começarmos, devo-lhes lembrar que esta é a planta mais perigosa que já estudamos até agora. Por isso vamos precisar de proteção especial. Todos coloquem as luvas de couro de dragão, que estão ali naquela mesa. E não se preocupem com o tamanho, elas se auto-ajustam às suas mãos.
Ele apontou para uma mesa, onde haviam vários pares de luvas, tão grandes que poderiam ser de um meio-gigante um pouco menor que Hagrid, porém, a medida que íamos colocando as luvas, elas iam diminuindo de tamanho até ficarem do tamanho de nossas mãos.
-Muito bem - disse ele -, antes uma breve explicação. O Aconitum napellus é uma planta venenosa, muito utilizada em poções, conhecido pelos bruxos como Erva Mata Cão. Suas raízes são tuberosas e de caula ereto, com flores azuis.
A vesícula é o fruto da planta. Apenas 10 gramas de raíz de Aconitum, e uma pessoa poderia morrer. Pode atingir até 1,5 metros, com folhas verde-escuras e folhas azuis. Geralmente, se encontra nas regiões montanhosas, é medicinal e costuma-se cultivar como planta ornamental. É bom lembra que todas as suas variedades são venenosas. Como exemplo, temos o Aconitum lycoctum, que só recebeu um nome diferente. A parte usada nas poções são as raízes. Quando tiramos da terra, o líquido que sai é corrosivo. Por isso temos luvas. Esse líquido exala um vapor, que é capaz de matar em dez segundos, portanto, se não quiserem morrer, aconselho que prendam a respiração. - Os alunos oobservaram assustados, porém ele continuou - Depois de arrancar a raíz, mergulhem no balde com Água de Alibour. Isso irá tirar o veneno, fazendo vocês respirarem de novo. Não mexam nas flores, tem veneno também. Comecem!
Todos começaram, com medo das folhas serem venenosas também, e esperando a quaquer momento que alguém começasse a gritar e sair correndo, porém todos tomaram coragem e foram arrancado as raízes, prendendo a respiração e mergulhando as plantas nos baldes, com determinação no rosto. Respirei (enqunto ninguém tinha tirado uma raíz ainda, é claro), olhei para a planta, apertei o caule com força e puxei, prendendo a respiração, e mergulhando a planta toda na Água de Alibour. Dei um sorriso, vendo que não era tão difícil assim. Fui para a direção de outro vaso ali perto, olhei para a planta, a apertei com força e puxei para cima, mergulhando rapidamente na água, então, dei a volta na mesa, pois vi que meu colega não estava conseguindo tirar a raíz, então resolvi tirar uma raíz para ele ver, e quando eu terminei, ele havia dado um sorriso e um aceno para mim, e ido em diração á outro vaso, para tentar fazer igual a mim. Fui ao lado do vaso que acabara de tirar a planta para o outro garoto e puxei com força o caule, e vi que ela havia saido da terra, mergulhei com velocidade na água, e vi que todos os alunos haviam aprendido e agora tiravam ás útimas raízes da terra, cheguei para ajudá-los e tirei mais uma planta, deixando a sala sem nenhuma planta que não havia sido arrancada da terra e agora estavam no balde de água. O professor dispensou a sala, nos acompanhando até a entrada do castelo.

Neville Uzumaki
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 146
Feminino Respeito às regras :
Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://ajuda.forumeiros.com/u41547

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor Empty Re: Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor

Mensagem por Lord Voldemort Qua Out 05, 2011 2:04 pm

Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor J0yKp
Lord Voldemort
Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort

Mensagens : 1675
Masculino Respeito às regras :
Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula Especial de Herbologia Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - interior

Registro Bruxo
Personagem: Tom Marvolo Riddle Harrington
Nível: 25
Casa de Hogwarts: Sonserina

https://hapotter.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos