Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux

2 participantes

Ir para baixo

aula - Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux Empty Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux

Mensagem por Blaire C. Devereaux Qui Out 13, 2011 12:38 pm

Havia acabado de almoçar e estava voltando ao Salão Comunal. Então vi o aviso que o Professor deixara, nele avisava onde seria a aula.
Eu peguei meus livros, um óculos de proteção para me prevenir e tudo que podia precisar. Fui em direção a entrada da Floresta Proibida. Nunca tinha ido até lá, mas conhecia o caminho.

Estava mais disposta e minhas olheiras haviam desaparecido. Caminhei com calma pelos corredores do castelo e indo a Entrada da Floresta.

O Professor havia chegado animado e cumprimentando a todos.
- Olá! Que criatura acham que vamos ver hoje? – Ele se dirigia ao centro carregando três caixas medias e fechadas.
Olhares curiosos fitaram as caixas, cada um fazendo suas suposições.

- Unicórnios? ou quem sabe pelúcios! – Uma corvina arriscou lançando seu palpite.

- Fico feliz com qualquer coisa que não seja gnomos, detesto eles. – Foi a vez de uma menina Grifina falar. Cada um pareceu soltar seus palpites, eu não imaginava o que seria. Estava aflita com a espera.

- Na verdade são tronquilhos – Um garoto sonserino falou. Ele apontava para um galho solto de uma arvóre. Todos lançaram seus olhares para onde ele apontava e pareciam confirmar o que ele dissera.

O Professor tomou a atenção dos alunos e prosseguiu dizendo:
- Exatamente. Aqueles galhos errantes na verdade são pequenas criaturas muito curiosas, não acham? Eu os soltei hoje pela manhã. Recebi uma leva deles ontem à noite. Esses são do sul alemão, mas também podemos achá-los no oeste da Inglaterra ou em alguns pontos da Escandinávia. Em geral são difíceis de encontrar, tanto pela camuflagem como por serem pequenas. Só atingem, no máximo, vinte centímetros de altura.

O mais próximo que havia ficado de um troquilho foi numa imagem do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam. Tinha lido a respeito mas o assunto ainda me pareceu vago.
Acho que a hora que havia lido e com o sono arrebatador, tinha deixado minha mente mais dispersa e eu só lembrava de alguns pontos.

Iríamos coletar tronquilhos na aula. Usariamos bichos-de-contas e ovos de fadas para distraí-los. E depois de pegos, colocaríamos numa caixa .
Eu peguei meus óculos de proteção e comecei a procurar as pequenas criaturinhas. Havia chegado próximo de uma arvore, vários alunos estavam em volta de uma arvore. Então, decidi ir a outra.
Forçando um pouco a vista, vi um pequeno movimento de uma criatura da cor da arvore. Estava camuflada, mas seu movimento era visível.
Eu tirei um bicho-de-conta e segurei-o em uma das mão e estiquei a outra em direção ao tronquilho.
Ele parou por um momento e em seguida saltou para minha mão. Com cuidado entrego-lhe o alimento e coloco o tronquilho dentro da caixa.

Alguns alunos tinham conseguido pegar seus tronquilos e já estavam fazendo outra atividade solicitada pelo Professor. Outros, ainda tentavam pega-los. Era engraçado como alguns agiam, se lançavam a frente, tombavam uns nos outros... Todos estavam se divertindo fazendo a atividade.

Eu levei a caixa com meu tronquilho para onde estava, sente-me e peguei um pedaço de pergaminho.

- Bacana não é? Parece ser uma atividade inútil, mas é bom saber como distrair tronquilhos, pois as árvores que essas criaturas protegem costumam ser próprias para a fabricação de varinhas. Agora, vou querer ver desenhos de tronquilhos. Sejam caprichosos!- Escutei o Professor falar.
Eu não era boa em desenhos, na verdade, meus desenhos era do tipo que qualquer criança com menos de 5 anos fazia.
Eu desajeitada e sem noção nas formas.
Eu olhava para o tronquilho dentro da caixa, vendo-o comer, e depois tentei colocar no pergaminho tudo que tinha vista.
O desenhos não estava tão ruim, embora não fosse uma obra de arte a ser colocada num livro.

Spoiler:

Havia visto o desenho de alguns alunos e pareciam fascinantes. O meu parecia um animal desfigurado. Mas eu não era boa desenhista, não tinha boa coordenação motora, isso foi o Maximo que consegui fazer.
Depois, fiz a próxima questão. Teria que classificar e criar uma ficha sobre o tronquilho.

Ficha para Criaturas - Tronquilho

Classificação (X,XX,XXX,XXXX ou XXXXX):
Localização:
Habitat:
Alimentos:
Descrição Física:
Descrição Comportamental:

Então, levei o pergaminho e o tronquilho dentro da caixa até o Professor e entreguei a atividade a ele.
Blaire C. Devereaux
Blaire C. Devereaux
Corvinal
Corvinal

Mensagens : 169
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Blaire Calighieri Devereaux
Nível: 1
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux Empty Re: Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux

Mensagem por Velton Clarindo Sáb Out 15, 2011 7:31 pm

Adorei o desenho, (riso). A ficha ficou legal e todo o resto da aula também. Meus parabéns!

aula - Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux J0yKp
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos