Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Astronomia - Blaire Devereaux

2 participantes

Ir para baixo

Aula de Astronomia - Blaire Devereaux Empty Aula de Astronomia - Blaire Devereaux

Mensagem por Blaire C. Devereaux Sex Nov 04, 2011 4:50 pm

Havia acordado a pouco tempo, mas não estava atrasada ainda. Coloquei meu cabelo num coque alto, não queria perder tempo em fazer algo mais trabalhoso. Peguei meus livros e minha bolsa e sai do dormitório.
Cheguei no Grande Salão ainda meio grogue, peguei apenas um suco de abobora e alguns pedaços de uma torta. Li algumas colunas do Profeta Diario, mas logo interrompi. As horas passavam rapido e eu tinha que ir até a Torre de Astronomia para a aula.

Os corredores estavam movimentados, alunos se aglomeravam nos cantos para uma rapida conversa e outros apenas andavam em direção a suas aulas. Encontrei alguns conhecidos no caminho, mas afim de não me atrasar, apenas acenei e retribui seus sorrisos.
Cheguei até a Torre e fui em direção a sala de aula. Eu estava com o Colar-relogio vitoriano que pertencera a minha mãe. Busquei -o para ver as horas e eram exatamente a hora da aula. Qualquer minuto a mais eu estaria atrasada.
Apressei meus pés até que cheguei na sala de aula. Tinham passado 5 minutos da aula, mas apenas os alunos se encontravam lá.
A aula é aqui mesmo, ou.... - Pensei olhando em volta meio confusa. Sentei-me e esperei mais algum tempo. Um barulho enxeu a sala. A porta de entrada abriu bruscamente e bateu com força na parede. O barulho me sobressaltou, mas não era nada de errado.
O Professor entrava com um sorriso no rosto e cumprimentando a todos.

Enquanto o Professor se dirigia até sua mesa, alguém bateu na porta. Olhares curiosos se voltaram até ela para ver o que seria. Era apenas um garoto grifino segurando uma caixa nas mãos. O cheiro se espalhou na sala entregando o conteúdo de dentro da caixa: Uma pizza.
O professor olhou o garoto e disse-lhe:

-Obrigado...10 pontos para a grifinória. Brincadeira. Não se ganha pontos assim tão facilmente. Mas veja pelo lado bom...você agora tem meu eterno agradecimento. - Os alunos, inclusive eu, rimos da cara de satisfação do garoto que logo foi substituida por uma cara de derrota.
Voltei a olhar para frente e disfarçando o sorriso que ainda se estampava em meu rosto.
Enquanto o Professor comia a pizza, ofereceu aos alunos. Alguns alunos, os mais engraçadinhos, se levantaram e pegaram um pedaço. O professor voltou a aula enquanto eles voltavam aos seus lugares ainda com o pedaço gorduroso de pizza nas mãos.

A aula seria uma introdução a Astronomia, eu supus. E confirmando meu pensamento, o Professor perguntou a turma:
- Então,alguém ai sabe o que é astronomia?

Os alunos estavam em silencio, ninguem ousou falar. Exceto um grifino que levantou a mão e disse em voz alta:

-Não é aquele estudo em que se utiliza o movimento de corpos celestes para ver o futuro e... - O Professor o interrompeu, deixando o garoto tenso.
- Nããããão, isso é Astrologia...vamos lá Grifinória...não me desaponte. Sem mais defecações pela boca, tá achando que isso aqui é aquela aula manjada de adivinhação pra ver o futuro dos outros? - Vou lhes explicar o que é astronomia.

Os alunos estavam serios e alguns, poucos, riam silenciosamente. O Professor saltou de sua cadeira e com um giz na mão, foi até o quadro negro e começou a escrever.
Eu estava confusa: não sabia se começava a copiar antes que aquilo tudo se virasse contra mim ou se esperava terminar.
Eu fiquei apenas parada e observando as formulas se desdobrarem em cálculos intimidadores.
Apesar de gostar de cálculos, aquilo me assustaram.

Quando terminou de escrever no quadro, o Professor se virou e pediu que copiassemos aquilo. Eu estava confusa, não tinha lido nada daquilo... E interrompendo meus pensamentos e Professor voltou a falar:
-Ok, ok...não é nada disso.

Respirei com mais calma sabendo disso. Peguei minha pena e deixei-a a minha frente junto com um pedaço de pergaminho.

Eu não tinha visto o que acontecera, mas no lugar dos cálculos temerosos apareceram definições da materia.
Enquanto o Professor explicava sobre o estudo da Astronomia eu copiava em meu pergaminho sobre o que entendia do assunto. Estava a ponto de levantar meu braço e responder a pergunta que foi solta na sala, quando uma garota lufana respondeu claramente.
Satisfeito com a resposta da menina, o Professor ofereceu a ela um pedaço da pizza que ainda estava sobre sua mesa. Meio constrangida a menina pegou um pedaço e voltou ao seu lugar.
Mais uma vez o quadro mudou, colocando alí o que a garota havia acabado de falar.
As divisões da Astronomia eram quatro: Astronomia Estelar, Galáctica, Extragalactica e Cosmo.
Copiei isso no pergaminho, sabendo que poderia me deixar confusa.

Finalizando a explicação, o Professor passa uma atividade para nós.
Esperei pelas questões e comecei a fazer.

Atividade

1- Cite com suas palavras o que é Astronomia.

A Astronomia nada mais é do que a ciência que estuda os astros, abrangendo sua composição, estrutura e movimentos. Na verdade, a Astronomia surgiu para atender a necessidades, tanto dos touxas feita pela contagem dos dias, por exemplo. Como também para os bruxos, usada em interpretações mágicas e entendimento com alguns fenomenos.

Peguei o livro de Astronomia e procurei os grupos e suas definições.
Merlin! Encontrei - Pensei, copiando com avidez.

2- Cite os grupos em que o estudo da astronomia é dividido e diga o que cada um desses grupos estuda.

Astronomia estelar: Estuda as estrelas, em geral.
Astronomia Galáctica: Estuda da estrutura e componentes de nossa galáxia
Astronomia Extragaláctica: Estudo de objetos, e até mesmo outras galaxias, fora de nossa galáxia.
Cosmologia: Estuda a origem dos astros.

O Professor havia passado outro trabalho, mas esse era opcional.
Teriamos que reproduzir o sistema solar, não era dificil, só um pouco trabalhoso.
Usando magia, fiz um desenho do sistema solar em movimento.

Aula de Astronomia - Blaire Devereaux Solar

Depois de terminar a atividade, levei os trabalhos até o professor e sai da sala, sem pegar o pedaço de pizza.
Blaire C. Devereaux
Blaire C. Devereaux
Corvinal
Corvinal

Mensagens : 169
Feminino Respeito às regras :
Aula de Astronomia - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Astronomia - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Blaire Calighieri Devereaux
Nível: 1
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Astronomia - Blaire Devereaux Empty Re: Aula de Astronomia - Blaire Devereaux

Mensagem por Dave Eklundh Harrington Sáb Nov 26, 2011 2:05 pm

Boa Aula
Aula Aprendida
Dave Eklundh Harrington
Dave Eklundh Harrington
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 296
Masculino Respeito às regras :
Aula de Astronomia - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Astronomia - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos