Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História da Magia - Blaire Devereaux

2 participantes

Ir para baixo

História da Magia - Blaire Devereaux Empty História da Magia - Blaire Devereaux

Mensagem por Blaire C. Devereaux Sex Out 14, 2011 11:50 am

Não havia dormido direito. Tinha passado a noite lembrando os palhaços assustadores da festa. Não percebi que caira no sono, mas sabia que não dormi por muito tempo.
Meus olhos estavam cansados, baixos e com olheiras fundas. Tentei melhorar aquela aparência usando alguns produtos que deixei na cabeceira. Me vesti e sai em direção ao grande salão e depois iria direto para a aula.
Tinha tomado apenas um suco de abobora e saindo para aula de História de Magia.

Sentei-me não muito na frente, mas não estava no fundo da sala. Estava no meio termo. Eu organizei a minha mesa colocando livros e pergaminho de um lado, tinteiro e pena do outro. Tinha uma mania horrível de organização, mas não levava a ser distúrbios.
A Professora chegara com passos leves e calmos e sorria com simpatia aos alunos presentes. Tentei retribuir o sorriso.
Ela organizava os livros em sua mesa e depois, com um leve aceno na varinha, surgiu no quadro o tema da aula: Revolução Bruxa (1550-1650)!

-Bom, como podem observar irei ser a nova professora de Historia da Magia, me chamo Amanda Freisinger, não tenho uma historia de vida muito emocionante como alguns de meus colegas de trabalho, sou fundadora de um dos times de quadribol de Hogwarts, serei um pouco exigente em minhas aulas, acho que isso é tudo. - Ela se apresentou dando inicio a sua aula. Eu deixava meus olhos fixos nela, forçando minha concentração na aula e não me deixando sonolenta.

Eu adorava História da Magia. Era algo que eu lia sem esforço e com muito prazer, deixava de ser matéria e passara a ser um hobby. Eu gostava de buscar o passado, estudá-lo para entender o futuro. Sabia que o presente era fruto de um passado com suas conturbações e buscava sempre entende-lo.
O livro de História da Magia saira da mochila e fora para cabeceira. Ele sempre estava visível aos meus olhos e sempre o lia, sem compromisso algum com as aulas.

Enquanto a Professora explicava sobre o evento que foi a Revolução Bruxa, peguei um pergaminho e uma pena e coloquei as observações e os pontos mais importantes.

Um garoto Corvino que estava a minha frente levanta a mão e pergunta a Professora:
- Professora então os trouxas culpavam os Bruxos pelas pragas e doenças que tinham em massa naquela época?
A Professora olhava-o e respondeu sua pergunta com elegância:
- Sim, de certo modo, todos os trouxas que seguiam a igreja católica acreditavam que tudo o que estava ocorrendo naquela época era culpa de “magia“.
A Professora andava pela sala prosseguindo sua explicação. Ela fazia com que todos os alunos tivessem uma visão clara para ela, e tornava mais atentos e concentrados.

Depois de uma aula incrível, o tempo acabara e ela passara uma atividade sobre o assunto dito.
Com mais animação, busquei meu pergaminho e preparei minha atividade.

Atividade

1- Resumo da Aula.
Descobriu-se que o apogeu da histeria contra as bruxas ocorreu entre 1550 e 1650, juntamente com o nascimento da celebrada "Idade da Razão". A Revolução Bruxa, nomeada pelos trouxas como caça as bruxas, foi uma perseguição religiosa ordenada pela Igreja Católica. O "evento" aconteceu antes da Revolta Protestante quando a Igreja Católica era o maior símbolo de poder. As pessoas julgavam que os crimes e doenças fossem resultados de mágica. E foi no inicio do século XIV que esses rumores começaram. Eles diziam que os mulçumanos eram culpados das conspirações mágicas contra a igreja que acontecia na parte central da Europa.
E com a enorme devastação feita com a Peste Negra, que vitimou cerca de 1/3 da população da época, só fez com que os rumores de Bruxaria aumentassem.
Com o surgimento dos primeiros indícios de uma Reformar Protestante, o numero de julgamentos chega a diminuir por alguns anos. Mas, foi somente em 1700 que desapareceram totalmente.


2- Aspectos importantes da Caça-as-Bruxas.
* O número total de vítimas ficou provavelmente por volta dos 50 mil e certamente não mais que 100 mil.
* Embora supostas bruxas tenham sido queimadas ou enforcadas num intervalo de cinco séculos - do século XIV ao século XVIII - a maioria foi julgada e morta entre 1550 e 1650, nos 100 anos mais histéricos do movimento.
* Ocorriam mais mortes em regiões de fronteira ou locais onde estivesse enfraquecido um poder central, com a ausência da Igreja ou do Estado.
* A maioria das vitimas eram mulheres (cerca de 75%). Eles tinham um argumento antifeminista recorrente a imagem de Eva como "Mãe do pecado" e salientava que as mulheres costumavam empregar artimanhas para arrastar os homens ao abismo da sensualidade. Na visão da Igreja Católica, a sexualidade era pecado por excelência e a mulher era vista como responsável pelos erros masculinos, e também consideradas adivinhas ímpias; ministério de idolatria.
* A mulher era considerada um dos agentes do demônio. A igreja via o corpo feminino como um palco de guerra entre Deus e o *palavra censurada*.



3- Resumo sobre a Família Massay.
Lendas antigas dizem que a Família Massay carrega uma marca das ultimas bruxas do ocidente. São considerados os últimos herdeiros do reino das Bruxas do ocidente que vieram do Egito em busca de uma vida melhor no ocidente, evitando serem queimados na perseguição. A família Massay tinha uma rígida linhagem de bruxas que praticavam magia negra. Eles sempre relatavam que sua antiga ancestral Makilata Massay matou sozinha quatrocentos soldados Egípcios.


Havia terminado a atividade, dei uma leve revisada procurando algum erro, e então caminhei até a mesa da Professor e entreguei-lhe a atividade pronta.
Blaire C. Devereaux
Blaire C. Devereaux
Corvinal
Corvinal

Mensagens : 169
Feminino Respeito às regras :
História da Magia - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100História da Magia - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Blaire Calighieri Devereaux
Nível: 1
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

História da Magia - Blaire Devereaux Empty Re: História da Magia - Blaire Devereaux

Mensagem por Amanda Salvatore Harris Qua Out 19, 2011 4:36 pm

Blaire, essa é uma ótima aula, meus parabéns, 3 pontos pelo seu esforço
Aula aprendida
Amanda Salvatore Harris
Amanda Salvatore Harris
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 651
Feminino Respeito às regras :
História da Magia - Blaire Devereaux Left_bar_bleue100 / 100100 / 100História da Magia - Blaire Devereaux Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos