Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Especial Neville Griffindor

2 participantes

Ir para baixo

aula - Aula Especial Neville Griffindor Empty Aula Especial Neville Griffindor

Mensagem por Neville Uzumaki Sáb Out 15, 2011 7:34 pm

Poção de Acônito → Post 1


Os alunos de Hogwarts estavam muito assustados devido ao aparecimento do Lobisomem, então o Professor Velton Clarindo iria dar uma aula especial para todos nós no Pátio das Masmorras. Todos estávamos ansiosos para preparar a Poção de Acônito, pois a aula de Herbologia não poderia ser para nenhum fim acadêmico. Chegamos na sala e o Professor falou:

-Bem, espero que todos estejam cientes do perigo que há fora dos muros deste castelo. Existe um Lobisomem em Hogwarts, e precisamos pará-lo, ou ao menos conter sua fúria, por isso pedi a presença de todos aqui.

Ele retira a varinha do bolso do casaco, faz um movimento e aparece na lousa as palavras "Poção de Acônito ou Mata-Cão", em letras avermelhadas.

- É uma das poções mais recentemente criadas no mundo da magia, por isso só poucos de vocês já ouviram falar dela. Essa solução é tão brilhante que rendeu uma Ordem de Merlin ao seu inventor, Dâmocles. Contudo, é também uma das poções mais difícies de serem preparadas, pois exige um alto nível de conhecimento e persistência, pois seu preparo demora cerca de um mês.

Alguns alunos mostravam total atenção ao Professor, enquanto outros ficaram tão assustados que não conseguiam manter foco.

-Tem alguns ingredientes nas mesas em frente aos senhores, incluindo as raizes de acônito colhidas na aula de herbologia, principal ingrediente da poção. Entretanto, somente esse ingrediente não seria suficiênte, por isso providenciei um estoque especial no antigo armário do Senhor Filch.

A porta de um armário se abriu, e se viu um grande estoque de frascos e ingredientes que provavelmente iríamos usar na Poção de Acônito. Ele olhou para alguns alunos que prendiam a sua atenção ao armário, então ele falou:

- Essa poção servirá para reduzir a agressividade do lobisomem, caso ele a bebe antes da noite de Lua cheia. Se encontrarmos o sujeito nos próximos dias, já teremos um pouco de poção Mata-cão para controlar a brutalidade e irracionalidade da criatura.

O Professor acenou a varinha e apareceram os ingredientes no quadro para a Poção:

20 Raízes de Acônito
100 ml de Muco de Vermes-Cegos
5 Descuraínas
10 Ferrões Secos de Gira-Gira
20 Oodes
100 mg de Teia de Aranha Triturada

Começamos a fazer a poção. Fiquei confuso por onde começaria, pois haviam muitos ingredientes. Comecei a acrescentar 5 Raízes de Acônito, 5 Oodes e 1 Descuraína. Mexi até a poção ficar Lilás, como diziam as instruções, e então adicionei 50 ml de Muco de Verme-Cego e 50 mg de Teia de Aranha Triturada. A Poção começou a ficar laranja, então adicionei 2 Ferrões Secos de Gira-Gira e mais 5 Oodes. A poção começou a borbulhar, então comecei a mexer rápido e desliguei o fogo. Vendo que a poção estava verde-limão, adicionei mais 50 ml de Muco de Verme-Cego e comecei a misturar e aumentar o fogo a cada 1 minuto. A poção começara agora a ficar azul, então deixei-a repousando em cima da mesa pois batera o sinal da aula.


Neville Uzumaki
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 146
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula Especial Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula Especial Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://ajuda.forumeiros.com/u41547

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula Especial Neville Griffindor Empty Re: Aula Especial Neville Griffindor

Mensagem por Neville Uzumaki Dom Out 16, 2011 9:38 am

Poção de Acônito → Post 2


Minha semana havia sido muito boa. Tão boa, que quase esqueci a aula de Poções e a minha poção. Quando cheguei correndo na sala, não pareciam estar esperando a muito tempo, porém, já eram 14:00 e a aula de Poções começara mais cedo hoje, 13:30. Vendo que eu estava muito atrasado, fui para perto do meu Caldeirão e comecei a refazer a poção. Para a minha sorte, o dia estava muito claro e sem nuvens, o que significava que não teria problemas para poder praticar Quadribol. Depois deste pensamento, consegui me animar um pouco, mas ainda estava com receio de que a poção saísse errado, então comecei a me atrapalhar com a preparação. Peguei uma Descuraína, 10 Oodes e 10 Raízes de Acônito, comecei a misturar e a poção ficou marrom. De repente, fiquei com uma fome tão grande que mesmo nã tendo terminado minha poção, sairia correndo até a cozinha só para pedir um peru assado para os Elfos Domésticos. Pensei em um Bacon suculento, daqueles cheios de gordura, que podem fazer você inundar a boca com gordura. Só de pensar, fiquei com uma fome de Dragão. Poderia comer travessas de carne e ainda assim sentiria fome. Então, pensei: "-Se eu terminar rápidamente minha poção, posso sair para comer depois desta aula!". Depois, decepcionado, pensei: "-Mas esta poção só pode ser terminada no mês que vem...". Quando terminei de falar, olhei para a minha poção. Tinha passado do ponto, e nisso eu tinha certeza, pois ela estava azul de novo, e deveria ficar vermelha. Desliguei o fogo, pensando que daria tudo errado, eolhei para o meu livro de Poções e ví uqe agora não tinha mais jeito, teria de chamar o Professor Velton para me ajudar a restaurar a poção.
"-Olhe isso! Você também deixou muito tempo cozinhando no Caldeirão depois de adicionar Acônito! Rápido, temos de concertar isto!"
Pelo jeito eu não era o único na sala que tinha errado drasticamente na poção, pois muitos agora olhavam com uma expressão sem graça para sua poção, e a de um garoto ficara preta, o que significava que ele havia posto muitas Raízes de Acônito de uma vez só. Me descontraindo com a poção dos outros, acabei não prestando atenção na minha, e o professor teve de chamar minha atenção para eu continuar. A poção, como o Professor Velton dissera, era muito difícil, contando que todos os alunos só conseguiram fazer uma parte da poção com sucesso. Os alunos pediam ajuda, porém o professor só poderia ajudar se sua poção tivesse dado errado. Com um ar de desapontamento, vários alunos voltavam ao lado de seu caldeirão preocupados com o que mais poderiam fazer. Peguei 25 mg de Teia de Aranha Triturada e adicionei a minha poção, começando a mexer no sentido anti-horário, de acordo com a receita. Deixei-a repousando sobre a mesa, desta vez com o fogo desligado. O sinal bateu, o professor nos dispensou e disse que estava bom por hoje.

Neville Uzumaki
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 146
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula Especial Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula Especial Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://ajuda.forumeiros.com/u41547

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula Especial Neville Griffindor Empty Re: Aula Especial Neville Griffindor

Mensagem por Neville Uzumaki Seg Out 17, 2011 7:09 pm

Acordei ás 9:00, fui ao banheiro, escovei os dentes e me arrumei. Desci para a aula de Poções, que iria começar às 9:30, então cheguei na sala e encontrei apenas o professor Velton. Me sentei em uma mesa perto do meu caldeirão e perguntei:
-Professor, eu posso continuar a minha poção agora?
Ele me olhou e disse:
-Não. Terá de esperar todos, por mais atrasados que estejam, pois, se não se lembra, chegou atrasado na primeira aula e todos o esperaram. Deve fazer o mesmo.
Os alunos foram chegando gradativamente até dar 9:30, então o professor disse:
-Bem, já que estão todos aqui, vamos começar.
Todos se viraram para suas poções, e então começaram a prepará-la. Também tentei me concentrar na minha, porém haviam muitas coisas acontecendo. Adicionei 2 Ferrões de Gira-Gira e mexi até ficar vermelho-sangue. Então peguei 1 Descuraína e comecei a cortar e colocar no caldeirão. Ela começou a borbulhar e a soltar fumaça, então desliguei o fogo e vi que havia mudado de vermelho para lilás. Comecei a mexer com o fogo desligado, enquanto adicionava 3 Raízes de Acônito, e a poção mudou de vermelho para preto. Nem a aparência nem o cheiro estavam muito atrativos, porém estava feliz de estar progredindo até aquele ponto. O professor nos dispensou e fui para o Salão Comunal.

Neville Uzumaki
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 146
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula Especial Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula Especial Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://ajuda.forumeiros.com/u41547

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula Especial Neville Griffindor Empty Re: Aula Especial Neville Griffindor

Mensagem por Neville Uzumaki Ter Out 18, 2011 6:26 pm

Poção de Acônito → Post 4

Eram 9:00 da manhã, acordei com o sol radiante e o pio das corujas voando livremente no céu. Levantei, me arrumei e desci para o pátio das masmorras para realizar mais uma parte da Poção de Acônito. Chegando lá, a aula ainda não tinha começado, então sentei e fiquei observando a poção. Quando o professor deu o sinal e todos começaram a fazer. Levantei da minha cadeira e fiquei em frente ao caldeirão, e então peguei
uma Descuraína e a picotei em vários pedaços, adicionando 5 mg a cada 5 minutos. Quando a Descuraína acabou, adicionei 25 ml de Muco de Verme Cego, também 5 ml a cada 5 minutos. No livro dizia que tinha de mexer para cada 7 vezes no sentido anti-horário 1 vez no sentido horário (estou sem idéias, então me restou isso da poção do Morto-Vivo). Coloquei mais 10 mg de Teia de Aranha Triturada, mexendo do mesmo jeito de antes, e a poção ficou com uma cor indefinível, meio transparente, meio marrom. Olhei para o livro e fiquei aliviado ao saber que tinha que ficar daquele mesmo jeito, pois tinha sido mais atencioso depois da minha poção ter saído errado. O professor nos dispensou, e deixando minha poção novamente cozinhando sobre a mesa, subo para o meu Salão Comunal.

Neville Uzumaki
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 146
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula Especial Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula Especial Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://ajuda.forumeiros.com/u41547

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula Especial Neville Griffindor Empty Poção de Acônito → Post 5

Mensagem por Neville Uzumaki Qua Out 19, 2011 11:58 am

Acordei arasado para a aula de Poções, pois no dia anterior meu time de Quadribol havia ganhado a Taça de Quadribol, então fizemos uma celebração bem demorada, daquelas de virar a madrugada. Levantei mais do que alegre, parecendo que havia tomado Felix Felicis, de tão sortudo que estava. Desta vez não estava com sono, meu time havia ganhado e o melhor de tudo, depois de um mês, iríamos finalmente terminar a Poção de Acônito. Me esqueci do tempo e fiquei olhando as corujas voarem do lado de fora do castelo, me dando uma vontade imensa de voar a vassoura nos jardins de minha casa, com a minha Firebolt nova, e então me lembrei da aula de Poções, e que ainda estava na cama e não tinha sequer escovado os dentes. Fui rapidamente para o banheiro, tomei um banho de 5 minutos, escovei meus dentes e fui ao dormitório. Descendo as escadas muito animado, fui até o Pátio das Masmorras, onde estavam as poções de Acônito do 1° Ano. Entrei na sala e me concentrei muito, pois não podia errar agora senão ficaria sem uma proteção contra o Lobisomem. Olhando de frente para o meu caldeirão, esperando o professor dar o sinal, eu estava consultando o meu livro para não errar desta vez. Então o professor deu um aceno de mão e todos começaram, ansiosos demais para terminar a poção. Adicionei 30 ml de Muco de Verme Cego, 25 mg de Teia de Aranha Triturada e comecei a mexer, duas vezes para a direita, duas vezes para a esquerda, duas vezes para a direita, duas vezes para a esquerda. A poção adquiriu um tom amarelo escuro, então peguei 6 Ferrões Secos de Gira-Gira e a última Descuraína, picada em vários pedaços. Fui mexendo duas vezes para a direita, duas vezes para a esquerda, duas vezes para a direita, duas vezes para a esquerda. Os pedaços de Descuraína haviam acabado rapidamente, e então minha poção ficou preta. Fui até a mesa do professor quase que aos pulos de felicidade e pedi 10 frascos e 10 etiquetas. Peguei uma pena, escrevi tentando fazer uma letra perfeita "Poção de Acônito" nas 10 etiquetas e colocando-as em cada frasquinho. Pedi a um amigo meu de Casa uma concha, pois ele ainda não tinha terminado, e era um dos únicos, pois quase todos já estavam postados em frente a mesa do professor pedindo os frascos e as etiquetas. Peguei a concha e mergulhei no caldeirão, colocando o líquido dentro do frasco de vidro. Um frasco, dois frascos, três frascos, quatro frascos, cinco frascos, seis frascos sete frascos, oito frascos, nove frascos, dez frascos foram rapidamente enchidos até a boca com a Poção de Acônito. Peguei 10 rolhas na mesa do professor e coloquei uma em cada frascos, terminando minha poção e guardando o meu livro, meu caldeirão, minha faca e minha tábua de Poções, a espera do sinal de liberação do professor.

Neville Uzumaki
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 146
Feminino Respeito às regras :
aula - Aula Especial Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula Especial Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://ajuda.forumeiros.com/u41547

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula Especial Neville Griffindor Empty Re: Aula Especial Neville Griffindor

Mensagem por Velton Clarindo Sex Out 28, 2011 4:05 pm

Meus parabéns, ótimo trabalho. Desculpa pela demora em corrigir, mas a carta de personalidade do Lobisomem já é sua,
além do selo Heart of Fire:

aula - Aula Especial Neville Griffindor Wwiwx

Terminando essa aula/missão você ganhou
G$300,00
50 pontos de habilidade
70 pontos de conhecimento
A carta de personalidade do Lobisomem
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula Especial Neville Griffindor Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula Especial Neville Griffindor Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula Especial Neville Griffindor Empty Re: Aula Especial Neville Griffindor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos