Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 1 - Poção para curar furuncúlos [Nível]

Ir para baixo

Aula 1 - Poção para curar furuncúlos [Nível] Empty Aula 1 - Poção para curar furuncúlos [Nível]

Mensagem por Velton Clarindo Dom Abr 03, 2011 1:01 am

NOTA INTRODUTÓRIA: Em virtude do atraso na postagem, apenas nessa aula não haverá necessidade de se comprar os ingredientes para a poção.

- Bom dia alunos! – chego à sala de poções onde vejo estudantes com seus caldeirões e suas caras amarradas, inconformados com o meu [espetacular] atraso.

- Meu nome é Velton Clarindo, a maioria deve me conhecer da aula de Trato de Criaturas mágicas. Enfim, não vou me esticar muito com formalidades, estamos sem tempo...

Com um aceno de varinha, letras surgem no quadro-negro formando a frase: ‘poção para curar furúnculos’.

- Também serve para acne e oleosidade – fiz questão de salientar – Essa é uma das poções mais simples de se fazer, espero que não tenhamos problemas com ela. Acabei decidindo por deixar a aula teórica sobre 'a história e importância das poções' para depois, já que vai ser um pouco mais elaborada.

Alguns comemoraram o adiamento da [tediante] aula teórica. Indiferente a isso, realizei outro movimento de varinha e novas palavras surgem:

Spoiler:

- Beleza – digo, fazendo um gesto com as mãos que passa a idéia de que estou confuso – Tenho certeza quase que absoluta de que todos os ingredientes podem ser encontrados nas estantes, basta procurá-los. Devem está em frascos etiquetados.

Os alunos me olham asmáticos, sem reação. Com um braço esticado em direção aos armários acabo despertando todos, que saem de suas bancas com pulos em uníssimo. A bagunça é geral, cotoveladas, gritos ofensivos, poções derramadas, quedas épicas! Um garoto lufano, em singular distração, acabou despejando vários líquidos no chão, o que levou ao surgimento de cogumelos de uma azul escuro que atinjam em média um metro e meio de altura.

Passado o sufoco, todos conseguiram os ingredientes e se posicionaram ao lado de seus caldeirões.

- Deve-se tomar um pequeno cuidado com essa poção pois um dos erros mais comuns é acrescentar as cerdas de porco espinho enquanto a poção está no fogo. Caso aconteça, a solução poderá explodir causando furúnculos na pele.

Outra vez com a varinha, escrevi o procedimento no quadro:

Spoiler:


Terminada a atividade, sem muitos obstáculos, todos aguardavam ansiosos enquanto eu organizava os frascos no meu birô. Com uma despedida curta ou um breve ‘Até logo!’, os alunos se retiraram da sala. Levantei-me da cadeira e fui me livrar dos cogumelos pavorosos.




ATIVIDADE: Crie um tópico descrevendo sua participação na aula e como você preparou a poção. Tente alterar os detalhes sobre o processo de preparo da poção, exemplo: no lugar de colocar 'Quando a cor da poção ficou laranja, apaguei a chama e deixe esfriar' escreva algo como 'Me distrair com as corujas na janela. Quando dei por mim, a poção já estava com um tom de laranja-abóbora. Rapidamente, apaguei a chama. Fiquei ao lado do caldeirão, esperendo o líquido esfriar, rezando para que nada desse errado'.

CRIATIVIDADE RENDE PONTOS PARA AS CASAS!


Requisitos para essa aula: Nível 1

Concluindo essa aula você ganhará:

Pontos de habilidade:15
Pontos de conhecimento:20
Pontos de Histamina:5
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula 1 - Poção para curar furuncúlos [Nível] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula 1 - Poção para curar furuncúlos [Nível] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos