Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes

2 participantes

Ir para baixo

Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes Empty Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes

Mensagem por Marishka Vladislov Tepes Ter maio 31, 2011 9:30 pm

Fui caminhando até a estufanº4 ,depois da aula de tcm sorrindo pela minha aula e meu desenho entrei fui até Kasu sorrindo ajeitei óculos no nariz,resperei o cheiro da estufa conhecia muito bem.Os alunos falavam baixo,sorri claro depois que o professor chamou a atenção,ele era sério e mal sorria,estava no armário pegando algumas coisas.Quando professor Richard apareceu na sala, assoviando algo que parecia uma música,olhei por baixo dos óculos eu estava vendo isso mesmo ele estava de bom humor.Olhei para meus amigos todos espantados,menos mal pensei amava herbologia e professor amigável só ajudava.

-Boa tarde, meus queridos!- Disse ele entre um sorriso,agora espantei ele sorriu mesmo??pensei séra que ouvi direito,olhei para ele deve ter acontecido algo muito bom é ainda nós chamou de queridos,ou ele estava passando mal ou realmente aconteceu algo bom.Voltei minha atenção a ele:

-Bem, antes que vocês comecem com as perguntas, me sigam. Hoje nossa aula será no jardim central.

Peguei minha mochila,arrumei minha luva ortopédica esses dias essa mão estava me deixando nervosa,meu humor vinha e ia.Passei a mão em meus cabelos dei um suspiro e segui para o jardim.Chegando lá vejo vários pares de vasos,com uma flor amarela sorri e pensei:Losna.O Professor pediu que para sentarmos no chão em circulo me sentei junto com kasu que parecia enjoado.Logo disse que aprenderiamos a primeira erva do cronograma losna. Então apontou para o quadro com a varinha, onde palavras iam surgindo no quadro quando ele explicava.

Que a losna .ou Artemisia absinthium L. é uma planta usada na poção para doenças do estômago e para curar infecções do fígado. Descoberta em 1023 a.C por Haijin Natraesh, um bruxo herbólogo do Egito.A cada explicação anotava tudo que o professor ia dizendo.
Que também eram aperitivas (estimulante do apetite),servia para vermífugas e estomacais,é até preparo de vermute e do licor de absinto, e que também era muito perigosa que existia presença de uma substância tóxica - a tuinona - pode produzir efeitos altamente perigososE que.o licor de absinto era usado como alucinógeno e não com finalidades medicinais.

Tudo que estava sendo falado na aula,algumas coisas eu ia lembrando,que ficava debaixo da mesa quando minha mãe estava preparado poções ou minha vozinha mexendo com as plantinhas eu era pequena e aprendi muito.Professor ainda disse:

-A losna (Artemisia absinthium L.) é uma planta herbácea, perene (cultivada muitas vezes como anual), que alcança de 1 a 1,20 m. de altura. Produz folhas recortadas, de coloração verde-acinzentada e flores amarelas, bem miúdas e reunidas em pequenos cachos. Em algumas regiões a floração da planta é difícil, principalmente em locais muito quentes ou com sol intenso; por isso, para finalidades medicinais costuma-se utilizar mais as folhas do que as flores.
Também é muito importante lembrar que a losna ou absinto (Artemisia absinthium L.) não deve ser confundida com outra planta muito conhecida: o abrótano (Artemisia abrotanum L.) que apresenta folhas mais finas e sabor agradável.

Foi explicando cada processo da Losna.Enquanto explicava me lembrei de algumas coisas que minha avo dizia como,
as raizes devia ser plantadas preferivelmente na lua nova,no mundo trouxa é também conhecida como erva-do-fel, alenjo, erva-de-santa-margarida, sintro e erva-dos-vermes.Escuto o professor:

-Agora observem como é feita a semeadura da losna. - disse ele pegando um dos vasos. -Segurem o vaso com uma mão, e com a outra mão deslizem pelas flores delicadamente, para que as sementes caiam em sua mão. Então rapidamente coloquem as sementes no outro vaso. E em seguida, coloquem água até a semente desaparecer para dentro do vaso.

-Certo. A tarefa de vocês é simples:

1. Coletem as sementes e plantem no vaso vazio do lado de vocês uma vez apenas, conforme eu mostrei.

2. Peguem um pedaço de pergaminho e me respondam, de acordo com o que eu falei na aula, qual é a função da losna, ou seja, para que ela é usada.

3. Pesquisem usando os livro que é o Absinto.

1)Tarefa

Retirei minha luva com ela eu não conseguiria ser rápida peguei um vaso segurei e olhei a planta e suavemente deslizei a mão nas flores e a semente cairam em minha mão.Coloco as sementes rapidamente no outro vaso e pego regador e preencho de água fico olhando ela desaparecer para dentro do vaso.Sorri vi a cara de nojo de Kasukhi fechando o olho achei graça com a cara que ele fez ,fui até o professor entreguei a 1 tarefa.Limpei minha mão me sentei e fui para a próxima tarefa.

2)Tarefa.Peguei o pedaço do pergaminho e escrevi qual a função da losna.

Spoiler:


Terminei me lembrei muito da minha avo e minha mãe sempre conversávamos, sobre ervas no mundo veela usa-se a natureza a seu favor.Voltei a minha pesquisa seguinte.
Passei mão em meu cabelo peguei meu tinteiro e voltei a escrever.

3)Tarefa Absinto pesquisa

Spoiler:

Terminando minha pesquisa entreguei ao professor,dei um sorriso educadamente pelo aula que foi maravilhosa e pego meu matérial,assim que termino a aula.É vou para a estufa levar o material de jardinagen e depois sigo para o castelo..

Vestias=

Spoiler:




















Marishka Vladislov Tepes
Marishka Vladislov Tepes
Secretária Sênior
Secretária Sênior

Mensagens : 1069
Feminino Respeito às regras :
Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 30
Localização : Romênia/Paris/Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Marishka Vladislov Tepes
Nível: 15
Casa de Hogwarts: Corvinal

Ir para o topo Ir para baixo

Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes Empty Re: Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes

Mensagem por Sistema Seg Jun 06, 2011 8:49 am

Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes J0yKp

Prof. Richard Harris escreveu:Excelente como sempre. Parabéns.

Sistema
Sistema RPG
Sistema RPG

Mensagens : 464
Masculino Respeito às regras :
Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula II ficha herbologica-losna por Marishka Vladislov Tepes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 44

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos