Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História do Rock In Rio

2 participantes

Ir para baixo

História do Rock In Rio Empty História do Rock In Rio

Mensagem por Dave Eklundh Harrington Dom Set 25, 2011 9:37 pm

Tendo seu primeiro evento realizado em Janeiro de 1985, o empresário Roberto Medina teve uma ideia que agradaria a muitos fãs do Rock. A primeira edição do Rock In Rio foi ente 11 e 20 de Janeiro de 1985. O evento rolou numa área de 5 mil m² que ficou conhecida como Cidade do Rock.
O evento de 85 foi considerado uma das melhores edições do evento, junto com a de 91.
Na primeira edição do Rock In Rio, participaram grandes bandas que marcaram uma geração. Tivemos a participação do Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Pepeu Gomes na parte nacional. Alguns dos artistas que vieram de fora e que tiveram grandes aparesentações eram bandas como AC/DC, Iron Maiden, Whitesnake, Scorpions, Queen, entre outros.





Um dos momentos mais inesquecíveis do evento:


O evento foi de tal grandiosidade que em 91 houve a segunda edição, trazendo bandas de diversos estilos diferentes, como Guns'n'Roses, Megadeth, Sepultura, Judas Priest e Queensryche. Também foi convocado Lobão, Titãs e Engenheiros do Hawaii. O evento foi realizado entre 18 e 26 de Janeiro de 91, mas dessa vez, não ofi na Cidade do Rock e sim, no Maracanã.

(Ignorem o Pedro Bial defecando pela boca)







A terceira edição do Rock In Rio foi a última antes de sair do Rio de Janeiro e passar a ser realizado em outros países. Houve a participação de bandas como Iron Maiden, Oasis, Foo Fighters. No meio nacional, Cassia Eller, Ira & Ultraje a Rigor, entre outros. O 3º evento foi realizado no período de 12 a 21 de Janeiro de 2001, novamente na Cidade do Rock. Nesse mesmo ano, tivemos o "incidente" com Carlinhos Brown, que levou centenas de garrafadas na cara, já que o estilo de música não agradava ao público no local.



Cassia Eller fazendo cover do Nirvana.



Problema com Carlinhos Brown


Bem, isso é um resumo bem resumido da história do rock in rio, mas acho que dá pra tirar algo daí. Agora, comentem sobre o que acharam das versões anteriores, e fiquem a vontade pra colocar mais videos ou mais informação.







Dave Eklundh Harrington
Dave Eklundh Harrington
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 296
Masculino Respeito às regras :
História do Rock In Rio Left_bar_bleue100 / 100100 / 100História do Rock In Rio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

História do Rock In Rio Empty Re: História do Rock In Rio

Mensagem por Garcia Ter Set 27, 2011 5:42 pm

Nem sabia da maioria dessas dai.

Nunca tinha me interessado pela história do Rock In Rio, e nem tive vontade de pesquisar u.u

Pelo que eu sabia, a edição de 2001 tinha sido a melhor, com Iron Maiden, Oasis, Red Hot, Gun's (não que eu goste).

Mas não sei muito, tenho que ver mais sobre isso -q


Show do Oasis

Garcia
Relações Humanas e Trabalhistas
Relações Humanas e Trabalhistas

Mensagens : 648
Masculino Respeito às regras :
História do Rock In Rio Left_bar_bleue100 / 100100 / 100História do Rock In Rio Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 28
Localização : Madri

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos