Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Aula de Herbologia - Estudando Herbologia[Nível 1]

Ir para baixo

Primeira Aula de Herbologia - Estudando Herbologia[Nível 1] Empty Primeira Aula de Herbologia - Estudando Herbologia[Nível 1]

Mensagem por Gregory Dorléac Tepes Seg Abr 30, 2012 10:11 pm

Gregory havia acordado relativamente cedo naquela manhã, na verdade mal conseguira dormir, toda aquela euforia de saber que no próximo dia estaria ministrando uma aula pela primeira vez o deixava inquieto e ansioso, contudo, pensava positivo idealizando que nada de ruim aconteceria.
Passava pelos corredores já tão conhecidos indo em direção as estufas, foi o primeiro a chegar no lugar úmido e abafado, como planejava, observando como estava tudo exatamente como pedira, os banquinhos em volta da grande mesa, um pequeno quadro numa extremidade e uma fila de vasos no centro, cobertos por uma capa que ia de uma ponta a outra.
Ele sorri um pouco malicioso e coloca seus pertences em uma mesinha ao lado, pondo-se a esperar os alunos, os quais não demoram para chegar e se acomodarem.
Entre cumprimentos e apresentações alguns alunos olhavam com curiosidade para os vasos misteriosos no centro. Depois de todos estarem sentados o professor ficou de pé em frente ao quadro negro observando cada um, no início todos ainda conversavam mas logo fizeram silêncio voltando a atenção para o professor.
-Bom, acho que já devem me reconhecer mas vou me apresentar assim mesmo. – Ele tosse de leve e continua. – Me chamo Gregory Dorléac Tepes, sou de origem francesa e romena, uma boa mistura não? – O professor sorri olhando para os alunos. – Acho que me acharão um tanto chato algumas vezes, nada que possam relevar, não sou muito severo mas posso ser quando preciso, só depende de vocês.
Se faz uma pausa na estufa, até o professor puxar a varinha e fazer alguns movimentos para o quadro, onde começam a surgir palavras.
Spoiler:
-Essa primeira aula vai ser estritamente teórica, eu poderia levá-los para uma sala mas acho melhor aqui, pelo menos já vão se acostumando com o ambiente, espero que estejam preparados para escrever, e escutar. – Começa a andar em volta da mesa passando atrás dos alunos. – Ah, não liguem para esses vasos, no final da aula vocês matarão sua curiosidade. Como está no quadro, ao longo das aulas nós vamos estudar as plantas mágicas e seus vários aspectos, além de praticar desde o plantio até a cultivação dessas plantas, que podem servir de grande ajuda na vida de um bruxo. – Ele pára na extremidade oposta a do quadro e se apóia com as duas mãos na mesa. – Nesse meio termo vocês poderão perceber que existem dos mais diversos tipos de plantas para várias utilidades, desde as mais simples e inofensivas... – O bruxo suspira e olha para os vasos a sua frente. - ...até as mais complexas e perigosas.
No fundo Gregory gostou de ver as carinhas de pânico de alguns que se afastaram mais das plantas. Ele virou-se de costa para os alunos e soltou uma risadinha, voltando a falar:
-A herbologia está diretamente ligada a poções, pois a maior parte dos ingredientes que vocês usarão provém de origem vegetal, por isso, entendendo as plantas já é meio caminho andado pra entender as poções. – Com mais um movimento são formadas mais palavras no quadro:
Spoiler:
-Aí está uma definição mais formal. – Todos começam a anotar, enquanto ele voltava a andar pela estufa. – Vocês também devem ter em mente que existe uma divisão imaginária entre as plantas trouxas e as plantas bruxas, apesar de todas possuírem funções definidas, mágicas ou não.
Depois de todos terem terminado de anotar ele se põe ao lado do quadro e empunha a varinha apontando para os vasos cobertos.
-Opa, antes da nossa pequena diversão vocês têm uma atividade, eu quero que façam um apanhado das características de algumas plantas que escolhi.
Novamente aparecem palavras no quadro:
Spoiler:

-Nada demais, as características indispensáveis do apanhado são família, descrição, uso e parte usada, não esqueçam. Agora sim podemos ver o que tem debaixo dessa capa. – Ele faz um gesto com a varinha e a capa flutua até o final da estufa, deixando as pequenas plantas à vista de todos ali. – Eu vos apresento o bulbo salteador, é uma planta muito rara e bastante usada em poções, mas um pouco perigosa. – Com mais um gesto um escudo cristalino surge entre as plantas e os alunos. Ao perceber o mínimo movimento feito por um aluno as plantas se agitaram investindo contra o escudo usando seus galhos e raízes. – Viram, ela é bastante ofensiva e expele um pus esverdeado que causa uma momentânea cegueira, é só uma amostra do que iremos lidar nas aulas que prosseguirão, claro que não será sempre, mas prometo me esforçar pra deixar as aulas bem criativas e dinâmicas, estão dispensados.
O professor se despede de alguns alunos e espera até a estufa se esvaziar. Já sozinho faz um gesto com a varinha, os vasos se resumem a um e o quadro é apagado, depois de tudo pronto observa toda a sala com um sorriso e sai com suas coisas, em direção ao grande salão.



Método de avaliação:


Requisitos para esta aula: nível 1
Concluindo esta aula, você ganhará:
Pontos de habilidade:15
Pontos de conhecimento:10
Pontos de Histamina:5
Gregory Dorléac Tepes
Gregory Dorléac Tepes
Jogos e Esportes Mágicos
Jogos e Esportes Mágicos

Mensagens : 532
Masculino Respeito às regras :
Primeira Aula de Herbologia - Estudando Herbologia[Nível 1] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Primeira Aula de Herbologia - Estudando Herbologia[Nível 1] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 28
Localização : Romênia

Registro Bruxo
Personagem: Gregory Dorléac Tepes.
Nível: 1
Casa de Hogwarts: Lufa-Lufa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos