Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alastor Moody

Ir para baixo

Alastor Moody Empty Alastor Moody

Mensagem por Rodolpho H. Oliveira Dom Fev 27, 2011 10:57 am

Perfil de personagem

Alastor Moody Olhotonto

Alastor Moody

Apelidos:
Olho-Tonto
Morte: 1998
Descrição: cabelo grisalho, um olho normal castanho e outro mágico de um azul vivo e que se mexe indepedente, várias cicatrizes
Escola: Hogwarts
Profissões: ex-Auror, ex-Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas
Habilidades: seu olho mágico pode ver 360º (inclusive por coisas sólidas), excelente Auror, conhecedor de feitiços e Artes das Trevas
Lealdade: Hogwarts, Ordem da Fênix, Ministério da Magia.
Outros grupos: Guarda Avançada
Ator nos filmes: Brendan Gleeson
Primeira menção nos livros: "Caos no Ministério" (menção), "O Torneio Tribruxo" (na forma de Bartô Crouch Jr.), "A Penseira" (aparição)

Alastor "Olho-Tonto" Moody (Alastor "Mad-Eye" Moody) — recebeu esse apelido porque tem um olho mágico que pode ver através de paredes, a própria nuca e capas de invisibilidade, é ex-auror, ex-funcionário do Ministério da Magia e pertence as duas versões da Ordem da Fênix. Em 1993 é contratado como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Olho-Tonto morreu em 1998 durante a missão de transportar Harry Potter da casa dos Dursley.

É irônico perceber que as informações que temos sobre Alastor Moody foram descobertas através de alguém que se fez passar por ele, junto com outras contadas pelos colegas e amigos. O verdadeiro Moody praticamente não fala nada sobre si mesmo. Sabemos que ele foi Auror e membro da Ordem da Fênix nos anos 70. Nessa época ele já tinha uma certa idade e seu cabelo aparece cinzento no retrato tirado no final dos anos 70. Portanto podemos imaginar que ele estivesse com seus cinqüenta anos na época. Isso significa que ele está se aproximando dos setenta anos no final do quinto livro.

Então Moody provavelmente estudou em Hogwarts no final dos anos 30 e deve ter estudado na mesma época que Tom Riddle e Rúbeo Hagrid. Deve ter sido um aluno excelente para conseguir se tornar Auror.

Participou da primeira versão da Ordem da Fênix, em 1970

Moody ficou famoso nos anos 70 quando preferiu lutar com os comensais da morte e prendê-los do que usar Maldições Imperdoáveis mesmo estando autorizado a usá-las. A maior parte de seus ferimentos e cicatrizes são resultado dessa atitude, mas sua bravura fez com que ele conseguisse prender um bom número de seguidores de Voldemort. Claro que ele sendo um grande bruxo e um Auror altamente qualificado, sabia se defender muito bem. Ele vê tudo com seu olho mágico, tem duas capas de invisibilidade (uma delas foi pega com Estúrgio Podmore e não foi devolvida), um baú mágico, um espelho dos inimigo] (que agora está quebrado na Sala Precisa), um Sneakoscope, e um Sensor de Segredos.

Depois da queda de Voldemort, Moody se aposentou. Talvez por sua própria escolha ou talvez de maneira forçada. Embora fosse um Auror brilhante e dedicado, conforme foi ficando mais velho ele foi ficando mais e mais paranóico. Começou a ver perigo em todo canto e passou a atirar primeiro e perguntar depois. A maior parte do tempo de sua aposentadoria correu em paz mas, as vezes ele arrumava alguma confusão explodindo coisas, felizmente nada de mais e nem de muito freqüente. Então sua vida transcorreu em paz até 1994.

Este é um período em que Moody passa a suspeitar de tudo e de todos à sua volta, seu olho mágico fica constantemente em ação procurando o perigo. Ele só bebe de sua própria garrafa e teme que queiram envenená-lo. Desconfia de toda comida, mesmo feita pelos amigos. Foi durante o ano de 1994 que ele recebeu o chamado de seu antigo mentor da Ordem da Fênix, Alvo Dumbledore.

Hogwarts

Dumbledore precisava de um novo professor de DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas) e mais do que isso, Lord Voldemort estava de volta e era necessário alguém experiente para proteger os estudantes, especialmente Harry Potter. Moody foi o homem escolhido por Dumbledore para desempenhar ambos os papéis e concordou em fazê-lo por um ano. O problema é que não foi um ano como Moody imaginou.

Na noite antes de viajar para Hogwarts, houve um problema na casa de Moody. Ninguém deu grande importância – parecia um dos ataques de paranóia que eram comuns. O que ninguém desconfiou foi que Moody havia sido realmente atacado e que o professor que se encaminhava para Hogwarts para ensinar DCAT, não era o verdadeiro Alastor Moody. Atacado por Bartolomeu Crouch Jr. que havia fugido de Azkaban e com a ajuda de Pedro Pettigrew Moody foi dominado e trancado no baú. Crouch Jr. bebeu a poção Polissuco e passou o ano letivo inteiro enganando a todos. Os estudantes de Hogwarts tiveram um ano de aulas com um Comensal da Morte sem saber.

Crouch só foi desmascarado porque Harry escapou do cemitério onde Voldemort se recuperava. Dumbledore então matou a charada e libertou o pobre Moody de dentro do baú. Assim o ano inteiro passou sem que ele tivesse dado uma aula sequer.

No verão de 1995 a Ordem da Fênix voltou a ativa e Moody voltou para a luta. Não se sabe bem o que ele faz, mas o fato é que ele passou a maior parte do verão usando o quartel-general da Ordem no Largo Grimmauld. Quando a Guarda Avançada foi resgatar Harry da casa dos Dursley no livro cinco, Moody estava junto. Depois que Arthur Weasley foi mordido pela cobra Nagini e internado no Hospital St. Mungus, Moody foi visitá-lo. Também acompanhou Harry, junto com outros até a Estação King's Cross no final do ano, para lembrar aos Dursley que deveriam tratar bem o sobrinho.

Características

Físicas


Cabelo grisalho. Possui um olho normal castanho e outro mágico de um azul vivo e que se mexe indepedente. Possui várias cicatrizes das suas batalhas contra os bruxos das Trevas.

Como já foi mencionado, o apelido de Moody, Olho-Tonto, se deve ao seu olho mágico, que lhe dá uma aparência, no mínimo, desconfortável de olhar. Enquanto um dos olhos é escuro, arredondado e relativamente normal, o outro é grande, perfeitamente redondo e de um azul vívido. Enquanto o olho real se comporta de maneira normal, o olho mágico não pisca e fica girando constantemente, observando tudo à volta.

Moody também perdeu parte da perna, que foi substituída por um pedaço de madeira. Sob seus poucos cabelos cinzentos, o rosto é completamente tomado por grandes cicatrizes e parece o tronco de uma árvore velha. Ele também perdeu um bom pedaço do nariz.Tudo isso é produto do tempo que ele passou como Auror e das muitas lutas contra os agentes de Voldemort. É amigo pessoal de Alvo Dumbledore e dos Weasley. Suas experiências como Auror o deixaram paranóico. Tanto que seu famoso lema é Vigilância Constante. Ele não come e nem bebe qualquer coisa e toma muito cuidado com sua varinha e onde fica guardada. No entanto, foi aprisionado por Bartô Crouch Jr., que se fez passar por Moody, através da Poção polissuco. Enquanto, o verdadeiro ficou preso num baú mágico durante o ano letivo de 1994.

“Cada centímetro da pele do estranho parecia ter cicatrizes. A boca lembrava um rasgo diagonal e faltava um bom pedaço do nariz. Mas eram os seus olhos que o tornavam assustador. Um deles era miúdo, escuro e penetrante. O outro era grande, redondo como uma moeda e azul elétrico vivo, O olho azul se movia continuamente sem piscar, e revirava para cima, para baixo, e de um lado para o outro, independentemente do olho normal, depois virava de trás para diante, apontando para o interior da cabeça do homem, de modo que só o que as pessoas viam era o branco da córnea. -.

Psicológicas

Desconfiadíssimo, sempre em guarda, vendo perigos em situações e objetos corriqueiros, Alastor Moody foi considerado por muitos um pirado. Costumava estar sempre em "Vigilância Constante". Confiava em poucas pessoas e sempre carregava sua bebida consigo, com medo de que outras pessoas pudessem envenenar o que possivelmente beberia. Estava quase sempre sério e mal-humorado.

Morte

Moody cumpria serviços para a Ordem constantemente e acabou falecendo na migração de Harry da casa dos Dursley para A Toca, conhecida como a Batalha dos Sete Potter. Seu corpo nunca foi encontrado, somente seu olho, que não parava de girar, foi encontrado algum tempo depois por Harry, encravado na porta da sala de Dolores Umbridge, no Ministério da Magia. Ao escapar de lá, Harry arranca o olho mágico e o enterra à sombra de uma árvore bem antiga, na floresta onde foi realizada a Copa Mundial de Quadribol de 1994 - aonde fora se esconder com Rony e Hermione -marcando a casca da árvore com uma pequena cruz.

Quotes Principais

"- Imagino que tudo que você não tem ciência poderia encher vários livros, Dursley - rosnou Moody."
"- É meu trabalho pensar como os bruxos das trevas pensariam, Karkaroff, como você deve se lembrar..." - Bartolomeu Crouch Jr., sob forma de Alastor Moody.



Rodolpho H. Oliveira
Lufa-Lufa
Lufa-Lufa

Mensagens : 675
Masculino Respeito às regras :
Alastor Moody Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Alastor Moody Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 34
Localização : Godric's Hollow | West Country |Inglaterra

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

https://hapotter.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos