Aula de Jullie Robert
2 participantes
Página 1 de 1
Aula de Jullie Robert
* Entro na sala e sento em meu lugar. Eu olho para frente e vejo o professor que me da um susto, mas então percebo que ele só chegou mais cedo eu não estava atrasada. Apos um tempinho os outros alunos chegaram e o professor começou a aula *
- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - * brinca o professor, olhando com censura alguns alunos da corvinal que pareciam confiantes demais. * - Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção.
* O professor tira a varinha do bolso e aponta para o quadro, onde letras grosseiras aparecem: *
* Suspiro e vejo que não sou a unica, todas as materias de todos os tipos de escola tinham que tocar nesse assunto em todos os assuntos *
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. - * fala o professor * -Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.
* O professor aponta para o quadro onde aparece outras palavras : *
- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo - * explica o professor enquanto os alunos arranham suas penas nos pergaminhos. Quanto ele percebe que todos acabaram, ele volta a falar * – Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.
* Ele aponta para o quadro e frases aparecem: *
- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. - * fala o professor * - Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I (não precisa seguir nenhuma ordem) e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado, segundo o modelo:
a)XX
b)XXXX
d)XX
e)XXXX
f)X
* Escrevo minhas respostas em um pergaminho, guardo minhas coisas e entrego minha tarefa ao professor *
- Até logo! - * falo para o professor e saio da sala de aula *
- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - * brinca o professor, olhando com censura alguns alunos da corvinal que pareciam confiantes demais. * - Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção.
* O professor tira a varinha do bolso e aponta para o quadro, onde letras grosseiras aparecem: *
- Spoiler:
* Suspiro e vejo que não sou a unica, todas as materias de todos os tipos de escola tinham que tocar nesse assunto em todos os assuntos *
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. - * fala o professor * -Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.
* O professor aponta para o quadro onde aparece outras palavras : *
- Spoiler:
- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo - * explica o professor enquanto os alunos arranham suas penas nos pergaminhos. Quanto ele percebe que todos acabaram, ele volta a falar * – Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.
* Ele aponta para o quadro e frases aparecem: *
- Spoiler:
- a) São criaturas afetivas que se parecem muito com animais não mágicos (gatos), mas são mais espertos e existem em uma variedade maior de cores.
b) Têm cabeça e os quartos dianteiros de cavalo e o rabo e os quartos traseiros de um peixe gigante. Se forem provocados, podem ser agressivos, mas qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar dessa situação.
c) É enorme, dotado de asas e pode soltar chamas pela narinas. É vulnerável a quase todos os feitiços e mata sem piedade.
d) Não passa dos trinta centímetros de altura. Tem pés ossudos e cabeça desproporcional ao corpo. Costumam invadir os jardins e provocar certo estrago nas plantas, mas são de fácil remoção.
e) Criatura temível e de pouca inteligência. Chega a aproximadamente três metros e meio de altura e cerca de uma tonelada. Pode ser muito violenta e imprevisível, mas bruxos especialmente treinados conseguem lidar com elas.
f) É minúsculo, tem uma textura flácida e grudenta que lembra um verme. Em geral vive sobre as árvores e se alimentam de vegetais. É usados em poções.
g) Essas criaturas têm um aspecto rosado coberto de pêlos ralos e negros. Possuem tentáculos que usam para remover a terra em busca de minhocas. É totalmente incapaz de reconhecer o perigo e se defender por conta própria. De um modo geral, não se conhece nenhuma utilidade prática para eles. São bastante ignorados pelos bruxos.
h) Aparenta-se com uma aranha gigantesca, tem oito olhos, é carnívora, venenosa, e prefere habitar ilhas. Fala como os humanos mas nunca são amigáveis...
i) É um Cavalo Alado cinzento e muito veloz, que não se deixa domar com facilidade. Apenas bruxos excepcionais conseguem conquistar a confiança de um deles.
- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. - * fala o professor * - Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I (não precisa seguir nenhuma ordem) e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado, segundo o modelo:
- Spoiler:
- Classificação M.M: X, XX, XXX, XXXX ou XXXXX
a)XX
b)XXXX
d)XX
e)XXXX
f)X
* Escrevo minhas respostas em um pergaminho, guardo minhas coisas e entrego minha tarefa ao professor *
- Até logo! - * falo para o professor e saio da sala de aula *
Jullie Robert- Grifinória
- Mensagens : 189
Respeito às regras :
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 28
Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:
Re: Aula de Jullie Robert
* A aluna me entrega sua atividade, e digo*
- Está muito bom, mas pode melhorá, você tem potencial! Até mais...
- Está muito bom, mas pode melhorá, você tem potencial! Até mais...
Tópicos semelhantes
» Aula de Jullie Robert - Herbologia
» Missão: Jullie Robert
» DCAT - Jullie Robert
» Aula TCM - Ray
» Aula de Jullie
» Missão: Jullie Robert
» DCAT - Jullie Robert
» Aula TCM - Ray
» Aula de Jullie
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|