Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Pratica De Transfiguração para II Nível

Ir para baixo

Aula Pratica De Transfiguração para II Nível Empty Aula Pratica De Transfiguração para II Nível

Mensagem por Dasha Marie Le Gov Ter Jun 28, 2011 10:43 am

Um dia antes da aula peço aos monitores que coloquem o aviso nas comunais e no quadros pela escola:
Aula Pratica De Transfiguração para II Nível Quadrodeavisosy2

Era um dia até que agradável, nem muito quente, nem muito frio. A aula seria no pátio de transfiguração, minha segunda aula, tudo indicava que seria uma aula interessante. A primeira tinha sido teórica, nem eu mesma gostava de ficar trancada em salas de aula. Pedi para os elfos domésticos me ajudarem a levar umas coisas para o pátio.
Faltava 20 minutos para a aula, estava sentada tomando um chá na sala de professores e lendo o profeta. Me levantei, peguei meu casaco e o vesti, arrumei o broche com o nome da casa, peguei algumas coisas e fui para o pátio. Alguns alunos já se encontravam no lugar, dei alguns sorrisos tinha rostos que já reconheci.
Fui para onde os elfos colocaram uma mesa grande de madeira de carvalho, aguardei a chegada de alguns alunos atrasadinhos.
-Boa tarde alunos, como eu disse na aula interior essa aula será pratica.
Olhei as carinhas deles curiosos, alegres alguns sonserinos sérios. Dei um sorriso que um deles ficou sem graça e passou a mão na cabeça desconcertado.
Fui para trás da grande mesa e comecei a dar sua aula.
- Bem, hoje vamos ter uma aula mais interessante que a aula passada! Disse a eles:
-Vamos treinar uma transfiguração bem simples mesmo. Por que essa aula era para o primeiro ano e vocês não a tiveram então faremos hoje por que as próximas serão mais complexas.
Pego a Gaiola da minha coruja. Abro a gaiola e a tiro.
-Essa é a Agnes minha xodó. Apresentei, sorri com as carinhas deles, pensando “e essa professora e louca apresentando um animal”. -Ela será sempre nossa companhia nas aulas práticas. Acaricio-a.Aponto minha varinha para o quadro e aparece:
Spoiler:

- O Feitiço Feraverttu serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal,ou outros objetos. Para realizarmos ele precisamos tocar levemente três vezes com a ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. - Demonstro a aula. - Assim! Mirei para a coruja, dei três batidas leves e falei: - FeraVerttu! Logo o a coruja se transformou em uma bela taça de cristal.
Vejo os alunos olharem com um sorriso, outros com cara de grande coisa respiro e volto a dizer.
-Muito bem para desfazer a mesma coisa, três batidas. Faço em Agnes que estava transformada e digo: -Desfeito feito
Agnes volta ao normal. Dou a volta na mesa para frente deles com Agnes no meu braço e digo:
-Daqui a pouco vamos fazê-lo, vou dar uma outra explicação.Parece que consegui atenção dos alunos, ficaram mas quietos e com carinhas animadas me volto para eles
- Outro feitiço muito simples e até legal de se fazer é trocar a cor do seu bichinho de estimação. Mostrei novamente a coruja. - Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro!A coruja fico da mesma cor. Não deu certo,por que?
Um aluno da lufa lufa levanta a mão e me viro a ele.
-Professora por que seu animal e uma coruja, não um rato.
Dou piscadinha para garoto.
-Exatamente, tenho que usar qual o animal quero transformar, ou no caso minha coruja. Levanto Agnes um pouco.
- Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizar ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudar. Depois, como mostra o exemplo que falei, dizemos: Muda para...
Percebi que alguns aluno não estavam prestando muita atenção na aula.
-Fale a cor desejada, depois seu animal, e por ultimo dizer duas características do seu animal. Vejamos mais um exemplo, farei com minha coruja.
- Fogo, Fênix, Cereja, muda para vermelho Agnes essa coruja fofa e branca!.
Minha coruja ficou vermelha.
-Agora para desfazer é só falar desfeito feito!Dou as batidinhas em Agnes. Me volto para a turma e falo:
-Temos outros contra feitiços que também podemos usar o animus.Como Finite Incantatem. Isso nas outras aulas falaremos sobre eles. Olho para eles escolhendo alguns alunos.
-Kasuhki corssel, Amanda Freisinger, Garcia Darius Zimer, Marishka Vladislov Tepes à frente, por favor. Eles foram saindo dos lugares onde estavam pararam a frente.
-Quero duplas, Amanda e Garcia, Kasuhki e Marishka muito bem, as meninas farão o feitiço em seus animais, os meninos lançarão o contra feitiço desfeito feito, entendidos? Depois quero FeraVerttu. Do mesmo jeito, quero meninos fazendo o feitiço as meninas o contra feitiço. Depois troca.
Eles me respondem que sim que entenderam e digo:
-Eles faram primeiro, depois todos arrumem suas duplas (mandem mp aos seu colegas para fazerem a dupla a dupla,quem não conseguir a dupla.Vão fazer essa tarefa na aula e fora) quero que tentem cinco vezes, transformando e usando contra feitiço, quero FeraVerttu e mudança de cor 5 vezes cada.
Olho os garotos que chamei e digo:
-Cada um tem 20 minutos para fazer. Os outros prestem atenção eles vão errar, acertar. Podem começar!!Já

Sentei-me num banco ao lado da mesa e comecei a observar os alunos. Depois que os 4 conseguiram, sorri para eles e fui mandando as duplas, alguns começaram a rir com as coisas que aconteciam, algumas taças com rabo, bico e as cores que escolhiam, acabei rindo também com um lufano que transformou seu animal na cor verde fosforescente que doeu até a vista.
Observei que muitos alunos tiveram dificuldade em executar, quando a aula estava acabando disse:

- Como dever quero que vocês treinem esses dois feitiços! Já que muitos alunos tiveram dificuldades para executá-lo! E quero também uma redação de 5 linhas sobre o que é conjuração! Quero que estudem o livro contos de baddle a Fonte da sorte. Depois saberão o por que mandei lerem. E só aceitarei trabalhos por coruja. Os Feitiços e na aula.(MP). Dispensados até a próxima. Qualquer dúvida sobre a aula mandem coruja por favor.
Vi os alunos saindo da sala de aula, alguns me dando tchau, outros nem isso, saindo correndo. Juntei as coisas para por no lugar, alguns alunos me ajudaram até os elfos aparecerem, agradeci a cada um deles e segui para meus aposentos com sentimento de uma etapa a mais vencida.

Pontos de habilidade:20
Pontos de conhecimento:40
Pontos de Histamina:30
HP:10




Avisos
Spoiler:
Sobre as tarefas
Spoiler:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Off: Para os alunos que tiveram dificuldade e não arrumarem duplas,podem fazer sozinhos.Quero um post em qualquer lugar do castelo falando sobre seu treinamento (Me mandem o link do post por MP.Lembrando para apenas quem não conseguir um colega para fazer na aula.
Lembrando que os alunos que tiverem uma boa interpretação na aula ganharão pontos extras!


Dasha Marie Le Gov
Dasha Marie Le Gov
Controle de Criaturas Mágicas
Controle de Criaturas Mágicas

Mensagens : 415
Feminino Respeito às regras :
Aula Pratica De Transfiguração para II Nível Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula Pratica De Transfiguração para II Nível Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 38
Localização : Paris/Londres/Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos