Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Herbologia III - Garcia

2 participantes

Ir para baixo

herbologia - Herbologia III - Garcia Empty Herbologia III - Garcia

Mensagem por Garcia Sáb Set 03, 2011 8:16 am

Eu corria para as Estufas, precisamente a número 6, já que a aula de Herbologia provavelmente já deveria ter começado.
Entro sorrateiramente nas estufas, enquanto Tom escrevia algumas cosias na lousa, que, sem se virar disse:

-Espero que isso não se repita, Garcia.

Todos os alunos olham para minha cara de taxo, e logo digo:

-Claro que não, professor, desculpe pelo atraso.

Me sentei, e comecei a ler o que ele estava escrevendo:
herbologia - Herbologia III - Garcia Mandu

*Mandrágoras... muito interessante, pensei.Todos se lembravam da lenda da Câmara Secreta, onde Mandrágoras foram usados para despetrificar pessoas.

-Hoje vamos aprender sobre as mandrágoras. Mandragora officinarun é o nome científico desta planta. Originária do sul da europa, cresce em clima quente e úmido, gosta de claridade e de muita irrigação. Pode atingir o tamanho máximo de 50 centímetros acima da terra e até 1 metro abaixo da terra.

Com um aceno de varinha, o professor fez aparecer uma imagem das mandrágoras:

herbologia - Herbologia III - Garcia 120hu

-Bem feias elas - disse um aluno ao meu lado.

-Silêncio - disse Tom, continuando a explicação.
-As folhas são curtas e irregulares. As raízes são vivas e tem partes que lembrar o corpo de uma pessoa, principalmente um falso rosto. As mandrágoras tem dois ciclos de vida. O primeiro inicia-se logo após o plantio da semente. Dura 3 mêses. Após esse ciclo, as mandrágoras devem ser reenvasadas, que é o que faremos hoje. Mas deve-se tomar cuidado, pois nessa fase elas emitem um grito agudo e mortal quando são tiradas da terra. Por isso são necessários abafadores de ouvido. Coloquem o de vocês agora.

*Mortais? Humm, isto está ficando cada vez mais interessante, pensei, pegando um abafador de ouvido que estava na bancada, e o qual eu não havia reparado ainda;

-Certifiquem-se de que estão bem colocados e tampando todo o ouvido! Agora prestem atenção. Segurem a mandrágora pelo caule logo acima da terra e puxem com força até a mandrágora sair do vaso. Depois coloquem-na no vaso maior na outra bancada e cubram toda a raiz com terra. Só depois disso é que é seguro retirar os abafadores.

Todos os alunos entenderam o recado, e chegaram até uma outra bancada, onde havia um número preciso de vasos para cada aluno, me posicionei na frente do meu, a planta estava lá, e olhava para os lados.

Estiquei os braços, e fui pegar a mandrágora, segurei-a pelo caule, a planta logo em seguida começou a se debater fortemente e gritar, eu tentando puxá-la para fora do vaso, mas ele resistia.
Dei uma olhada para o lado, e vi alguns alunos que já haviam conseguido, me perguntei como, e outros que estavam lutando como eu, um sonserino puxou a planta com tanta força que caiu e derrubou o vaso.
Me voltei para a minha atividade, puxei a planta o mais forte, apoiei o pé em uma pequena mureta, para me dar mais impulso, retirei um pouco de terra, para facilitar a retirada, e puxei com tudo, tirando a planta do vaso, esta começou uma gritaria infernal, que, misturado com as outras mandrágoras do recinto, até se podia ouvir um pequeno zumbido, mesmo com os ouvidos tampados.

Corri com a planta se debatendo e gritando na minha mão, e a coloquei no vaso maior na outra bancada, a cobrindo de terra rapidamente, ajeitando a terra rapidamente, havia terminado.

Esperei os outros alunos terminarem, e logo em seguida, todos tiraram os abafadores:

-Muito bem! - Disse Tom - agora as atividades.

1 - Descreva qual é o melhor clima e condições para o plantio da Mandrágora.

R:Clima quente e úmido.

2 - Qual o perigo que as mandrágoras oferecem aos bruxos?

R:Seu grito é mortal, podendo matar um homem adulto em segundos.

3 - Descrevam DETALHADAMENTE o reenvase de uma mandrágora USANDO AS SUAS PALAVRAS.

Feito.

Após isso, os alunos foram dispensados, dei meia volta, e sai das estufas, para a tarde quente que estava em Hogwarts.

Garcia
Relações Humanas e Trabalhistas
Relações Humanas e Trabalhistas

Mensagens : 648
Masculino Respeito às regras :
herbologia - Herbologia III - Garcia Left_bar_bleue100 / 100100 / 100herbologia - Herbologia III - Garcia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 28
Localização : Madri

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

herbologia - Herbologia III - Garcia Empty Re: Herbologia III - Garcia

Mensagem por Lord Voldemort Seg Set 12, 2011 4:16 pm

herbologia - Herbologia III - Garcia J0yKp

-Bom trabalho. Quatro pontos para Corvinal.
Lord Voldemort
Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort
Fundador Lord Voldemort

Mensagens : 1675
Masculino Respeito às regras :
herbologia - Herbologia III - Garcia Left_bar_bleue100 / 100100 / 100herbologia - Herbologia III - Garcia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - interior

Registro Bruxo
Personagem: Tom Marvolo Riddle Harrington
Nível: 25
Casa de Hogwarts: Sonserina

https://hapotter.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos