Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Astronomia NV2: O Que é Astronomia?

Ir para baixo

aula - Aula de Astronomia NV2: O Que é Astronomia? Empty Aula de Astronomia NV2: O Que é Astronomia?

Mensagem por Dave Eklundh Harrington Ter Set 13, 2011 12:05 pm

Era um belo dia. Acordei totalmente disposto para poder dar minha primeira aula. O tempo estava lindo, o sol estava escondido atrás das nuvens cinzas e havia uma ameaça de rolar um enorme temporal. Nada melhor do que um tempo assim para ter uma aula chata de astronomia.
Me arrumei, desci as escadas enquanto fazia um Hi-5 com alguns alunos.
Enquanto descia escorregando no corrimão, ia cantarolando para lá e para cá: “No more mister nice guy ♫”. Algumas pessoas olhavam meio assustadas.
Fui até o salão catar algo para comer e depois subi com total disposição para a torre de astronomia.
Ao olhar as horas, estava uns 10 minutos atrasados. A porta estava entreaberta e eu pude ver os alunos sentados em seus devidos lugares. Alguns (maioria) aparentavam estar bem sonoloentos, outros ainda tinham algum ânimo para conversas.
Ajeitei minha roupa, observei mais uma vez os alunos sonolentos, todos haviam chegado na hora.


-Cof, cof...bem, hora de dar aula.

Entrei chutando a porta da sala com força. Todos os alunos levantaram tomando um tremendo susto. Eu os encarava com um olhar frio, um olhar sério...sanguinário. Os alunos ainda olhavam para mim com expressão de terror. Olhei os olhos de cada um como se pudesse ler suas mentes.
Então abri um sorriso de orelha a orelha, fiz uma pose de “nice guy” e disse:


-KOE!

Alguns pareceram ficar mais aliviados, outros ainda achavam que eu fosse maluco, e um pequeno grupo pôs-se a rir. Me aproximei da cadeira, a virei e sentei nela Like a Boss (com os pés no assento e sentado na parte do encostto).

-Bem...eu me chamo Dave e..;

Fui interrompido por alguém batendo na porta. Fui atender e era um aluno da grifinória do 1º ano com uma caixa enorme de pizza. A peguei, olhei para ele e disse:

-Obrigado...10 pontos para a grifinória. - Ao perceber o sorriso dele, falei – Brincadeira. Não se ganha pontos assim tão facilmente. Mas veja pelo lado bom...você agora tem meu eterno agradecimento. - E usando os pés, fechei a porta antes que ele pudesse dizer algo.

Coloquei a caixa de pizza na mesa, a abri e o cheiro tomou conta da sala. Peguei um pedaço e virei a caixa para os alunos. Enquanto comia, falei:

-Peguem se quiser...muito bom. - Um ou dois alunos caras de pau da Corvinal pegaram um pedaço- Mas como eu dizia, eu me chamo Dave e serei o professor de Astronomia de vocês. Espero que... - Um aluno da Sonserina me interrompeu para pegar um pedaço de pizza - ...hum...bem...espero que vocês possam gostar de mim. Sou um cara bem tranquilo.

Todos permaneceram em silêncio. Terminei o pedaço de pizza e peguei outro.

-Então,alguém ai sabe o que é astronomia?

-Não é aquele estudo em que se utiliza o movimento de corpos celestes para ver o futuro e...- dizia um grifino, mas o interrompi.

Nããããão, isso é Astrologia...vamos lá Grifinória...não me desaponte. Sem mais defecações pela boca, tá achando que isso aqui é aquela aula manjada de adivinhação pra ver o futuro dos outros? - Alguns alunos riram, outros ficaram meio sérios- Vou lhes explicar o que é astronomia.- Com um salto, desci da cadeira, peguei um giz e copiei ao modo trouxa.

Quadro:
Spoiler:

-Podem copiar...e ai entenderão o que é Astronomia.

Alguns alunos me olharam assustados, outros não sabiam se riam ou choravam.

-Ok, ok...não é nada disso.

Com magia, apaguei o quadro e comecei a escrever de novo.

Spoiler:

-Bem, astronomia é o estudo das estrelas e planetas, tendo como objetivo principal a identificação e interpretação de acontecimentos no mundo bruxo. Vocês não devem confundir com astrologia, que futuramente será um assunto abordado, já que se enquadra parcialmente nesta aula. O estudo da astronomia se divide em quatro grupos, alguém sabe?

-Astronomia Estelar, Galáctica, Extragalactica e Cosmologia – Disse uma aluna da Lufa-Lufa

-Exato minha amiga. Venha...venha se deliciar desta fabulosa Pizza Marguerita

Meio envergonhada, ela pegou a pizza, enquanto no quadro surgia o que ela havia acabado de dizer.

Spoiler:

Então, eu simplesmente poderia explicar o que é cada uma dessas coisas para vocês, mas não vou...estou com preguiça – Os alunos me olharam meio confusos – Ok, é brincadeira. Eu apenas quero ver como vocês se saem na tarefa de hoje. É o seguinte, cambada, a tarefa de vocês vai consistir nas seguintes coisas:

Tarefa:

1- Cite com suas palavras o que é Astronomia.

2- Cite os grupos em que o estudo da astronomia é dividido e diga o que cada um desses grupos estuda.


-Tranquilão, tranquilão esse trabalho, não acham? Bem, eu vou deixar um outro trabalho para vocês. Este não é obrigatório, façam se tiverem vontade, vai ser um bom adianto para a nossa próxima aula.

Puxei a varinha e apontei para um globo que estava no final da sala. O globo, totalmente empoeirado veio até mim, flutuando lentamente. Ao chegar na frente da sala, o toquei com a varinha e então ele se abriu.

Spoiler:
(Caso não consigam ver no spoiler: http://www.gameboomers.com/wtcheats/pcBb/BlackMirror/planets2.jpg )

-Caso decidam fazer esse trabalho, quero que vocês me apresentem um desenho ou um trabalho como esse, sobre o Sistema Solar. Tentem ser criativos. Os trabalhos mais legais podem render alguns pontos extras.

Com um aceno brusco da varinha, arremessei globo com violência para o fundo da sala, causando bastante barulho e derrubando algumas coisas que estavam empilhadas.

-Huumm...depois eu arrumo isso... Enfim, gostaria de lembrar também que, nossas próximas aulas serão apenas a noite. Lhes darei mais informações sobre isso depois. Agora vão caboclos, voem...sejam livres!
Mas não se esqueçam da tarefa, pelamor...


Observei alguns alunos sairem, outros ainda pararam pra pegar um pouco de pizza e conversarem comigo.


Com essa aula você ganha:
Pontos de habilidade: 20
Pontos de conhecimento: 30
Pontos de Histamina:15
HP:10
Dave Eklundh Harrington
Dave Eklundh Harrington
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 296
Masculino Respeito às regras :
aula - Aula de Astronomia NV2: O Que é Astronomia? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100aula - Aula de Astronomia NV2: O Que é Astronomia? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos