Aula de TCM - Karol Lupin
2 participantes
Página 1 de 1
Aula de TCM - Karol Lupin
*Entro na sala confiante, seria uma aula de Trato das Criaturas Mágicas com o diretor de minha casa, corvinal, Velton Clarindo. Ao entrar na sala o vejo sentado na mesa, esperando todos os alunos para o início da aula. Em poucos minutos, todos já estavam ali, então o professor inicia a aula se apresentando.
Depois de lançar um olhar esperançoso aos alunos corvinos, dizendo-nos esperar mais de nós, corei um pouco ao ouvir isso. Eu não era tão boa aluna, alguns corvinos ao meu lado sorriram confiantes demais. Depois de se apresentar, o professor fez um pequeno floreio com a varinha, fazendo aparecer inscrições na lousa. Peguei minha pena e meu pergaminho, e me coloquei a copiar.*
*Anotei e parei para pensar, era uma questão que eu não tinha resposta. Talvez porque tais criaturas poderiam nos ajudar algum dia... Ou algo do gênero. Alguns alunos cochicharam inutilidades, e para estes lancei um olhar raivoso.*
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.
*Depois de ouvir o que o professor dissera, motivei-me a estudar mais. Era importante saber sobre essas criaturas por vários motivos, e os principais o professor acabara de citar. Depois de seu "pomposo discurso", novamente acenou com a varinha para a lousa, onde apareceram mais inscrições.*
*Terminei de anotar e visualizei novamente a classificação XXXXX, fiquei imaginando que tipo de criaturas seriam aquelas. Talvez dragões e aranhas gigantes, acromântulas, quimeras... Arrepiei-me ao pensar em tais monstros. O professor nos disse que essa era a classificação feita pelo ministério, a fim de controlá-las melhor.*
-Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade. - falava o professor apontando novamente ao quadro, onde apareciam novas instruções.
*Após anotar tudo, é passado uma atividade. Ouviu alguns murmúrios protestantes logo atrás, mas me senti desafiada a realizar a tarefa. Era para separarmos cinco dessas letras e classificá-las segundo a ordem do ministério. Em um determinado momento surgiram algumas dúvidas, decidi perguntar ao professor.*
-Professor V? Se há o controle de tais criaturas, o Ministério certamente entra em ação para controlá-las mandando enviados especializados, porém, minha dúvida está em onde vão parar tais criaturas tão ameaçadoras? Há algum lugar específico para enviá-las, ou elas permanecem em seu hmm.... Habitat natural? - Perguntei, erguendo a mão e levantando-me.
*O professor responde pela pergunta, respondeu-a prontamente. Vários alunos pareciam ter sido esclarecidos também. Então, para não mais chamar atenção, foquei minha atenção na aula novamente.*
* Após terminar de escrever a tarefa, arrumo meus materiais e me levanto.*
-!Espero ter feito tudo certo, - Falei.
* saí dali satisfeita por completar mais uma aula.*
Depois de lançar um olhar esperançoso aos alunos corvinos, dizendo-nos esperar mais de nós, corei um pouco ao ouvir isso. Eu não era tão boa aluna, alguns corvinos ao meu lado sorriram confiantes demais. Depois de se apresentar, o professor fez um pequeno floreio com a varinha, fazendo aparecer inscrições na lousa. Peguei minha pena e meu pergaminho, e me coloquei a copiar.*
De que nos interessa conhecer as criatura mágicas?
*Anotei e parei para pensar, era uma questão que eu não tinha resposta. Talvez porque tais criaturas poderiam nos ajudar algum dia... Ou algo do gênero. Alguns alunos cochicharam inutilidades, e para estes lancei um olhar raivoso.*
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.
*Depois de ouvir o que o professor dissera, motivei-me a estudar mais. Era importante saber sobre essas criaturas por vários motivos, e os principais o professor acabara de citar. Depois de seu "pomposo discurso", novamente acenou com a varinha para a lousa, onde apareceram mais inscrições.*
De que nos interessa conhecer as criatura mágicas?
Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.
Classificação das criaturas mágicas segundo sua periculosidade:
X - Tediosa;
XX - Inofensiva, pode ser facilmente domesticada;
XXX - Bruxo competente pode treinar;
XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, bruxo perito pode treiná-la;
XXXXX - Mata bruxos, impossível treinar ou domesticar.
*Terminei de anotar e visualizei novamente a classificação XXXXX, fiquei imaginando que tipo de criaturas seriam aquelas. Talvez dragões e aranhas gigantes, acromântulas, quimeras... Arrepiei-me ao pensar em tais monstros. O professor nos disse que essa era a classificação feita pelo ministério, a fim de controlá-las melhor.*
-Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade. - falava o professor apontando novamente ao quadro, onde apareciam novas instruções.
a) São criaturas afetivas que se parecem muito com animais não mágicos (gatos), mas são mais espertos e existem em uma variedade maior de cores.
b) Têm cabeça e os quartos dianteiros de cavalo e o rabo e os quartos traseiros de um peixe gigante. Se forem provocados, podem ser agressivos, mas qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar dessa situação.
c) É enorme, dotado de asas e pode soltar chamas pela narinas. É invulnerável a quase todos os feitiços e mata sem piedade.
d) Não passa dos trinta centímetros de altura. Tem pés ossudos e cabeça desproporcional ao corpo. Costumam invadir os jardins e provocar certo estrago nas plantas, mas são de fácil remoção.
e) Criatura temível e de pouca inteligência. Chega a aproximadamente três metros e meio de altura e cerca de uma tonelada. Pode ser muito violenta e imprevisível, mas bruxos especialmente treinados conseguem lidar com elas.
f) É minúsculo, tem uma textura flácida e grudenta que lembra um verme. Em geral vive sobre as árvores e se alimentam de vegetais. É usados em poções.
g) Essas criaturas têm um aspecto rosado coberto de pêlos ralos e negros. Possuem tentáculos que usam para remover a terra em busca de minhocas. É totalmente incapaz de reconhecer o perigo e se defender por conta própria. De um modo geral, não se conhece nenhuma utilidade prática para eles. São bastante ignorados pelos bruxos.
h) Aparenta-se com uma aranha gigantesca, tem oito olhos, é carnívora, venenosa, e prefere habitar ilhas. Fala como os humanos mas nunca são amigáveis...
i) É um Cavalo Alado cinzento e muito veloz, que não se deixa domar com facilidade. Apenas bruxos excepcionais conseguem conquistar a confiança de um deles.
*Após anotar tudo, é passado uma atividade. Ouviu alguns murmúrios protestantes logo atrás, mas me senti desafiada a realizar a tarefa. Era para separarmos cinco dessas letras e classificá-las segundo a ordem do ministério. Em um determinado momento surgiram algumas dúvidas, decidi perguntar ao professor.*
-Professor V? Se há o controle de tais criaturas, o Ministério certamente entra em ação para controlá-las mandando enviados especializados, porém, minha dúvida está em onde vão parar tais criaturas tão ameaçadoras? Há algum lugar específico para enviá-las, ou elas permanecem em seu hmm.... Habitat natural? - Perguntei, erguendo a mão e levantando-me.
*O professor responde pela pergunta, respondeu-a prontamente. Vários alunos pareciam ter sido esclarecidos também. Então, para não mais chamar atenção, foquei minha atenção na aula novamente.*
ATIVIDADE:
a) São criaturas afetivas que se parecem muito com animais não mágicos (gatos), mas são mais espertos e existem em uma variedade maior de cores. CLASSIFICAÇÃO: XX : Inofensiva, pode ser domesticada.
c) É enorme, dotado de asas e pode soltar chamas pela narinas. É invulnerável a quase todos os feitiços e mata sem piedade. CLASSIFICAÇÃO: XXXXX: Mata bruxos, impossível treinar ou domesticar.
e) Criatura temível e de pouca inteligência. Chega a aproximadamente três metros e meio de altura e cerca de uma tonelada. Pode ser muito violenta e imprevisível, mas bruxos especialmente treinados conseguem lidar com elas. CLASSIFICAÇÃO: XXXX: Perigosa, exigindo conhecimento especializado, bruxo perito pode treiná-la.
f) É minúsculo, tem uma textura flácida e grudenta que lembra um verme. Em geral vive sobre as árvores e se alimentam de vegetais. É usados em poções. CLASSIFICAÇÃO: X: Tediosa.
b) Têm cabeça e os quartos dianteiros de cavalo e o rabo e os quartos traseiros de um peixe gigante. Se forem provocados, podem ser agressivos, mas qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar dessa situação. CLASSIFICAÇÃO: XXX: Bruxo perito pode treinar.
* Após terminar de escrever a tarefa, arrumo meus materiais e me levanto.*
-!Espero ter feito tudo certo, - Falei.
* saí dali satisfeita por completar mais uma aula.*
Tópicos semelhantes
» Aula de Vôo I - Karol Lupin
» aula de criaturas magicas por Rick Lupin
» Aula de Herbologia - Karol Lupin
» Compra de Materiais para aula de Voo. - Karol Lupin
» Aniversário de Karol Lupin
» aula de criaturas magicas por Rick Lupin
» Aula de Herbologia - Karol Lupin
» Compra de Materiais para aula de Voo. - Karol Lupin
» Aniversário de Karol Lupin
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|