Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de TCM - Karol Lupin

2 participantes

Ir para baixo

Aula de TCM - Karol Lupin Empty Aula de TCM - Karol Lupin

Mensagem por Karol Lupin Sex Out 14, 2011 11:26 am

*Entro na sala confiante, seria uma aula de Trato das Criaturas Mágicas com o diretor de minha casa, corvinal, Velton Clarindo. Ao entrar na sala o vejo sentado na mesa, esperando todos os alunos para o início da aula. Em poucos minutos, todos já estavam ali, então o professor inicia a aula se apresentando.

Depois de lançar um olhar esperançoso aos alunos corvinos, dizendo-nos esperar mais de nós, corei um pouco ao ouvir isso. Eu não era tão boa aluna, alguns corvinos ao meu lado sorriram confiantes demais. Depois de se apresentar, o professor fez um pequeno floreio com a varinha, fazendo aparecer inscrições na lousa. Peguei minha pena e meu pergaminho, e me coloquei a copiar.*

De que nos interessa conhecer as criatura mágicas?

*Anotei e parei para pensar, era uma questão que eu não tinha resposta. Talvez porque tais criaturas poderiam nos ajudar algum dia... Ou algo do gênero. Alguns alunos cochicharam inutilidades, e para estes lancei um olhar raivoso.*

- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.

*Depois de ouvir o que o professor dissera, motivei-me a estudar mais. Era importante saber sobre essas criaturas por vários motivos, e os principais o professor acabara de citar. Depois de seu "pomposo discurso", novamente acenou com a varinha para a lousa, onde apareceram mais inscrições.*

De que nos interessa conhecer as criatura mágicas?
Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.

Classificação das criaturas mágicas segundo sua periculosidade:
X - Tediosa;
XX - Inofensiva, pode ser facilmente domesticada;
XXX - Bruxo competente pode treinar;
XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, bruxo perito pode treiná-la;
XXXXX - Mata bruxos, impossível treinar ou domesticar.

*Terminei de anotar e visualizei novamente a classificação XXXXX, fiquei imaginando que tipo de criaturas seriam aquelas. Talvez dragões e aranhas gigantes, acromântulas, quimeras... Arrepiei-me ao pensar em tais monstros. O professor nos disse que essa era a classificação feita pelo ministério, a fim de controlá-las melhor.*

-Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade. - falava o professor apontando novamente ao quadro, onde apareciam novas instruções.

a) São criaturas afetivas que se parecem muito com animais não mágicos (gatos), mas são mais espertos e existem em uma variedade maior de cores.

b) Têm cabeça e os quartos dianteiros de cavalo e o rabo e os quartos traseiros de um peixe gigante. Se forem provocados, podem ser agressivos, mas qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar dessa situação.

c) É enorme, dotado de asas e pode soltar chamas pela narinas. É invulnerável a quase todos os feitiços e mata sem piedade.

d) Não passa dos trinta centímetros de altura. Tem pés ossudos e cabeça desproporcional ao corpo. Costumam invadir os jardins e provocar certo estrago nas plantas, mas são de fácil remoção.

e) Criatura temível e de pouca inteligência. Chega a aproximadamente três metros e meio de altura e cerca de uma tonelada. Pode ser muito violenta e imprevisível, mas bruxos especialmente treinados conseguem lidar com elas.

f) É minúsculo, tem uma textura flácida e grudenta que lembra um verme. Em geral vive sobre as árvores e se alimentam de vegetais. É usados em poções.

g) Essas criaturas têm um aspecto rosado coberto de pêlos ralos e negros. Possuem tentáculos que usam para remover a terra em busca de minhocas. É totalmente incapaz de reconhecer o perigo e se defender por conta própria. De um modo geral, não se conhece nenhuma utilidade prática para eles. São bastante ignorados pelos bruxos.

h) Aparenta-se com uma aranha gigantesca, tem oito olhos, é carnívora, venenosa, e prefere habitar ilhas. Fala como os humanos mas nunca são amigáveis...

i) É um Cavalo Alado cinzento e muito veloz, que não se deixa domar com facilidade. Apenas bruxos excepcionais conseguem conquistar a confiança de um deles.

*Após anotar tudo, é passado uma atividade. Ouviu alguns murmúrios protestantes logo atrás, mas me senti desafiada a realizar a tarefa. Era para separarmos cinco dessas letras e classificá-las segundo a ordem do ministério. Em um determinado momento surgiram algumas dúvidas, decidi perguntar ao professor.*

-Professor V? Se há o controle de tais criaturas, o Ministério certamente entra em ação para controlá-las mandando enviados especializados, porém, minha dúvida está em onde vão parar tais criaturas tão ameaçadoras? Há algum lugar específico para enviá-las, ou elas permanecem em seu hmm.... Habitat natural? - Perguntei, erguendo a mão e levantando-me.

*O professor responde pela pergunta, respondeu-a prontamente. Vários alunos pareciam ter sido esclarecidos também. Então, para não mais chamar atenção, foquei minha atenção na aula novamente.*

ATIVIDADE:
a) São criaturas afetivas que se parecem muito com animais não mágicos (gatos), mas são mais espertos e existem em uma variedade maior de cores. CLASSIFICAÇÃO: XX : Inofensiva, pode ser domesticada.

c) É enorme, dotado de asas e pode soltar chamas pela narinas. É invulnerável a quase todos os feitiços e mata sem piedade. CLASSIFICAÇÃO: XXXXX: Mata bruxos, impossível treinar ou domesticar.

e) Criatura temível e de pouca inteligência. Chega a aproximadamente três metros e meio de altura e cerca de uma tonelada. Pode ser muito violenta e imprevisível, mas bruxos especialmente treinados conseguem lidar com elas. CLASSIFICAÇÃO: XXXX: Perigosa, exigindo conhecimento especializado, bruxo perito pode treiná-la.

f) É minúsculo, tem uma textura flácida e grudenta que lembra um verme. Em geral vive sobre as árvores e se alimentam de vegetais. É usados em poções. CLASSIFICAÇÃO: X: Tediosa.

b) Têm cabeça e os quartos dianteiros de cavalo e o rabo e os quartos traseiros de um peixe gigante. Se forem provocados, podem ser agressivos, mas qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar dessa situação. CLASSIFICAÇÃO: XXX: Bruxo perito pode treinar.

* Após terminar de escrever a tarefa, arrumo meus materiais e me levanto.*

-!Espero ter feito tudo certo, - Falei.

* saí dali satisfeita por completar mais uma aula.*
Karol Lupin
Karol Lupin
Corvinal
Corvinal

Mensagens : 100
Feminino Respeito às regras :
Aula de TCM - Karol Lupin Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de TCM - Karol Lupin Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 28

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://historia-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de TCM - Karol Lupin Empty Re: Aula de TCM - Karol Lupin

Mensagem por Velton Clarindo Sáb Out 15, 2011 7:18 pm

Aula de TCM - Karol Lupin J0yKp
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula de TCM - Karol Lupin Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de TCM - Karol Lupin Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos