Aula de Manu Tempting
2 participantes
Página 1 de 1
Aula de Manu Tempting
Eu entro na sala e logo avisto o professor, aguardando os alunos. Então ele começa a falar enquanto todos se sentam.
- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - ele brinca, olhando com censura alguns alunos da corvinal que pareciam confiantes demais.
- Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção.
Entao viro pro meu colega do lado e digo.
- Ainda bem... tambem prefiro lugares mais abertos, tem lugares que me dao claustrofobia so de pensar.
- Verdade poucos professores dao mais liberdade pra gente,realmente tem lugares sufocantes só de pensar--diz ele em concordancia comigo
O professor entao olha pra gente, que nos calamos logo e voltamos a prestar a atençao no que ele havia escrito no quadro. Logo em seguida ele começa a dar uma explicaçao...
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos ...
...mas era meio grande e entediante, o que fez com que meus pensamentos vagassem no final da fala, pensando nos animais impressionantes que eu poderia conhecer um dia, mas logo voltei minha atençao pra aula, e achei interessante a escrita do professor no quadro sobre o modo de como era classificado cada animal e anotei apressadamente no caderno.
Entao ele começa a explicar a tabela, enquanto todos ainda escrevemos.
- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo. Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.
Logo ao final ele coloca as caracteristicas de alguns animais no quadro, ordenando de A-I, consigo indentificar alguns como umas praguinhas de dao lá em casa, um bichinho que talvez eu já tenha usado em aula de porçoes, um Dragao, um Hipogrifo talves ou um Testrálio, e até um Ogro. Entao retorno minha atençao ao que ele diz.
- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I , não precisa seguir nenhuma ordem, e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado.
Observo o modelo e entao logo começo a classificar as caracteristicas que me pareciam mais familiares.
Entao mesmo com algumas duvidas, tenho quase certeza de que devo ter acertado o suficiente,enrrolo o pergaminho e entrego para o professor.
-Cara espero ter acertado--digo ao meu amigo enquanto saimos da sala.
- É , realmente tava meio complicado, mas acho que acertamos, tipo tinha umas que eu naum sabia se era classificaçao 4 ou 5.
- Eu tambem tava com esse tipo de duvida, mas nao achei nenhuma com classificaçao 5...
...continuamos converssando sobre a aula nos dirigindo aos jardins...
- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - ele brinca, olhando com censura alguns alunos da corvinal que pareciam confiantes demais.
- Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção.
Entao viro pro meu colega do lado e digo.
- Ainda bem... tambem prefiro lugares mais abertos, tem lugares que me dao claustrofobia so de pensar.
- Verdade poucos professores dao mais liberdade pra gente,realmente tem lugares sufocantes só de pensar--diz ele em concordancia comigo
O professor entao olha pra gente, que nos calamos logo e voltamos a prestar a atençao no que ele havia escrito no quadro. Logo em seguida ele começa a dar uma explicaçao...
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos ...
...mas era meio grande e entediante, o que fez com que meus pensamentos vagassem no final da fala, pensando nos animais impressionantes que eu poderia conhecer um dia, mas logo voltei minha atençao pra aula, e achei interessante a escrita do professor no quadro sobre o modo de como era classificado cada animal e anotei apressadamente no caderno.
- Spoiler:
- Classificaçao das criaturas magicas segundo sua periculosidade:X- Tediosa
XX- Inofenssiva pode ser facilmente domesticada
XXX- Bruxo competente pode treinar
XXXX- Perigosa, exigindo conhecimento especializado, bruxo perito pode treina-la
XXXXX- Mata bruxos impossivel treinar ou domesticar.
Entao ele começa a explicar a tabela, enquanto todos ainda escrevemos.
- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo. Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.
Logo ao final ele coloca as caracteristicas de alguns animais no quadro, ordenando de A-I, consigo indentificar alguns como umas praguinhas de dao lá em casa, um bichinho que talvez eu já tenha usado em aula de porçoes, um Dragao, um Hipogrifo talves ou um Testrálio, e até um Ogro. Entao retorno minha atençao ao que ele diz.
- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I , não precisa seguir nenhuma ordem, e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado.
Observo o modelo e entao logo começo a classificar as caracteristicas que me pareciam mais familiares.
- Spoiler:
- Atividades
Classificaçao por caracteristicas:
C- Dragao -xxxx
H- Acromantula -xxxx
D- Gnomos-de-Jardim -xx
E- Ogro -xxx
I- Hipogrifo -xxxx
Entao mesmo com algumas duvidas, tenho quase certeza de que devo ter acertado o suficiente,enrrolo o pergaminho e entrego para o professor.
-Cara espero ter acertado--digo ao meu amigo enquanto saimos da sala.
- É , realmente tava meio complicado, mas acho que acertamos, tipo tinha umas que eu naum sabia se era classificaçao 4 ou 5.
- Eu tambem tava com esse tipo de duvida, mas nao achei nenhuma com classificaçao 5...
...continuamos converssando sobre a aula nos dirigindo aos jardins...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|