Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Herbologia - Losna

2 participantes

Ir para baixo

Aula de Herbologia - Losna Empty Aula de Herbologia - Losna

Mensagem por Laxus Carter Dom Nov 06, 2011 10:54 am

Acordei 10:00 naquele dia,já fazia um tempo que eu não acordava à esse horário,levantei da cama e coloquei minhas vestes da Corvinal.Enquanto eu caminhava por Hogwarts,assobiava como se não tivesse nada para fazer,quando de repente olho para meu relógio.
-Já é 10:30...aula de...aula de que?-falei enquanto continuava a caminhar,até que um garoto que estava correndo esbarrou em mim,ele então tropeçou e caiu no chão.
-Onde você está indo?-perguntei o ajudando a levantar.
-Para a aula de herbologia ué,anda esquecido é?-falou o garoto,e logo depois continuou a correr.
-Aula de herbologia?O Prof.Richards...não posso me atrasar.-disse e comecei a correr na mesma direção que o garoto estava indo.Cheguei nas estufas e olhei para os lados.
-Estufa nº3 eu acho...-falei entrando na estufa,porém não encontrei ninguém ali.
-Quem sabe a 4...-quando cheguei lá,encontrei vários alunos e o Prof.Richards olhando para mim e para o outro garoto,porém não falou nada.
O professor falou para irmos com ele até o Jardim Central,assim peguei os materiais de jardinagem e o segui.Chegamos lá e ele falou para sentarmos em roda,então fizemos isto.No Jardim Central,havia um quadro negro suspenso em um cavalete,com a varinha o professor fez aparecer no quadro a palavra Losna e algumas informações sobre a planta.

Spoiler:

O Prof.Richards começou a falar sobre a Losna,a explicação era bastante longa,porém era até interessante,uma aluna lufana ao meu lado bocejou,ela parecia estar com uma expressão de sono.
-Alguém aqui quer voltar para o dormitório?-falou o professor interrompendo a explicação,todos se entreolharam,e o professor olhou para a lufana,ela mexeu a cabeça,dizendo um não.O professor continuou a explicação e falou sobre as classificações das plantas.

Como vocês podem ver, existe uma classificação padrão para todas as plantas. Em resistência, vemos como a planta reage à mudanças no clima. A escala vai de 1 a 5, sendo 1 a menos resistente e 5 a mais resistente.
Em Toxicidade, vemos o quanto ela pode fazer mal ao corpo. A escala vai de 1 a 5, sendo 1 a menos tóxica e 5 a mais tóxica.
E em Perigo, vemos quão perigoso ela pode ser para o bruxo que a manipula. Algumas plantas podem morder ou disparar veneno contra os bruxos que estão por perto. A escala vai de 1 a 5, sendo 1 a menos perigosa e 5 a mais perigosa.

Por fim ele falou sobre a semeadura da Losna.
A primeira tarefa era plantar a Losna,olhei para os vasos,até que aquela tarefa não era tão dificil.Peguei o vaso com a mão direita,e deslizei minha mão esquerda sobre as flores da Losna,delicadamente.Algumas sementes caíram em minha mão e eu as coloquei no outro vaso,coloquei bastante água e as sementes desapareceram dentro do vaso.
-Foi até fácil...-falei olhando para o vaso.De repente uma voz ecoou em meus ouvidos.
-Sr.Potter,Sr.Potter.-era o professor,na verdade eu estava dormindo,olhei para os lados e todos riam de mim.Eu nem havia realizado a atividade,tudo foi uma ilusão,ou melhor um sonho.Respirei fundo e novamente realizei a tarefa de plantar a Losna novamente,e anotei a atividade no pergaminho.


2. Peguem um pedaço de pergaminho e me respondam, de acordo com o que eu falei na aula, qual é a função da losna, ou seja, para que ela é usada.
É a grande protetora do aparelho digestivo. A infusão de flores e folhas, essencialmente amarga, usada em pequenas doses, estimula as secreções gástricas, biliares e panceáticas, aumentando o apetite e estimulando a digestão. Rica em ferro, atenua anemias. O chá forte é usado como vermífugo.Também é utilizada para preparar o licor absinto.

3. Pesquisem usando os livros o que é o Absinto.
Absinto é uma bebida que mistura óleo essencial da planta Absinto com mais 15 ervas, tudo dissolvido em alcool 70%. A bebida foi criada em 1792 pelo dr. Pierre Ordinaire, um médico francês radicado na Suiça
que inventou a fórmula para servir de remédio para seus pacientes. Em 1805, o Absinto perdeu seu caráter medicinal e ganhou o status de "bebida nacional" franco-suíça.
Mais do que uma bebida forte, o Absinto é, vamos dizer assim, alucinógena. Seu princípio ativo é uma neurotoxina chamada de "Thujone". Isso somado à boa quantidade de clorofila presente no Absinto,
garantiu à bebida o poético apelido de "Fada Verde". Onze entre dez artistas, gênios e loucos do início do século eram amantes de tal fada. Não era raro encontrar figuras como Verlaine,Van Gogh, Picasso e Hemingway, entre outros tantos, sentados à mesa de um café, bebendo Absinto. O ritual era o mesmo: Um pouco de água gelada era derramada sobre uma colher perfurada, onde se encontrava um torrão de açucar. A água derretia o açúcar e o levava para dentro do copo de Absinto.

Por fim entreguei-a para o professor e fui para o Grande Salão.
Laxus Carter
Laxus Carter
Profeta Diário
Profeta Diário

Mensagens : 305
Masculino Respeito às regras :
Aula de Herbologia - Losna Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Herbologia - Losna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 29
Localização : Hogwarts/Inglaterra

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Herbologia - Losna Empty Re: Aula de Herbologia - Losna

Mensagem por Sistema Seg Nov 21, 2011 8:43 am

-Boa aula,acho que faltou algo nessa aula,você pode mais que isso.
Aula de Herbologia - Losna J0ykp


Sistema
Sistema RPG
Sistema RPG

Mensagens : 464
Masculino Respeito às regras :
Aula de Herbologia - Losna Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Herbologia - Losna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos