Aula II - Tronquilhos [Nível 2]
Página 1 de 1
Aula II - Tronquilhos [Nível 2]
Requisitos para a aula: nível 2
*Algumas horas antes da aula de TCM, eu peço para que os monitores espalhem pelas salas comunais o aviso que eu havia feito logo cedo:*
*Logo após mais uma agradável refeição e um pudim de quiabo como sobremesa, chego bastante disposto na clareira, onde alguns alunos já me aguardavam. Estava carregando três caixas médias, fechadas.*
- Olá – cumprimentei todos os presentes – que criatura acham que vamos ver hoje?
- Unicórnios? – arriscou uma aluna corvina, sonhadora – ou quem sabe pelúcios!
- Fico feliz com qualquer coisa que não seja gnomos, detesto eles. – comentou uma grifina, com cara de desdém.
- Na verdade são tronquilhos – falou um sonserino, com firmeza, apontando para o que parecia um galho solto no alto de uma árvore.
- Exatamente. Aqueles galhos errantes na verdade são pequenas criaturas muito curiosas, não acham? Eu os soltei hoje pela manhã. Recebi uma leva deles ontem à noite. Esses são do sul alemão, mas também podemos achá-los no oeste da Inglaterra ou em alguns pontos da Escandinávia. Em geral são difíceis de encontrar, tanto pela camuflagem como por serem pequenas. Só atingem, no máximo, vinte centímetros de altura.
*Vejo que os outros alunos já haviam chego, e pareciam ansiosos para a atividade.*
- Tudo bem. Para quem ainda não sabe, iniciaremos a aula coletando tronquilhos. Os tronquilhos são seres pequenos e têm um formado que lembra um troco e gravetos com dois olhinhos castanhos. Tenho aqui duas caixas. Em uma delas estão os bichos-de-conta, alimento favorito dos tronquilhos. Na outra tenho ovos de fadas, que eles também adoram. Toda essa comida vai servir para distraí-los. Quando capturá-los, os coloquem na terceira caixa.
“Mas cuidado! Tronquilhos são criaturas tímidas e geralmente pacíficas, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que o bicho salta sobre o bruxo ou trouxa que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos dele com seus dedos longos e afiados. Nunca aconteceu comigo, mas se estiverem com receio, coloquem os óculos de proteção”
*Não demorou muito para que uma legião de alunos estivesse com os olhos cobertos, caçando tronquilhos. Alguns subiam nas árvores, uns pulavam, balançavam insistentemente os galhos, e outros criavam armadilhas colocando bichos-de-conta em potinhos e fechando a tampa magicamente assim que o tronquilho entrasse. Logo que todas as criaturas são capturados e encaixotados, eu digo:*
- Bacana não é? Parece ser uma atividade inútil, mas é bom saber como distrair tronquilhos, pois as árvores que essas criaturas protegem costumam ser próprias para a fabricação de varinhas. Agora, vou querer ver desenhos de tronquilhos. Sejam caprichosos!
*Em poucos minutos, eu estava rodeado de desenhos dos mais perfeccionistas aos mais pavorosos!*
- Tudo bem turma, agora eu tenho uma tarefinha final. Simplesmente quero que preencham uma ficha com as informações do Tronquilho, segundo o modelo:
Usem as informações presente na aula. Para quem ficou em dúvida: Localização se refere à paises e regiões onde a criatura é encontrada. Habitat é o tipo de ambiente onde os seres vivem. Por exemplo, o habitat dos sereianos são os lagos e rios.
Para evitar colas, me enviem suas respostas por MP(Mensagem Privada). Só envie sua atividade depois de postar sua aula ou eu excluirei a mensagem. As aulas devem ter no mínimo dez linhas, nada menos do que isso, ou não será aceita.
Aula concluída!
Concluindo a aula, você receberá:
20 Pontos de habilidade
30 Pontos de conhecimento
25 Pontos de Histamina
10 HP
*Algumas horas antes da aula de TCM, eu peço para que os monitores espalhem pelas salas comunais o aviso que eu havia feito logo cedo:*
- Spoiler:
*Logo após mais uma agradável refeição e um pudim de quiabo como sobremesa, chego bastante disposto na clareira, onde alguns alunos já me aguardavam. Estava carregando três caixas médias, fechadas.*
- Olá – cumprimentei todos os presentes – que criatura acham que vamos ver hoje?
- Unicórnios? – arriscou uma aluna corvina, sonhadora – ou quem sabe pelúcios!
- Fico feliz com qualquer coisa que não seja gnomos, detesto eles. – comentou uma grifina, com cara de desdém.
- Na verdade são tronquilhos – falou um sonserino, com firmeza, apontando para o que parecia um galho solto no alto de uma árvore.
- Exatamente. Aqueles galhos errantes na verdade são pequenas criaturas muito curiosas, não acham? Eu os soltei hoje pela manhã. Recebi uma leva deles ontem à noite. Esses são do sul alemão, mas também podemos achá-los no oeste da Inglaterra ou em alguns pontos da Escandinávia. Em geral são difíceis de encontrar, tanto pela camuflagem como por serem pequenas. Só atingem, no máximo, vinte centímetros de altura.
- Spoiler:
*Vejo que os outros alunos já haviam chego, e pareciam ansiosos para a atividade.*
- Tudo bem. Para quem ainda não sabe, iniciaremos a aula coletando tronquilhos. Os tronquilhos são seres pequenos e têm um formado que lembra um troco e gravetos com dois olhinhos castanhos. Tenho aqui duas caixas. Em uma delas estão os bichos-de-conta, alimento favorito dos tronquilhos. Na outra tenho ovos de fadas, que eles também adoram. Toda essa comida vai servir para distraí-los. Quando capturá-los, os coloquem na terceira caixa.
“Mas cuidado! Tronquilhos são criaturas tímidas e geralmente pacíficas, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que o bicho salta sobre o bruxo ou trouxa que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos dele com seus dedos longos e afiados. Nunca aconteceu comigo, mas se estiverem com receio, coloquem os óculos de proteção”
*Não demorou muito para que uma legião de alunos estivesse com os olhos cobertos, caçando tronquilhos. Alguns subiam nas árvores, uns pulavam, balançavam insistentemente os galhos, e outros criavam armadilhas colocando bichos-de-conta em potinhos e fechando a tampa magicamente assim que o tronquilho entrasse. Logo que todas as criaturas são capturados e encaixotados, eu digo:*
- Bacana não é? Parece ser uma atividade inútil, mas é bom saber como distrair tronquilhos, pois as árvores que essas criaturas protegem costumam ser próprias para a fabricação de varinhas. Agora, vou querer ver desenhos de tronquilhos. Sejam caprichosos!
*Em poucos minutos, eu estava rodeado de desenhos dos mais perfeccionistas aos mais pavorosos!*
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Tudo bem turma, agora eu tenho uma tarefinha final. Simplesmente quero que preencham uma ficha com as informações do Tronquilho, segundo o modelo:
Ficha para Criaturas - Tronquilho
Classificação (X,XX,XXX,XXXX ou XXXXX):
Localização:
Habitat:
Alimentos:
Descrição Física:
Descrição Comportamental:
Usem as informações presente na aula. Para quem ficou em dúvida: Localização se refere à paises e regiões onde a criatura é encontrada. Habitat é o tipo de ambiente onde os seres vivem. Por exemplo, o habitat dos sereianos são os lagos e rios.
Para evitar colas, me enviem suas respostas por MP(Mensagem Privada). Só envie sua atividade depois de postar sua aula ou eu excluirei a mensagem. As aulas devem ter no mínimo dez linhas, nada menos do que isso, ou não será aceita.
Aula concluída!
Concluindo a aula, você receberá:
20 Pontos de habilidade
30 Pontos de conhecimento
25 Pontos de Histamina
10 HP
Tópicos semelhantes
» Aula II - Tronquilhos [Nível 2] de polokojo
» Aula Tronquilhos-nivel-2 por Marishka Vladislov Tepes
» Reishirou Saeki - TCM - Nivel II - Tronquilhos
» Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux
» Aula II - Tronquilhos - Alphonse Louis
» Aula Tronquilhos-nivel-2 por Marishka Vladislov Tepes
» Reishirou Saeki - TCM - Nivel II - Tronquilhos
» Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux
» Aula II - Tronquilhos - Alphonse Louis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos