Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula III - Gnomos [Nível3] Parte 1/2

Ir para baixo

Aula III - Gnomos [Nível3] Parte 1/2 Empty Aula III - Gnomos [Nível3] Parte 1/2

Mensagem por Velton Clarindo Sex Jul 29, 2011 8:25 pm

Era uma tarde aceitável, com nuvens ralas e um Sol escasso. Os alunos pareciam tremendamente agitados. Todos estavam nos portões da escola, aguardando. Um dia antes, eu havia pedido aos monitores que espalhassem cartazes nas Comunais, informando aos alunos do terceiro ano sobre o Local e Hora da próxima aula de TCM: “Campos de Hogsmeade, às 15h00min. Ponto de encontro nos portões de Hogwarts, às 14h17min e 27seg.”

- Nossa, pra quer tanta exigente na pontualidade? – Ouvir um grifino comentar. Também achava o horário uma palhaçada, mas era uma condição do motorista. Não tinha do que reclamar, eles fizeram um precinho camarada, com chocolate quente incluso no pacote.

Às 14h17min e 20seg já se podia ouvir o som do escape de um veículo. Com um estalo luminoso, surgiu um ônibus de três andares roxo berrante que tem escrito em dourado “Nôitibus” na lataria. Do ônibus saiu um rapaz baixinho, de cabelos castanho-baços, com um sorriso despropositado. Na verdade ele estava sempre sorrindo, tolamente. Embora tenha descoberto ser bruxo no fim da infância, como acontece normalmente com os bruxos nascidos trouxas, ele ainda se admirava muito com qualquer coisa mínima no mundo da Magia. Uma cabeça encolhida pendurada no pára-brisa berrava: “Sete segundos adiantado, deviam se sentir privilegiados!”

- Dênis Creevey, é bom revê-lo. Fiquei muito feliz quando soube de seu novo emprego –cumprimentei o bruxo gentilmente. Havíamos nos conhecido em um congresso sobre moluscos gigantes.

- Obrigado professor. Sabe, ser condutor no Nôitibus é fantástico! Você nem imagina o que as pessoas esquecem no ônibus... – respondeu ele, com um ar lunático. Atrás de mim, eu podia ouvir lufanos sussurrando enquanto mantinham o olhar preso no condutor. Iriam aprontar...

Alguns alunos olhavam o veículo com desconfiança. Uma garota, com cara de quem comeu caramelo estragado, desabafou:

- O senhor realmente pretende nos acomodar nessa lata de sardinha super-desenvolvida?

- Bem, era minha intenção – Dei um sorriso de orelha à orelha, e depois falei com todos os outros alunos – Ah, esqueci de comentar. Vai rolar chocolate pra todo mundo!

A maioria se convenceu. Não demorou muito pra que todos já estivessem explorando o veículo. O ônibus partiu veloz como um gira-gira. Foi uma viagem rápida, nem deu tempo de aproveitar a paisagem, mesmo que a maioria já conhecesse bem Hogsmeade. E na hora determinada, chegamos ao local.

Ficava longe do centro comercial de Hogsmeade, o que decepcionou os alunos. Estávamos em cima de um grande monte, onde se podia admirar as colinas e montanhas, uma após outras, como bolinhas de sorvete alternadas. Pedir a todos que me seguissem, enquanto falava:


- Bem, acho que lhes devo uma explicação. Infelizmente eu não pude realizar nossa aula em Hogwarts, já não se encontra mais dessas criaturazinhas fofinhas por lá. Sabe, usaram medidas drásticas pra removê-las definitivamente – Mandei um olhar vidrado aos alunos mais próximos, que pareciam tentar deduzir que criatura seria essa.

- Então era uma praga? – arriscou um garoto.

- Isso mesmo, uma praga. Embora exista quem mantenha apresso por eles. São os Gnomos! São bichos de até trinta centímetros de altura, com pés ossudos e a cabeça grande e fora de proporção, parecendo uma batata. São comuns em toda América do Norte e Europa. “Comumente” odiados, eu diria...

Spoiler:

- Então onde iremos encontrar os gnomos professor?

- No habitat favorito deles... Jardins bruxos! Ou nunca ouviram a expressão trouxa “Duendes de Jardim”? Temos algumas casas para visitar. Nelas, existem alguns jardins e hortas domésticas. Como moro perto daqui, ouvi relatos de uma infestação de gnomos. Sabe, eles fazem tocas subterrâneas nas terras e acabam com as raízes das plantas. Nessas casas mora muita gente idosa, e como a desgnomização é uma atividade cansativa...

- desgnomização Professor?

- Sim, Desgnomização é o trabalha braçal para se remover Gnomos. Para desgnomizar um jardim é preciso encontrar os gnomos, segurá-los pelas pernas, os erguendo e girando até que fiquem tontos, para depois serem arremessados para o mais longe possível.

- Mas eles não reencontram o caminho de volta? – perguntou uma corvina.

- Dificilmente. Apesar dos cabeções, eles não são muito inteligentes.

Chegamos ao primeiro Jardim, pequeno, mas acolhedor. A fragrância das flores era inebriante, uma delícia! A velha bruxa que vivia lá serviu suco de abóbora às crianças, enquanto elas realizavam o trabalho de desgnomização.

Spoiler:

Os alunos procuravam os gnomos por todo o jardim. Os gnomos mais fáceis de serem encontrados foram logo atirando para além das colinas. Outros eram difícies de ser encontrar, estavam longe do alcance da mão.

- Usem o feitiço flipendo nas tocas – aconselhei – esse é um feitiço para empurrar e explodir pequenos alvo. Desse modo eles saem do buraco com um salto.

Fomos para a casa seguinte, onde havia um pequeno riacho verde-musgo encantador. Não demorou muito para que os gnomos atravessassem a água voando. Um grifno foi mordido por um gnomo. Parecia apavorada.

- Não lamente – o consolei, observando o pequeno ferimento - tem quem diga que saliva de gnomos é algo benéfico.

- Eu já cansei deles professor! – queixou-se uma sonserina ao meu lado – Por quê nós não fazemos o que foi feito em Hogwarts para acabar com ele de uma vez?

- De maneira alguma! – Bradei, com a voz elevada. Um aluno levou um susto e caiu na beira do riacho – se eu soubesse que eles tinham usado jarveys em Hogwarts, eu teria me revoltado na mesma hora...

- O que são Jarveys?

- Jarveys são criaturas mágicas muito parecidas com furões, mas que podem falar, embora sejam grosseiros. Ele se alimenta de ratos, toupeiras e Gnomos. Contudo, eles são um pouco violentos. Por mais que os gnomos possam ser irritantes, não há necessidade de uma chacina como essa...

Spoiler:

Na terceira e última casa, também próxima do riacho, resolvi facilitar as coisas para os alunos. Dei a cada aluno um tolete, que são animais parecidos com cogumelos carnudos e rosados coberto de pêlos negros. É uma das comidas favoritas dos gnomos, depois das raízes, é claro. Como já estava anoitecendo, era mais fácil atrair os gnomos com comida do que procurá-los no escuro.
Terminada a atividade, entramos na casinha para saborear um bife suculento, enquanto esperávamos que o “Noitibus” retornasse.

Aguarde a Parte 2/2, que será postada em breve.




ATIVIDADE

Realize um post de no mínimo 15 linhas preenchidas narrando desda saída de Hogwarts, a viagem até Hogsmeade e como foi o trabalho de desgnomização. Nenhuma outra atividade será necessária! Use as imagens como apoio, se preferi.

Postagens com menos de 15 linhas ou aulas copiadas serão recusadas.




Terminada essa aula, você ganhará:
Pontos de habilidade:30
Pontos de conhecimento:40
Pontos de Histamina:25
HP: 20
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula III - Gnomos [Nível3] Parte 1/2 Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula III - Gnomos [Nível3] Parte 1/2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos