Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Adivinhação, nível II-Gregory

2 participantes

Ir para baixo

Aula de Adivinhação, nível II-Gregory Empty Aula de Adivinhação, nível II-Gregory

Mensagem por Gregory Dorléac Tepes Sáb Jul 30, 2011 2:46 pm

*O professor chega e já começa á falar sobre o que estudaríamos, eu estava interessado nessa, de alguma forma ela chamara minha atenção, talvez poderia ser pela idéia de prever o futuro, isso era muito impressionante pra mim, o professor diz:

- É uma das formas de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Esclarecendo o Futuro. Pega-se um bule de chá, adiciona-se o líquido, logo depois o bebendo completamente até restar a borra.
Deve-se sacudir três vezes com a mão esquerda, depois virá-la, de borda para baixo, no pires, esperar até cair a última gota de chá. Depois de todo esse procedimento, forma-se um desenho em forma de símbolos, que deve então ser interpretado cruzando com os dados do livro.


*Retirei meu livro da mochila e abri na página que falava sobre a leitura das folhas de chá, achei muito interessante mas fiquei apreensivo pois eu temia o que eu poderia ver. O professor continuou:

- Acho que já devem ter imaginado, que vocês farão isso. Agora para ajudar, vou deixar na lousa os significados:
"Bastão - um ataque.
Bolota de carvalho - sorte inesperada, ganhos em ouro
Crânio - perigo em seu caminho
Cruz torta - sofrimentos e provações
Falcão - um inimigo mortal
Sinistro - mau agouro, agouro de morte
Sol - grande felicidade"
"Combinação "cruz torta" + "sol" = sofrer para depois ser muito feliz
Combinação "falcão" + "bastão" + "crânio" + "Sinistro" = xícara infeliz, grandes maus presságios.”


*Depois de ver os respectivos significados eu já estava ansioso para ver a imagem que se formaria, o professor explicou melhor pra alguns alunos que não haviam entendido:

-" Pega-se um bule de chá, adiciona-se o líquido, logo depois o bebendo completamente até restar a borra. Deve-se sacudir três vezes com a mão esquerda, depois virá-la, de borda para baixo, no pires, esperar até cair a última gota de chá. Depois de todo esse procedimento, forma-se um desenho em forma de símbolos,"
Então, você vai ver um símbolo. Verá a tradução aqui e, dirá qual foi.
Faça esses procedimentos, Diga o que sentiu, o que viu, o que previu...
Depois, faça uma conclusão.


*Logo comecei, peguei um bule, coloquei o líquido e bebi, sobrando apenas a borra, sacudi três vezes com a mão esquerda e virei no pires, ao cair a última gota, observei, no início parecia apenas uma mancha mas eu continuei olhando, aquilo era praticamente hipnotizante, de alguma forma a borra de chá foi se transformando e u comecei a perceber algumas formas, aquilo era impressionante, pouco a pouco eu fui reconhecendo, eu vi uma cruz, mas não era normal, era torta, como diz no livro, olhei o significado: “sofrimentos e provações”, não gostei mas continuei á olhar, eu parecia cada vez mais penetrado naquela borra, vi formando-se um animal, olhando bem era um pássaro, olhei no livro e vi que tinha o significado de falcão, achei que era então vi o significado: “um inimigo mortal”, nossa, resolvi não ver mais e tampei a imagem com o bule, fui fazer minha conclusão:

Bom, eu concluo que, a leitura das folhas de chá é uma das formas de adivinhação em que nós podemos ver aquilo que está para acontecer, ou seja, em certas ocasiões nós podemos prever o futuro a partir da borra que resta quando bebemos chá, interpretando os desenhos formados, pois cada desenho tem um significado.
Gregory Dorléac Tepes
Gregory Dorléac Tepes
Jogos e Esportes Mágicos
Jogos e Esportes Mágicos

Mensagens : 532
Masculino Respeito às regras :
Aula de Adivinhação, nível II-Gregory Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Adivinhação, nível II-Gregory Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 28
Localização : Romênia

Registro Bruxo
Personagem: Gregory Dorléac Tepes.
Nível: 1
Casa de Hogwarts: Lufa-Lufa

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Adivinhação, nível II-Gregory Empty Re: Aula de Adivinhação, nível II-Gregory

Mensagem por Jared Leto Sáb Jul 30, 2011 8:32 pm

AULA APRENDIDA!
Jared Leto
Jared Leto
Coop. Internacional em Magia
 Coop. Internacional em Magia

Mensagens : 1016
Masculino Respeito às regras :
Aula de Adivinhação, nível II-Gregory Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Adivinhação, nível II-Gregory Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 27
Localização : Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos