Aula TCM - Blaire Devereaux
2 participantes
Página 1 de 1
Aula TCM - Blaire Devereaux
O dia parecia razoavelmente bom. Acordei com algumas horas de antecedência, já estava pronta para a aula e não estava sonolenta como de costume.
O professor já havia chegado e alguns alunos já estavam em seus lugares, logo me apressei para sentar num lugar próximo do Professor, retirei todo material necessário para as anotações e esperei o começo da aula.
- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - Disse o Professor, começando a aula.
O Professor brincou com os alunos olhando, principalmente, aos alunos da Corvinal.
- Vou ter que me dedicar mais para não deixar nada a desejar - Pensei.
- Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção. - O Professor prosseguia, retirando sua varinha do bolso e apontando para o quadro, onde surgiu: "Do que nos interessa conhecer as criaturas mágicas?"
Alguns alunos suspiraram de tédio, inclusive eu. Mas logo recuperei minha atenção e a aula pareceu divertida.
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.
As palavras do Professor prendiam cada vez mais minha atenção. E alguns alunos, que antes suspiraram de tédio, agora estavam tão atentos quanto eu.
O Professor continuou:
- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo. - Anotava o máximo de informação dita para que depois, quando precisasse, estive bem claro e com detalhes.
– Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.
Um esquema surgiu no quadro:
- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I (não precisa seguir nenhuma ordem) e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado, segundo o modelo:
Classificação M.M: X, XX, XXX, XXXX ou XXXXX
Eu comecei a fazer o exercício.
a)XX - Inofensiva, pode ser facilmente domesticada;
h)XXXXX - Mata bruxos, impossível treinar ou domesticar;
e)XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, Bruxo perito pode treinar-la;
g)X - Tediosa
i)XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, Bruxo perito pode treinar-la;
Quando termino o exercício, releio para ter certeza das minhas afirmações. Depois de revisar, pego o pergaminho e vou até o Professor para entregá-lo.
O professor já havia chegado e alguns alunos já estavam em seus lugares, logo me apressei para sentar num lugar próximo do Professor, retirei todo material necessário para as anotações e esperei o começo da aula.
- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - Disse o Professor, começando a aula.
O Professor brincou com os alunos olhando, principalmente, aos alunos da Corvinal.
- Vou ter que me dedicar mais para não deixar nada a desejar - Pensei.
- Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção. - O Professor prosseguia, retirando sua varinha do bolso e apontando para o quadro, onde surgiu: "Do que nos interessa conhecer as criaturas mágicas?"
Alguns alunos suspiraram de tédio, inclusive eu. Mas logo recuperei minha atenção e a aula pareceu divertida.
- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.
As palavras do Professor prendiam cada vez mais minha atenção. E alguns alunos, que antes suspiraram de tédio, agora estavam tão atentos quanto eu.
O Professor continuou:
- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo. - Anotava o máximo de informação dita para que depois, quando precisasse, estive bem claro e com detalhes.
– Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.
Um esquema surgiu no quadro:
- Spoiler:
- a) São criaturas afetivas que se parecem muito com animais não mágicos (gatos), mas são mais espertos e existem em uma variedade maior de cores.
b) Têm cabeça e os quartos dianteiros de cavalo e o rabo e os quartos traseiros de um peixe gigante. Se forem provocados, podem ser agressivos, mas qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar dessa situação.
c) É enorme, dotado de asas e pode soltar chamas pela narinas. É invulnerável a quase todos os feitiços e mata sem piedade.
d) Não passa dos trinta centímetros de altura. Tem pés ossudos e cabeça desproporcional ao corpo. Costumam invadir os jardins e provocar certo estrago nas plantas, mas são de fácil remoção.
e) Criatura temível e de pouca inteligência. Chega a aproximadamente três metros e meio de altura e cerca de uma tonelada. Pode ser muito violenta e imprevisível, mas bruxos especialmente treinados conseguem lidar com elas.
f) É minúsculo, tem uma textura flácida e grudenta que lembra um verme. Em geral vive sobre as árvores e se alimentam de vegetais. É usado em poções.
g) Essas criaturas têm um aspecto rosado coberto de pêlos ralos e negros. Possuem tentáculos que usam para remover a terra em busca de minhocas. É totalmente incapaz de reconhecer o perigo e se defender por conta própria. De um modo geral, não se conhece nenhuma utilidade prática para eles. São bastante ignorados pelos bruxos.
h) Aparenta-se com uma aranha gigantesca, tem oito olhos, é carnívora, venenosa, e prefere habitar ilhas. Fala como os humanos, mas nunca são amigáveis...
i) É um Cavalo Alado cinzento e muito veloz, que não se deixa domar com facilidade. Apenas bruxos excepcionais conseguem conquistar a confiança de um deles.
- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I (não precisa seguir nenhuma ordem) e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado, segundo o modelo:
Classificação M.M: X, XX, XXX, XXXX ou XXXXX
Eu comecei a fazer o exercício.
a)XX - Inofensiva, pode ser facilmente domesticada;
h)XXXXX - Mata bruxos, impossível treinar ou domesticar;
e)XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, Bruxo perito pode treinar-la;
g)X - Tediosa
i)XXXX - Perigosa, exigindo conhecimento especializado, Bruxo perito pode treinar-la;
Quando termino o exercício, releio para ter certeza das minhas afirmações. Depois de revisar, pego o pergaminho e vou até o Professor para entregá-lo.
Blaire C. Devereaux- Corvinal
- Mensagens : 169
Respeito às regras :
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 30
Registro Bruxo
Personagem: Blaire Calighieri Devereaux
Nível: 1
Casa de Hogwarts:
Re: Aula TCM - Blaire Devereaux
Ficou devendo em criatividade, Muita coisa foi copiada da minha aula, sem grandes alterações. Precisa melhorar na próxima.
Tópicos semelhantes
» Aula de Vôo - Blaire Devereaux
» Aula DCAT - Blaire Devereaux
» Aula de Transfiguração - Blaire Devereaux
» Aula de Adivinhação - Blaire Devereaux
» Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux
» Aula DCAT - Blaire Devereaux
» Aula de Transfiguração - Blaire Devereaux
» Aula de Adivinhação - Blaire Devereaux
» Aula II - Tronquilhos - Blaire Devereaux
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos