Guia do Jogo [Em Construção]
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Guia do Jogo [Em Construção]
RPG 4.0
Guia do Jogador
Guia do Jogador
Sobre o Guia:
Este Guia irá ajudá-lo a entender as principais mudanças que serão aplicadas com a migração do sistema do jogo RPG (Roll Playing Game) do fórum HPForum para a versão 4.0.
Observe atentamente às diretrizes aqui descritas para adequar-se às mudanças de forma simples e sem contratempos.
Esperamos que possa entender as informações contidas neste Guia e assim aprimorar sua experiência em jogo. Boa sorte e boa leitura!
I – Introdução
Para aproveitar melhor todos os recursos do jogo, prepare seu computador para ser totalmente compatível com o RPG. Abaixo estão os requisítos mínimos para um bom desempenho:
Navegador atualizado (Mozila Firefox 8 ou superior, Google Chrome 16 ou superior, não recomendamos o Internet Explorer)
Adobe Flash Player 10 ou superior
Resolução 1024x788 ou superior
II – Ficha de Personagem
Principais mudanças:
-Fim da lista de famílias e possibilidade de uso de qualquer família*;
*As famílias descritas no livro, como Potter, Weasley, Granger, Longbotton e etc não mais poderão ser usadas.
-Novos campos: “Relíquia de Família”, “Lembranças de casa”;
Esquema da nova ficha:
A) Nome e Família
Nome completo do Personagem:
Família:
Cidade de Origem:
Residência: [a ser preenchido pelo Departamento de Execução das Leis da Magia]
Relíquia de Família: [preencher se houver / não terá influencia direta no jogo]
B) Características físicas
Idade: 11 ou 12 anos
Tipo físico:
Altura:
Peso:
Cor da Pele:
Cor dos Olhos:
Cabelos (tamanho e cor):
Mão que segura a varinha:
Sangue:Mestiço e trouxa (Puro: indisponível no momento )
C) Características psicológicas
Humor:
Três qualidades:
Três defeitos:
Caráter:
D) Histórico
Descrição da infância:
Descoberta do mundo bruxo:
Lembranças de casa:
*A ficha deve ser ativada para que o jogador possa prosseguir no jogo
*Após a ativação, uma MP será enviada ao jogador, contendo instruções para prosseguir e também a lista de materiais a serem comprados.
E) Parentesco
Se você deseja se tornar parente de alguém que já está jogando, e consequentemente usar o sobrenome deste jogador, procure alguém do Departamento de Execução das Leis da Magia informando o seu desejo. Eles entrarão em contato com o jogador alvo e logo você saberá a resposta.
III – Estação de primeiras compras
Logo após a criação da Ficha de Personagem e sua ativação, o jogador deve se dirigir para o Beco Diagonal, para as primeiras compras.
IV – Chapéu Seletor
As respostas continuarão a ser mandadas por MP para o Chapéu Seletor.
Novas perguntas foram adicionadas.
V – Aulas
As aulas agora serão mais participativas, com atividades além de apenas realizar movimentos. Dentre as principais novidades, Cita-se:
•Atividades práticas em outras partes do castelo ou até mesmo em outros locais do jogo [Mundo Bruxo];
•Leitura dos livros descritos na lista de livros oficiais da escola;
•Pesquisas adicionais usando buscadores da internet [Google, Bing e outros];
VI – Professores
Decidiu-se por criar o cargo de “Professor” para o jogo, no qual receberá salário como qualquer profissão do jogo, deverá ser registrado, e não poderá participar como aluno das demais atividades. Lembramos que, o cargo dará poderes para alterar as fichas após as realizações das aulas. Os membros com essa profissão não necessariamente estarão no grupo dos Administradores.
VII – Clube de Duelos
Agora o Clube de Duelos será ativo e funcional. Como sempre, algumas regras para que não haja bagunça:
•Todos os jogadores poderão participar, porém é recomendado que apenas desafiem jogadores do mesmo nível para que a disputa não seja tão desigual;
•Os feitiços usados nos duelos serão os adquiridos nas aulas e os comprados com os pontos extras;
Entenda agora como irá funcionar o duelo:
•Cada jogador terá um movimento por vez. Ele deverá decidir entre se defender e passar a vez ou receber o dano direto e contra-atacar;
•Cada ataque ou defesa deverá usar o seguinte cálculo:
É obrigatório o uso de narrativa e descrição em todos os movimentos do duelo. Cada jogador deve fazer os cálculos do dano que irá receber e retirar de seus pontos de vida.
VIII – Clube de Poções
Assim como o clube de duelos, o clube de poções terá atividades extras que renderão pontos para trocar por magias, benefícios e outras coisas. As atividades e correlatos deste clube serão divulgados em breve, pelo professor responsável pela matéria de poções.
IX – Missões
As missões serão divididas por nível agora. Assim elas já estarão automaticamente disponíveis para cada respectivo nível, independente de ser realizada ou não. Isso significa que, embora estejam disponíveis, não é obrigatório realizá-las.
X – Taça das Casas
Aulas, missões e participações renderão pontos para sua casa. A cada X meses o contador será reiniciado, e a casa com mais pontos na ocasião será a vencedora. A casa vencedora terá um tema baseado em suas cores a ser aplicado no fórum.
XI – Quadribol
[]
XII – Xadrez
[]
XIII – Festas
As festas existem para divertimento e promover uma amistosidade a mais com os jogadores. Não deixem de participar das festas para fazer novas amizades.
XIV – Painel do Jogador – Evolução Combativa
Agora é possível treinar seus feitiços e treinar seu personagem deixando-o mais forte. Os esquemas de treino serão postados mais a frente. Mas de forma resumida, podemos citar:
Treino diário para novos feitiços
Treino diário para evoluir os feitiços
Batalha com NPC
Batalha PVP
XV – Detenções
As detenções serão aplicadas sempre que o professor detectar comportamento hostil ou práticas ilegais nas aulas e demais áreas do jogo. O esquema evolutivo de punição é:
> Realização da atividade proposta pelo professor
>> Suspensão das atividades no RPG por 1 dia
>>> Suspensão das atividades no RPG por 3 dias
>>>> Suspensão do fórum por 7 dias
>>>>> Suspensão do fórum por 30 dias
>>>>>> Exclusão completa do fórum
XVI – Torneio Tribruxo
[]
XVII – Beco Diagonal
Novas lojas
Olivaras
Gringotes
Madame Malking
Floreios & Borrões
Alguros
Florean Fortescue
Magna Magnolia
Travessa do Tranco
Este Guia irá ajudá-lo a entender as principais mudanças que serão aplicadas com a migração do sistema do jogo RPG (Roll Playing Game) do fórum HPForum para a versão 4.0.
Observe atentamente às diretrizes aqui descritas para adequar-se às mudanças de forma simples e sem contratempos.
Esperamos que possa entender as informações contidas neste Guia e assim aprimorar sua experiência em jogo. Boa sorte e boa leitura!
I – Introdução
Para aproveitar melhor todos os recursos do jogo, prepare seu computador para ser totalmente compatível com o RPG. Abaixo estão os requisítos mínimos para um bom desempenho:
Navegador atualizado (Mozila Firefox 8 ou superior, Google Chrome 16 ou superior, não recomendamos o Internet Explorer)
Adobe Flash Player 10 ou superior
Resolução 1024x788 ou superior
II – Ficha de Personagem
Principais mudanças:
-Fim da lista de famílias e possibilidade de uso de qualquer família*;
*As famílias descritas no livro, como Potter, Weasley, Granger, Longbotton e etc não mais poderão ser usadas.
-Novos campos: “Relíquia de Família”, “Lembranças de casa”;
Esquema da nova ficha:
A) Nome e Família
Nome completo do Personagem:
Família:
Cidade de Origem:
Residência: [a ser preenchido pelo Departamento de Execução das Leis da Magia]
Relíquia de Família: [preencher se houver / não terá influencia direta no jogo]
B) Características físicas
Idade: 11 ou 12 anos
Tipo físico:
Altura:
Peso:
Cor da Pele:
Cor dos Olhos:
Cabelos (tamanho e cor):
Mão que segura a varinha:
Sangue:Mestiço e trouxa (Puro: indisponível no momento )
C) Características psicológicas
Humor:
Três qualidades:
Três defeitos:
Caráter:
D) Histórico
Descrição da infância:
Descoberta do mundo bruxo:
Lembranças de casa:
*A ficha deve ser ativada para que o jogador possa prosseguir no jogo
*Após a ativação, uma MP será enviada ao jogador, contendo instruções para prosseguir e também a lista de materiais a serem comprados.
E) Parentesco
Se você deseja se tornar parente de alguém que já está jogando, e consequentemente usar o sobrenome deste jogador, procure alguém do Departamento de Execução das Leis da Magia informando o seu desejo. Eles entrarão em contato com o jogador alvo e logo você saberá a resposta.
III – Estação de primeiras compras
Logo após a criação da Ficha de Personagem e sua ativação, o jogador deve se dirigir para o Beco Diagonal, para as primeiras compras.
IV – Chapéu Seletor
As respostas continuarão a ser mandadas por MP para o Chapéu Seletor.
Novas perguntas foram adicionadas.
V – Aulas
As aulas agora serão mais participativas, com atividades além de apenas realizar movimentos. Dentre as principais novidades, Cita-se:
•Atividades práticas em outras partes do castelo ou até mesmo em outros locais do jogo [Mundo Bruxo];
•Leitura dos livros descritos na lista de livros oficiais da escola;
•Pesquisas adicionais usando buscadores da internet [Google, Bing e outros];
VI – Professores
Decidiu-se por criar o cargo de “Professor” para o jogo, no qual receberá salário como qualquer profissão do jogo, deverá ser registrado, e não poderá participar como aluno das demais atividades. Lembramos que, o cargo dará poderes para alterar as fichas após as realizações das aulas. Os membros com essa profissão não necessariamente estarão no grupo dos Administradores.
VII – Clube de Duelos
Agora o Clube de Duelos será ativo e funcional. Como sempre, algumas regras para que não haja bagunça:
•Todos os jogadores poderão participar, porém é recomendado que apenas desafiem jogadores do mesmo nível para que a disputa não seja tão desigual;
•Os feitiços usados nos duelos serão os adquiridos nas aulas e os comprados com os pontos extras;
Entenda agora como irá funcionar o duelo:
•Cada jogador terá um movimento por vez. Ele deverá decidir entre se defender e passar a vez ou receber o dano direto e contra-atacar;
•Cada ataque ou defesa deverá usar o seguinte cálculo:
Dano ou Defesa = Pontos do feitiço x Pontos do dado “Lançar Feitiço”
É obrigatório o uso de narrativa e descrição em todos os movimentos do duelo. Cada jogador deve fazer os cálculos do dano que irá receber e retirar de seus pontos de vida.
VIII – Clube de Poções
Assim como o clube de duelos, o clube de poções terá atividades extras que renderão pontos para trocar por magias, benefícios e outras coisas. As atividades e correlatos deste clube serão divulgados em breve, pelo professor responsável pela matéria de poções.
IX – Missões
As missões serão divididas por nível agora. Assim elas já estarão automaticamente disponíveis para cada respectivo nível, independente de ser realizada ou não. Isso significa que, embora estejam disponíveis, não é obrigatório realizá-las.
X – Taça das Casas
Aulas, missões e participações renderão pontos para sua casa. A cada X meses o contador será reiniciado, e a casa com mais pontos na ocasião será a vencedora. A casa vencedora terá um tema baseado em suas cores a ser aplicado no fórum.
XI – Quadribol
[]
XII – Xadrez
[]
XIII – Festas
As festas existem para divertimento e promover uma amistosidade a mais com os jogadores. Não deixem de participar das festas para fazer novas amizades.
XIV – Painel do Jogador – Evolução Combativa
Agora é possível treinar seus feitiços e treinar seu personagem deixando-o mais forte. Os esquemas de treino serão postados mais a frente. Mas de forma resumida, podemos citar:
Treino diário para novos feitiços
Treino diário para evoluir os feitiços
Batalha com NPC
Batalha PVP
XV – Detenções
As detenções serão aplicadas sempre que o professor detectar comportamento hostil ou práticas ilegais nas aulas e demais áreas do jogo. O esquema evolutivo de punição é:
> Realização da atividade proposta pelo professor
>> Suspensão das atividades no RPG por 1 dia
>>> Suspensão das atividades no RPG por 3 dias
>>>> Suspensão do fórum por 7 dias
>>>>> Suspensão do fórum por 30 dias
>>>>>> Exclusão completa do fórum
XVI – Torneio Tribruxo
[]
XVII – Beco Diagonal
Novas lojas
Olivaras
Gringotes
Madame Malking
Floreios & Borrões
Alguros
Florean Fortescue
Magna Magnolia
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