Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes

2 participantes

Ir para baixo

Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes Empty Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes

Mensagem por Marishka Vladislov Tepes Qua maio 25, 2011 3:09 am

Hoje o dia estava calmo, comum, igual aos outros, fazia um pouco de frio, mas não tanto, as vestes aconchegavam. Hoje eu não tinha acordado muito cedo, o horário era o suficiente para eu me trocar e dirigir-me até a sala que ficava nas masmorras, um lugar que eu pouco freqüentava.

Vestias=
Spoiler:

Termino de me vestir e saio da comunal rumo à sala de aula, no caminho encontro alguns amigos que cumprimento acenando como de costume. Chego à sala, estava quase vazia, perto da mesa do professor, vi alguns elfos domésticos arrumando. Olho as cadeiras estão formando um grande circulo único, o professor estava lendo o profeta diário. Não queria atrapalhar fui me sentar numas das cadeiras do lado esquerdo, em silêncio, minha felicidade estava estampada mesmo que alguns não entendessem, pois estava na aula de poções. Ajeitei meu spectra spaces sei que e um óculos meio louco mais adorava graças a poderosa Luna Lovegood que por sinal é a minha heroína. Poções era minha matéria favorita. Era a única aula que esperava ansiosamente embora a escola não demonstrasse tanto interesse no ensino das artes das poções. Tinha motivos de sobra pra gostar,alguém é minha família por ser veela apreciava fazer poções. Masmorras eram frias, o local era até sombrio, mas eu estava aquecida e protegida. O professor estava resfriado e dava para perceber que não tinha dormido muito.Abaixei meus óculos até o nariz para olhar para ele vejo no canto da boca um sorriso escondido.Falei quase em sussuro:

-Bom dia!!!
Depois de alguns, bom dia, olá, o professor começou a aula:
-Bom dia meus senhores e senhoritas, é um prazer recebê-los para mais um mergulho no maravilhoso mundo das poções. Bem, como anunciei antes, essa aula será bastante teórica. Portanto, abram os pergaminhos, molhem as penas e mãos a obras!

Peguei minha pena adorava poções e sempre era motivo de estar animada, o professor ia falando e aparecia no quadro o que ele dizia.
- É claro que nem todos os ingredientes necessariamente têm de serem mágicos só alguns. Lembrei e continuei, bem, jamais saberemos ao certo quando foi preparada a primeira poção, mas especialistas acreditam que as poções como conhecemos hoje, ganharam destaque a partir do século II na Europa, e um pouco antes na África.
"As primeiras poções a serem realizadas foram as poções do sono e uma ineficaz poção para o resfriado comum, que de lá pra cá sofreram muitas alterações. Aliás, eu acho que estou precisando de uma dessas, porque meu nariz não tá legal e meu sono está um saco. Vale comentar que a poção para resfriado comum mais bem aceita hoje é a de Glover Hipworth (1742-1805). Chama-se “poção apimentada."

Estávamos todos concentrados escrevendo, professor até nós explicou que na idade Média, os bruxos preparavam venenos e os utilizavam sem a menor cerimônia. É naquela época existiam muitos bruxos de mentes vazias. Dei um sorriso fazendo uma caretinha, quando olho o professor percebeu que eu fiz me olhou querendo dizer algo, sorri me encolhi um pouco estava uma arteira esses dias, ainda bem que estava com o óculos que ele não viu que fiz olhar de vesguinha. Volto a prestar atenção a aula quando professor espirra.Alunos olharam com cara de nojo, eu ia dizer algo achei melhor não.Minha mão estava doendo de tanto escrever logo a direita que ainda não estava boa.Parei um pouco e a massagiei . Ele leu um papel:

-Bem, eu vi algumas charadas no profeta diário, e acabei tendo uma idéia. Escrevi um pequeno verso, gostaria muito que vocês ouvissem.

Charadas, suspirei, eu era péssima em charadas percebi que alguns alunos estranharam um poema dentro da aula de poções.O professor leu e no quadro apareceu:
Spoiler:

Olhei meio perdida, me lembrava de algo sobre ganância quando eu escuto:

-Muito bem. O primeiro aluno que me contar, durante a aula, de quem fala esse poema ganhará dez pontos para sua casa (além de pontos extras). E prestem atenção na dica: A pessoa ou criatura do verso teve um papel significativo no desenvolvimento das poções.

Com certeza não seria eu dessa vez que iria ganhar 10 para minha casa, como da outra aula, estava indecisa entre dois nem sei se eram eles nisso o professor diz:
-Só mais um detalhe: Cada aluno poderá me dá apenas uma resposta, nada mais do que isso. Por isso pensem bem. Eu sei que está difícil, mas uma boa pesquisa ajudará muito.

Quando ele disse,eu desanimei agora sim que não tiraria 10, más tudo bem iria meu melhor não sou de desistir fácil e mais ainda com poções e o professor já me conhece sabe que vou até o fim se quero algo. Levanto minha mão com coragem:
- Séria o Professor Horácio Slughor, ou melhor Horácio E. F. Slughorn.
-Vou dar uma explicação por que acho que é ele.Respiro fundo e explico:
Explicação
Spoiler:
.
-Para mim e Horácio Slughor.
Encerro minha explicação,pelo menos alguma nota eu ganharia mesmo não sendo 10.Alguns alunos começaram a fazer as sua explicações, logo ele disse:

-Voltando à aula, vamos falar sobre alguns Potioneers famosos. Quem souber o que é um Potioneers ganha uma bomba de caramelo.

Um Sonserino respondeu que potioneers era é um termo em inglês para os bruxos que vivem inventando ou ensinando sobre poções. O professor foi entregar a bomba o garoto disse que não gostava todos olharam meio espantado era de esperar sonserinos. Balancei a cabeça acho que depois da minha explicação aquela bomba me parecia indigesta. O professor faz levitar um pergaminho parece pesado e abre aparecendo uma foto de uma bruxa bem feia. E foi mostrando. E disse:

-As imagens estão meio detonadas, porque eu conseguir elas da minha coleção de figurinhas de sapos de chocolates. Contudo, acho que vocês conseguem visualizar Laverne de Montmorency, 1823 a 1893. Inventora de muitas Poções do Amor. Ela realmente precisava das poções, era pavorosa! Talvez fosse boa pessoa.
A cada figura dávamos risadinhas realmente eram pavorosas, cada uma, respirei fundo ainda bem que isso mudou.Olhei a figura.
- Gunhilda de Gorsemoor, de 1556 - 1639. Corcunda de um olho só que descobriu a cura para a varíola de dragão.
Não conseguimos segurar,olhei um amigo meu da sonserina a imitando ai que ri, quando o professor a corrige :
.- Senhorita, essa doença ocorre em humanos...
A galera não agüentou e demos mais risadas, ainda quando apareceu a ultima figura essa era um pouco mais bonita.
-Hesper Starkey, de 1881 a 1973. Ela estudou o uso das fases da lua nas poções.
Essa me lembro pela família que mechemos com astros a nosso favor, papai sempre me falava dela olhei para a figura já conhecida. Professor vira e diz:
-Ok, agora é a vez de vocês. Escolham cinco dos bruxos listados abaixo, e escrevam sobre eles. E quando eu digo cinco, quero dizer cinco! Todos os nomes abaixos são de Potioneers consagrados. Escrevam sobre as poções ou leis que eles criaram. Comentem também sobre a vida deles. É um trabalho que exige pesquisa, por isso vai render muitos pontos para os alunos realmente empenhados. Não é preciso escrever muito, só o que conseguirem achar.

Suspirei realmente hoje ele estava como Lúcifer gosta,olhei para minha mão abri minha mochila santa Hermione que usava mágias em suas bolsas peguei minha luva ortopédica olhei pra o professor depois agradeceria a dor na minha mão..

Cinco Bruxos
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

Spoiler:
Spoiler:
Terminei minhas pesquisas,massagiando minha mão entreguei ao professor e disse:
-Melhoras!!aqui está meu trabalho.Tirei o óculos um pouco.
Aproveitei,movimentei minha varinha fiz um monte de borboletas assoprei até ele :
Spoiler:
Quando ele pegou tinha um recado e no final,escrito.
assopre.
Quando ele terminou de ler e fez o que pedi. Ela pega fogo e aparece :
Spoiler:
Fui arrumar meu matérial,a aula toda me comportei como apenas uma aluna dedicada.Agora no final eu não poderia deixar passar.Antés de sair coloco novamente o spectra spaces.Dou uma olhadinha para trás.Vejo um sorriso discreto saio da aula toda feliz...
































Marishka Vladislov Tepes
Marishka Vladislov Tepes
Secretária Sênior
Secretária Sênior

Mensagens : 1069
Feminino Respeito às regras :
Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 30
Localização : Romênia/Paris/Hogwarts

Registro Bruxo
Personagem: Marishka Vladislov Tepes
Nível: 15
Casa de Hogwarts: Corvinal

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes Empty Re: Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes

Mensagem por Velton Clarindo Qua Jul 06, 2011 4:20 pm

*Ela chegou com aquele seu jeitinho singular na sala, parecia empolgada. Nos olhamos docemente, com um leve ar traveso. Não era hora, nem lugar. Tinhamos de nos conter, por mais doloroso que fosse conter aquela "energia" contida. Ela me deu um bom dia, com a voz escassa.*

- Será sempre um bom dia enquanto existir sua presença - Sorri, e por um instante fiquei com pena dela e dos outros alunos, eu iria dá uma aula teórica bastante desgastante. É óbvio que não me deixei envolver pela comoção Twisted Evil

*Entre caretas e olhares compartilhados, recitei o versinho. Ela foi uma das primeiras a arriscar uma resposta:*

- Séria o Professor Horácio Slughor, ou melhor Horácio E. F. Slughorn. Vou dar uma explicação por que acho que é ele - Ela respira fundo, e continua - Bajulador: ele era muito, se gabava por ter pessoas importantes na sua lista de alunos como jogadores famosos de quadribol, como chefes de departamento. Abriu os olhos para o conhecimento poderia ser quando Tom Riddle o procurou para saber da Horcrux. É da poção que diz as que ele fez tipo Felix Felis. Fazer Horcrux é um processo em que se desconhecem todas as etapas. Talvez uma delas gire em torno da área de poções. Por isso Tom Riddle o procurou. E o professor se tornou amigo dele onde na charada fala sobre como amigos eternos. Até do grande amigo Dumbledore ele escondeu onde estaria o encoberto de afeto. Porque Horácio deu informações a Tom Riddle, que logo se tornaria Lord Voldemort. Tesouro pode ser a Horcrux, como o livro do Príncipe Mestiço. Primeiro Lord se a posso de um tesouro a Horcrux, depois o amigo que se tornou Harry Potter, outro tesouro, o livro.

*Depois de me entreter com a teoria dela disse:*

- Infelismente não é do Senhor Horácio que trata esse poema. Na verdade, a interpretação correta e bem literal, ao pé da letra. Você enxergou as coisas de um modo abstrado, figurativo. Acho até que ficou mais interresante do que a original.

*Ela parecia decepciona. Eu a olhei piedoso, com um biquinho, tentando consolá-la.*

*Para meu alívio, o desempenho dela na tarefa seguinte foi exemplar, até me deixou comovido. Lindo, eu naõ tinha como negar pontos para a Corvinal*

*ao se aproximar, ela movimentou sua varinha e fez um monte de borboletas soprando elas até mim:

Quando ele pegou tinha um recado e no final,escrito.
assopre.

Quando eu terminei de ler o papel pega fogo e aparece:

Spoiler:

*Fico bobo, quase não me segurando. Agradeço à ela, com um "Te amo" discreto."

10 Pontos para a Corvinal!

Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes J0yKp
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de poções IInivel 1parte de Marishka Vladislov Tepes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos