Trato das Criaturas Mágicas - Aula 01 - Silvia Royce
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Trato das Criaturas Mágicas - Aula 01 - Silvia Royce
*Primeira aula de Trato das Criaturas Mágicas. Eu estava realmente interessada naquela aula, apesar de ver que a maioria dos meus colegas não estavam. Levantei-me então, naquele dia, bem disposta e ansiosa. Desci com meus amigos da Grifinória para o Salão Principal e tomei um bom café da manhã, com torta de maçã e suco de abóbora. Assim que terminei, verifiquei novamente meus materiais na mochila e minha varinha em meu bolso. Constatando tudo em seu devido lugar, encaminho-me para a Ala Oeste, onde ficava a sala de aula.
Ao entrarmos na sala, o professor Velton Clarindo se apresenta e diz que aquela sala era apenas um ponto de encontro, pois nossas aulas práticas ocorreriam ao ar livre. Sentamo-nos em nossos devidos lugares e o Professor Clarindo iniciou a aula. Primeiro explicou o por quê de termos de estudar as criaturas mágicas. Como bruxos precisamos viver harmoniosamente não só com outros bruxos, mas também com as outras criaturas; além disso, temos de conhecer bem cada criatura e suas devidas características para poder saber como e quando devemos nos defender de um ataque. Tirando esses dois fatores, temos ainda a proteção e o sigilo do mundo bruxo, que, além de outras coisas, depende da preservação das criaturas mágicas. Enquanto o professor falava, eu anotava tudo em pergaminho.
Depois de tais explicações, ele pôs no quadro as classificações feitas pelo Ministério da Magia em relação às criaturas, sendo elas: "x", para criaturas tidas como tediosas; "xx", para criaturas tidas como mansas, inofensivas, que podem ser facilmente domesticadas; "xxx", para as criaturas que bruxos competentes podem domesticar; "xxxx", para as criaturas perigosas, que apenas perícia no conhecimento daquela criatura pode salvar um bruxo; e, finalmente, "xxxxx", para as impossíveis. Novamente, fui anotando tudo no pergaminho.
Depois da explicação das classificações, o Professor Clarindo mostrou nove características de criaturas mágicas no quadro, passando um exercício, para pormos em prática os conhecimentos adquiridos naquela aula. O exercício consistia em classificar, de acordo com o padrão do Ministério da Magia, cinco daqueles monstros ali citados. Eis meu exercício:
Assim que perminei o exercício, entreguei-o ao professor e fiquei esperando o sinal para a próxima aula. Quando isso aconteceu, saí da sala de Trato das Criaturas Mágicas feliz por ter tido aquela aula.*
Ao entrarmos na sala, o professor Velton Clarindo se apresenta e diz que aquela sala era apenas um ponto de encontro, pois nossas aulas práticas ocorreriam ao ar livre. Sentamo-nos em nossos devidos lugares e o Professor Clarindo iniciou a aula. Primeiro explicou o por quê de termos de estudar as criaturas mágicas. Como bruxos precisamos viver harmoniosamente não só com outros bruxos, mas também com as outras criaturas; além disso, temos de conhecer bem cada criatura e suas devidas características para poder saber como e quando devemos nos defender de um ataque. Tirando esses dois fatores, temos ainda a proteção e o sigilo do mundo bruxo, que, além de outras coisas, depende da preservação das criaturas mágicas. Enquanto o professor falava, eu anotava tudo em pergaminho.
Depois de tais explicações, ele pôs no quadro as classificações feitas pelo Ministério da Magia em relação às criaturas, sendo elas: "x", para criaturas tidas como tediosas; "xx", para criaturas tidas como mansas, inofensivas, que podem ser facilmente domesticadas; "xxx", para as criaturas que bruxos competentes podem domesticar; "xxxx", para as criaturas perigosas, que apenas perícia no conhecimento daquela criatura pode salvar um bruxo; e, finalmente, "xxxxx", para as impossíveis. Novamente, fui anotando tudo no pergaminho.
Depois da explicação das classificações, o Professor Clarindo mostrou nove características de criaturas mágicas no quadro, passando um exercício, para pormos em prática os conhecimentos adquiridos naquela aula. O exercício consistia em classificar, de acordo com o padrão do Ministério da Magia, cinco daqueles monstros ali citados. Eis meu exercício:
- Spoiler:
- Nome: Silvia Royce
Casa: Grifinória
Ano: 1º ano
- Classifique cinco das criaturas listadas no quadro, de acordo com a classificação do Ministério da Magia:
Resposta:- "b" - classificação: xxx - justificativa: "qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar";
- "c" - classificação: xxxx - justificativa: "É invulnerável a quase todos os feitiços e mata sem piedade";
- "e" - classificação: xxxx - justificativa: "bruxos especialmente treinados conseguem lidar com elas";
- "h" - classificação: xxxxx - justificativa: "nunca são amigáveis";
- "i" - classificação: xxxx - justificativa: "apenas bruxos excepcionais conseguem conquistar a confiança de um deles".
- "b" - classificação: xxx - justificativa: "qualquer bruxo que saiba usar uma varinha consegue se salvar";
Assim que perminei o exercício, entreguei-o ao professor e fiquei esperando o sinal para a próxima aula. Quando isso aconteceu, saí da sala de Trato das Criaturas Mágicas feliz por ter tido aquela aula.*
Silvia Royce- Grifinória
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