Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 2/2 - Poção Estimulante e Poção para fortalecer [Nível 3]

Ir para baixo

Aula 2/2 - Poção Estimulante e Poção para fortalecer [Nível 3] Empty Aula 2/2 - Poção Estimulante e Poção para fortalecer [Nível 3]

Mensagem por Velton Clarindo Sex Ago 05, 2011 5:38 pm

Requisitos para poder realizar esta aula:

- Ser do Nível 3;
- Já ter realizado a Aula 1/2 - Poção do sono e Poção restauradora;
- Ter comprado o Chifre de bicórnio e o suco de romã Na loja do "Ervas e Ingredientes para poções";
- Ter comprado o Caldeirão de Cobre na "Loja dos Materiais de Produção".

Aula 2/2 - Poção Estimulante e Poção para fortalecer [Nível 3] Aaaaaamem

Aula da Quarta-feira, bem cedinho. Para essa segunda aula dos terceiranistas tinha planejado mais algumas poções de uso rotineiro. Queria que todos estivessem preparados para as labutas da vida bruxa. Eles já sabiam atividades básicas como realizar a poção para furúnculos, a poção do sono simples e a poção restauradora. Havia só mais duas que eu precisava ensiná-los, para então avançarmos para um escalão superior.

Na sala oval de poções era possível ouvir um silêncio incômodo. Estava muito adiantado, ao ponto de nem mesmos os alunos mais aplicados terem chego. Partes de animais e vegetais flutuavam melancolicamente no frasco, mergulhadas em líquidos coloridos. Comecei a realizar minhas anotações.

Molhei a ponta da pena na tinta. “Não esquecer de comentar como sobre o valor dos chifres de bicórnio” - anotei na minha caderneta. Busquei por uma imagem que eu tinha guardado entre as páginas de um livro e a deixei largada no meu birô. Suspirei, tentando remoer minha mente em buscas de observações que poderiam ser feitas durante a aula. Pouco a pouco, a as masmorras se encheram de alunos, cheios de vida, prontos para realizarem a primeira aula da manhã.

- Olá meus diabretes adoráveis, como passaram o dia? – As crianças me olharam feio, uma até pareceu ter colocado a língua pra fora – Vamos ao nosso trabalho sem rodeios. Espero que tenham realizado as compras pedidas para a aula, incluindo o caldeirão de Cobre...

- Mas professor, por que não podemos usar os nossos caldeirões padrão? – perguntou um corvino.

- Bem, o Caldeirão de cobre é um item insubstituível no preparo dessa poção, ou ela não funcionará como desejado. Existem inúmeras teorias que tentam explicar essa particularidade, mas são muito inexatas. Bem, vamos à lista de Ingredientes:


Spoiler:


- Segundo historiadores bruxos, a poção estimulante foi inventada pelo mesmo criador da poção para resfriado comum, Glover Hipworth, sujeito que nós estudamos a duas aulas atrás – pelo suspiro de lamento da sala, era evidente como os alunos não tinham boas lembranças desse Potioneer – A poção serve para recarregar a energia de um bruxo que tenha se esgotado de tanto realizar magias, como depois de um duelo, por exemplo. Essa é uma poção muito pedida na época dos NOMs, já que a maioria dos estudantes ficam abatidos e sem força devido à carga pesada de estudo. É uma poção muito realizada nas casas bruxas, mesmo os chifres de bicórnios sendo tão caros...

- Mas Senhor
– indagou uma lufana – O que esses chifres tem de tão especial para custarem esse preço absurdo.

Houve uma explosão de vozes insatisfeitas. Com certeza estavam revoltados por perderem tantos galeões com aquele pó aparentemente sem graça. Tentei acalmá-los.

- Os chifres do bicórnio são valiosos ingredientes usados em poções, mas coletá-los é bastante trabalhoso e o preço no mercado é alto, pois seu comércio é controlado pelo Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas devido à baixa população destes animais. Sem contar que os bicórnios, apesar de serem uma das criaturas mais lindas do mundo, são extremamente agressivos, chegando a se alimentar de humanos e outros animais de médio porte.

Como já estava preparado, apanhei a imagem na mesa e, com a varinha, reproduzir a imagem do desenho no quadro. A ilustração dava uma idéia da beleza dos bicórnios.

Spoiler:



- Bem, essa é apenas uma ilustração feita por um observador sortudo. Contudo, não é muito confiável. A maioria das pinturas não é muito fiel à realidade. Creio que existem pouquíssimas fotos disponíveis da criatura. Dessas, a maioria não mostra o corpo do animal com nitidez. É uma grande contradição dentro do ramo de estudo do TCM.


“Agora vamos de uma vez por toda para a parte prática, vou colocar os procedimentos no quadro:”

- Pique as raízes cozidas de mandrágoras.

- Adicione dentro do caldeirão de Cobre com água o pó de chifre de bicórnio e a raiz de mandrágoras picadas;

- Coloque a solução para aquecerem fogo alto e agite em sentido anti-horário até que ela comece a ferver;

- Depois de ferver, pare de agitar e espere até que a solução fique bem aquosa com um vermelho brilhante e espumante, como em um refrigerante trouxa.

Os alunos não tiverem dificuldades em preparar o determinado. Estavam bastante habilidosos, cometendo erros mínimos! Não tardou muito para que todos estivessem tomando um pouco da sua poção. Se já eram diabretizinhos, só viria a piorar, já que no momento estavam revigorados, cheio de ânimo para repartir com o mundo, e com os professores. Obviamente, eu também tomei uma dose, para suportá-los com o mesmo pique!

- Como sei que todos estão cheios de estímulos, vamos para a próxima poção. Ingredientes no quadro-negro:

Spoiler:

- Acho que já sacaram qual é o da parada!
– Um sonserino explodiu de risadas com minha imitação fuleira – Qualé mano? Tá tirando uma da minha cara? – mais pessoas riram (de mim, não da gracinha!)

“Bebi mais poção estimulante do que deveria” – pensei comigo mesmo, rubro de tanto constrangimento. De qualquer modo, eu era o manda chuva naquela praia, então preferir ignorar o ocorrido e tocar a aula pra frente.

- Bem, a poção estimulante é perfeita pra quem está abatido, sem forças, ou pra quem é preguiçoso. Ela restaura a força do indivíduo.

- Isso significa que a poção estimulante e a Fortificante possuem a mesma utilidade?
– questionou um grifino.

- Não necessariamente. A poção estimulante faz ressurgir o animo perdido pelo gasto excessivo de magia. Já a fortificante, é mais recomendada quando o cansado não está diretamente ligado com o uso de magia.

- Então, se eu estivesse com preguiça de levantar da cama para ir a uma aula chata de poções, a melhor alternativa seria beber a poção fortificante?
– Brincou uma corvina, com uma audácia admirável. Todos riram desembestados. Baixei os olhos, contei até dez e respondi:

- Exato, senhorita. E mesmo que a poção fortificante não resolvesse, creio que algumas correntes e chibatas serviriam para convencê-la a descer as mamorras e se acomodar comportadamente na sua cadeirinha...

No mais profundo de seu ser, ela estava louca para me estuporar.

Aula 2/2 - Poção Estimulante e Poção para fortalecer [Nível 3] Imagelkk

Comecei a narrar o procedimento, para serem anotados nos pergaminhos.

- Aqueça o caldeirão com água pela metade até que comece a ferver. Depois acrescentem o suco de romã e o sangue de salamandra. O sangue das salamandras tem propriedades restauradoras e curativas muito acentuadas, o que faz toda a diferença na poção.

“Deixe a solução no fogo médio por mais 5 minutos. Quando um vapor turquesa for exalado pelo líquido, retirem o caldeirão do fogo.”


Prontamente, os alunos cumpriram o mandado, e logo fiquei cercado de frasquinhos preenchidos com uma substancia turquesa-claro muito cativante.

- Bem, por hoje é só. Vou passar uma atividade para ser mandado por coruja (MP). Logo depois de copiarem, estão liberados.


1 – Explique, com suas palavras, a diferença entre o uso da poção estimulante e o da poção fortificante. Cite um exemplo de situação em que se deve beber a poção estimulante, e outro exemplo de situação onde se deve utilizar a poção fortificante. (mínimo de 5 linhas)

2 – Por que o pó do chifre de bicórnios é tão caro e valioso?

3 – Quais as propriedades mágicas do “sangue de salamandra”?


É preciso acertar ao menos duas dessas questões para ter a aula validada! Boa sorte, se tiverem alguma dúvida sobre as perguntas, é só me procurar. Quem acertar todas, receberá 15 pontos extras de habilidade!

Mínimo de 15 linhas preenchidas nas aulas

Não será preciso fazer nenhuma outra atividade. O post valerá 100% de sua nota!

Quem for pego copiando aulas perderá pontos de habilidade. Sejam criativos, interajam com as minha falas, não as copiem só para aumentar o números de linhas. Narrem como foi o processo de preparação das poções, sem deixar de acrescentar detalhes.




Terminadas as aulas do Nível 3 você ganhará:
Pontos de habilidade:40
Pontos de conhecimento:45
Pontos de Histamina:35
HP: 20
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula 2/2 - Poção Estimulante e Poção para fortalecer [Nível 3] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula 2/2 - Poção Estimulante e Poção para fortalecer [Nível 3] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos