Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Poções Nv2 - Dave

2 participantes

Ir para baixo

Aula de Poções Nv2 - Dave Empty Aula de Poções Nv2 - Dave

Mensagem por Dave Eklundh Harrington Ter Ago 30, 2011 6:49 pm

Havia acabado de sair da aula de vôo quando estava indo para a aula de Poções. Ainda tinha que guardar o uniforme de vôo e a vassoura. Fiz isso correndo mais rápido que Usain Bolt e logo em seguida, me dirijo às masmorras, para poder assistir a aula. Ao chegar, o professor aparentemente havia acabado de entrar, já que alguns alunos se mostravam meio dispersos e o professor ainda examinava o local.
Dou um "bom-dia" para o professor que naquele momento folheava as páginas do Profeta Diário. Então o vejo enrolando o mesmo e guardando em um canto. A sala havia enchido um pouco mais desde o momento em que eu entrei. Me sentei em uma cadeira e joguei a mochila sobre a mesa. A abri e então puxei um rolo de pergaminho, pena e tinta. Então, o professor começou com sua aula.


- Bom dia meus senhores e senhoritas, é um prazer recebê-los para mais um mergulho no maravilhoso mundo das poções. Bem, como anunciei antes, essa aula será bastante teórica. Portanto, abram os pergamilhos, molhem as penas e mãos a obras!

Já estava preparado para poder começar a copiar o que o professor iria dizer. Logo surgem no quadro algumas letras. Era uma rápida definição do que eram poções. Anotei aquilo por precaução. E então o professor Velton pôs-se a explicar mais algumas coisas sobre poções, iniciando sobre o tópico de quais teriam sido as primeiras poções. Tudo o que ele falava eu copiava, prestava atenção em todos os detalhes para que nada pudesse escapar.
Então, após um tempo de explicações, o professor diz algo que surpreende a turma


-Bem, eu vi algumas charadas no profeta diário, e acabei tendo uma idéia. Escrevi um pequeno verso, gostaria muito que vocês ouvissem.

Uma charada...que interessante - Eu pensei.

Então, ao momento que ele recitava o verso, as palavras que estavam no quadro antes agora se apagavam e então surgiam novas palavras. Fiquei um bom tempo tentando pensar sobre quem seria o autor daquela frase:

"A ganância lhe abriu os olhos para o conhecimento, E da poção que preparou alcançou seu intento, Como amigos eternos, o bajulador os tornou, encoberto pelo afeto, do tesouro se apossou"

Aquele 'mini-poema' ficou vagando pela minha mente por m bom tempo. Pude ouvir alguns palpites vindo de outros alunos, mas aparentemente nenhum deles estava certo. Resolvi não arriscar, já que não tinha ideia de quem poderia ser. Então deixei que a aula continuasse.
O professor começou a explicar sobre alguns potioneers famosos. Primeiramente, ele pergunta o que seria um Potioneer, e logo vem a resposta de um aluno que estava perto de mim. "Potioneer é um termo em inglês para os bruxos que vivem inventando ou ensinando sobre poções, como o senhor." Foi a resposta. O professor ofereceu uma bomba de caramelo para ele, mas surpreendentemente, ele não aceitou. Olhei para o professor, que havia ficado tão pasmo quanto eu, e levante minha mão.


-Bem, já que o doce provavelmente não iria fazer falta pra você...e ele não quer...bem, eu aceito. Só um comentário caso o senhor se interesse.

O professor olha para mim com uma cara séria mas acaba cedendo lugar para uma risada. Então a aula volta ao ritmo normal de antes. Então, o professor faz com que um pergaminho levitasse por sobre os alunos da sala. Ao abrir, são reveladas fotos de alguns bruxos famosos. Algumas engraçadas, outras bizarras. Haviam algumas daquelas figurinhas que vinham com os sapos de chocolate. Pensei em perguntar ao professor se ele poderia me mostrar o resto da coleção, mas iria deixar isso para o final da aula.
Três bruxas foram as que 'lideraram' a aula. Eram elas: Laverne de Montmorency, Gunhilda de Gorsemoor e Hesper Starkey. O professor deu uma explicação rápida sobre as três, e eu anotava tudo, é claro.
Então ele foi até o quadro novamente, e citou alguns nomes. Era hora da tarefa. Fui até a biblioteca pesquisar sobre os cinco bruxos que eu escolhi.

Tarefa:
Spoiler:

Anoto tudo em um pergaminho e então volto para a sala, onde encontro o professor Velton mais uma vez olhando o Profeta Diário. Entrego o pergaminho para ele e então pergunto se haveria a possibilidade de eu ver a coleção de figurinhas dele. Após isso tudo, volto para o salão comunal.
Dave Eklundh Harrington
Dave Eklundh Harrington
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 296
Masculino Respeito às regras :
Aula de Poções Nv2 - Dave Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Poções Nv2 - Dave Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Poções Nv2 - Dave Empty Re: Aula de Poções Nv2 - Dave

Mensagem por Velton Clarindo Qua Ago 31, 2011 10:22 pm

Ótima aula, parabéns! E se quer o doce, responda suas próprias perguntas rsrs brincadeira
Olha, você ainda pode tentar responder a charada. Acabei de acrescentar uma nova dica, olha lá!

Aula de Poções Nv2 - Dave J0yKp
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula de Poções Nv2 - Dave Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Poções Nv2 - Dave Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Poções Nv2 - Dave Empty Re: Aula de Poções Nv2 - Dave

Mensagem por Dave Eklundh Harrington Qua Ago 31, 2011 10:46 pm

Não sei se posso postar aqui, mas lá vai...


Chego novamente na sala após realizar algumas pesquisas e achava ter encontrado a resposta para o enigma do professor.
Então, felizmente encontro o professor sentado em sua cadeira, com o Profeta.


-Professor...acho que sei qual a resposta para o enigma.

-E qual seria?

Gregório, o Lambe-Botas (Gregory, The Smarmy). O inventor da poção Unguento de Gregório, que fazia com que a spessoas que tomassem, pensassem ser os melhores amigos do criador da poção. Isso tem uma certa relação com o 'poema', eu acho...e ai, acertei?

Fiquei meio ansioso esperando a resposta do professor.
Dave Eklundh Harrington
Dave Eklundh Harrington
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 296
Masculino Respeito às regras :
Aula de Poções Nv2 - Dave Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Poções Nv2 - Dave Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Poções Nv2 - Dave Empty Re: Aula de Poções Nv2 - Dave

Mensagem por Velton Clarindo Sex Set 02, 2011 11:02 pm

Congratulações!!!

Você encontrou a resposta correta! Já tava perdendo as esperanças...

10 pontos para a Grifinória!

30 pontos extras de conhecimento
20 pontos extras de habilidade
20 pontos extras de histamia
Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula de Poções Nv2 - Dave Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula de Poções Nv2 - Dave Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de Poções Nv2 - Dave Empty Re: Aula de Poções Nv2 - Dave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos