Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História da Magia nvl II- Gregory

2 participantes

Ir para baixo

História da Magia nvl II- Gregory Empty História da Magia nvl II- Gregory

Mensagem por Gregory Dorléac Tepes Dom Set 25, 2011 5:41 pm

*Cheguei à sala atrasado, quase todos os alunos já estavam em seus lugares, olho para a mesa da professora e a vejo arrumando seus livros, me aproximo dela dou-lhe um breve “Olá!” me dirigindo ao meu lugar logo em seguida, ultimamente não costumara me interessar muito pelas aulas de história, achava-as entediante, contudo, estávamos sob nova direção e talvez eu conseguisse me adequar à matéria.
Assim que me sento vejo o assunto surgir no quadro magicamente, logo pego meus materiais e começo à escrever, sou interrompido pela professora que se apresenta:

-Bom, como podem observar irei ser a nova professora de Historia da Magia, me chamo Amanda Freisinger, não tenho uma historia de vida muito emocionante como alguns de meus colegas de trabalho, sou fundadora de um dos times de quadribol de Hogwarts, serei um pouco exigente em minhas aulas, acho que isso é tudo.

*Escuto-a atentamente e dou-lhe um sorriso de boas vindas, logo ela começa à ensinar sua matéria.

-Hoje nossa aula ira ser sobre a caça as Bruxas, assim nomeada pelos trouxas, que aconteceu entre os anos de 1550 e 1650, Conhecida também como Revolução Bruxa, No passado os historiadores consideraram a caça às bruxas européia como um ataque de histeria supersticiosa que teria sido supostamente forjada e espelhada pela Igreja Católica. Seguindo essa lógica, era "natural" supor que a perseguição teria sido pior quando o poder da igreja era maior, ou seja: antes de a Reforma Protestante dividir a cristandade ocidental em segmentos conflitantes. Nessa visão, embora houvessem ocorrido também julgamentos no começo do período moderno, eles teriam sido poucos se comparados aos supostos horrores medievais.

*Escrevo freneticamente tudo dito pela professora, depois de uma pequena pausa, retomamos enquanto a professora anda por entre nossas carteiras.

- As posturas tradicionais começaram a mudar perto do fim da Idade Média. No início do século XIV, na parte central da Europa, começaram a surgir rumores e pânico acerca de conspirações malignas que estariam tentando destruir os reinos cristãos através de magia e envenenamento; falava-se de conspirações por parte dos muçulmanos e de associações entre judeus e leprosos ou judeus e bruxas. Os judeus que por toda Idade Média tiveram liberdade de religião começaram a ser vistos com desconfiança pela população. Depois da enorme devastação decorrente da peste negra. Esses rumores aumentaram e passaram a focar mais em bruxas e "propagadores de praga". Depois da Peste também se espalhou aquela idéia de que o banho freqüente desprotegia a pele e trazia doenças para o corpo através da água, que era supostamente contaminada por conspiradores.

*Já sentira uma leve dor em meu pulso, por isso paro um pouco e massageio-o, por um momento me desligo da aula, percebo meus pensamentos voarem além de hogwarts, logo sou despertado pela voz de um corvino que perguntara algo à professora:

-Professora então os trouxas culpavam os Bruxos pelas pragas e doenças que tinham em massa naquela época?

-Sim, de certo modo, todos os trouxas que seguiam a igreja católica acreditavam que tudo o que estava ocorrendo naquela época era culpa de “magia“. – Responde-lhe a professora.

*Anoto a observação do garoto, ela me poderia ser útil, escuto novamente a professora começar à falar, solto um forte suspiro e me preparo para escrever:

-A partir de 1970 uma pequena e silenciosa revolução ocorreu na compreensão e no estudo da caça às bruxas européia. Os historiadores passaram a estudar detalhadamente os registros históricos dos julgamentos, ao invés de confiar em relatos tendenciosos dos casos mais famosos e outras fontes menos seguras. Essa metodologia trouxe mudanças significativas na visão que se tinha do período. Por exemplo, no passado já se chegou a afirmar que nove milhões teriam sido queimadas, mas hoje se sabe que qualquer estimativa que diga que foram mais de 100 mil está muito distante da realidade. familia de bruxas mais perseguidas pelos caçadores foi a familia Massay que desapareceu do Egito onde eles se encontravam. É preciso ressaltar a importância de usar apenas fontes recentes e atualizadas ao pesquisar o tema.

*Depois de tantas datas e informações já sentia uma dor de cabeça desconfortante, percebo que a aula já estará quase no fim, só faltavam as atividades, logo a professora passa-as:

Spoiler:

*Me animo mais um pouco e começo à fazer:

Spoiler:

*Quando menos percebo já acabara de fazer as atividades, vou até a mesa da professora e entrego-a. Saio dali cansado, porém, com um ar feliz.
Gregory Dorléac Tepes
Gregory Dorléac Tepes
Jogos e Esportes Mágicos
Jogos e Esportes Mágicos

Mensagens : 532
Masculino Respeito às regras :
História da Magia nvl II- Gregory Left_bar_bleue100 / 100100 / 100História da Magia nvl II- Gregory Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 28
Localização : Romênia

Registro Bruxo
Personagem: Gregory Dorléac Tepes.
Nível: 1
Casa de Hogwarts: Lufa-Lufa

Ir para o topo Ir para baixo

História da Magia nvl II- Gregory Empty Re: História da Magia nvl II- Gregory

Mensagem por Amanda Salvatore Harris Seg Set 26, 2011 7:55 pm

Aula aprendida
Gregory, deixo para você a dica, de usar mais sua imaginação e menos minhas falas, quem sabe assim não rende pontos para sua casa?
Amanda Salvatore Harris
Amanda Salvatore Harris
Execução de Leis da Magia
Execução de Leis da Magia

Mensagens : 651
Feminino Respeito às regras :
História da Magia nvl II- Gregory Left_bar_bleue100 / 100100 / 100História da Magia nvl II- Gregory Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 30

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos