Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Membro? >> Faça Login
Visitante? >> Bem vindo! Registre-se e começe a jogar!
Harry Potter Pride RPG 4.0 - HP Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula I - Introdução e Classificação das Criaturas Mágicas [Nível 1]

Ir para baixo

Aula I - Introdução e Classificação das Criaturas Mágicas [Nível 1] Empty Aula I - Introdução e Classificação das Criaturas Mágicas [Nível 1]

Mensagem por Velton Clarindo Ter Mar 01, 2011 4:31 pm

NOTA INTRODUTÓRIA: Essa aula está um pouco longa, contudo as próximas serão mais leves, não se preocupem.

Entro na sala quando ainda vazia. Desfaço-me da minha mochila, sento sobre o birô e enquanto mastigo uma bomba de caramelo vejo os estudantes entrando avulsamente na sala, aparentemente indiferentes a minha presença.

- Sejam bem vindos! Meu nome é Velton Clarindo, diretor Corvino e professor de Trato das Criaturas Mágicas. O que significa que dos corvinos vai ser sempre esperado um esforço maior - brinco, olhando com censura alguns alunos da corvinal que pareciam confiantes demais.

- Será uma honra repartir com vocês o pouco que sei sobre a Magizoologia, ou não... Enfim, logo de partida quero deixar claro que essa sala é meramente simbólica, um ponto de encontro. A maior parte de nossas atividades acontecerá ao ar livre. As criaturas são filhas da liberdade, e eu também detesto cubículos. Portanto, não se atrasem ou irão ficar ao relento, sem direção.

Retiro minha varinha do bolso e aponto para o quadro, onde Letras grosseiras surgiram:

Spoiler:

Ao ouvi suspiros tediosos eu percebo que toquei na questão que passava pela cabeça de todos.

- Primeiramente, Viver é uma questão de interação, e é em nome da harmonia no mundo Bruxo que nos dispomos a compreender as criaturas e suas variedades. Precisamos saber reconhecer se uma criatura pode nos prejudicar ou auxiliar em dada situação; E segundo, desde tempos medievais existe certa atenção na ocultação dos animais mágicos em relação aos trouxas, para preservá-los e também para garantir o isolamento do Mundo Bruxo. Isso exige um conhecimento dos seres e suas particularidades.

É claro que meu discurso pomposo não motivou muitos os alunos, mas já serviu para atrair a atenção de alguns. Apontei para o quadro, onde novas palavras surgiram em substituição às outras.

Spoiler:

- Existe uma classificação para as criaturas mágicas criada pelo Ministério da Magia, baseada no perigo que ela pode oferecer a um bruxo - explico, enquanto os alunos arranham suas penas nos pergaminhos. Quanto vejo que todos terminaram, volto a falar – Essa classificação é a mais aceita, o que nos obriga a memorizá-la. Para isso, tenho uma atividade.

Aponto para o quadro e frases divididas por letras surgem:

Spoiler:


- Cada letra indica as características de uma criatura mágica hipotética. Eu quero que vocês escolham CINCO dessas letras de A a I (não precisa seguir nenhuma ordem) e classifiquem as criaturas segundo sua periculosidade, indicando seu nível ao lado, segundo o modelo:

Spoiler:

Façam isso em um tópico separado, junto com a narrativa da aula. Não deixem de comentar e/ou justificar suas respostas.

Foi para evitar imitações que eu coloquei tantas opções, portanto NÃO COPIEM! ou sofrerão punição e perderão pontos para sua casa.

O mínimo de acertos a se atingir é o da maioria absoluta( ao menos três respostas corretas)



Requisitos para essa aula: Nível 1

Concluindo esta aula, você ganhará:
Pontos de habilidade:10
Pontos de conhecimento:10
Pontos de Histamina:10

Velton Clarindo
Velton Clarindo
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 879
Masculino Respeito às regras :
Aula I - Introdução e Classificação das Criaturas Mágicas [Nível 1] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aula I - Introdução e Classificação das Criaturas Mágicas [Nível 1] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Escócia

Registro Bruxo
Personagem: Preencha aqui o nome completo do seu personagem
Nível: 0
Casa de Hogwarts:

http://eriveltongoomes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos